Jerry Cantrell: guitarrista apresenta Rocksmith na E3
Por Fernando Portelada
Fonte: Loudwire
Postado em 12 de junho de 2013
É ótimo ouvir o ALICE IN CHAINS tocar, mas o quão legal seria de fato tocar como o guitarrista Jerry Cantrell? O músico estava na Electronic Entertainment Expo (E3) para mostrar exatamente como o Rocksmith 2014 vai poder lhe ajudar a fazer isto.
A marca Rocksmith foi responsável por ensinar 1.4 milhões de pessoas ao redor do mundo a tocar guitarra, e seu próximo projeto, previsto para outubro, vai permitir aos jogadores plugar uma guitarra ou baixo de verdade em seus Xbox 360, Playstation 3, PC ou Mac para começar uma nova jornada musical.
Cantrell introduziu uma nova interface à audiência, primeiro tocando um pouco de "Man In The Box" antes de usar o painel seletor para escolher os instrumentos e entregar um Jam completo à plateia. Um vídeo desta apresentação está disponível abaixo. Ele também confirmou que o atual single do grupo "Stone", será uma das músicas em "Rocksmith 2014".
Alice In Chains - Mais Novidades
O vocalista/guitarrista do grupo adicionou: "O Novo Session Mode do Rocksmith é uma das tecnologias musicais mais inovadoras na história recente, e entrega uma experiência de tocar com uma banda real realmente se adapta a você. Esta nova edição ensina técnicas reais para jogadores de todos os níveis de habilidade."
A nova interface faz o aprendizado mais acessível. Os jogadores podem customizar por completo o "Riff Repeater" para fazer a seleção de músicas enquanto está ajustando a dificuldade. Em adição, o novo "Master Mode" traz uma abordagem melhor às músicas todas de memória, enquanto o "Guitarcade" entrega a opção de fazer jogos de suas performances.
Em adição ao já mencionado "Stone". "Rocksmith 2014" vai trazer faixas como "Walk This Way" do AEROSMITH, "The Chimera" do SMASHING PUMPKINS, "Knockin’ On Heaven’s Door" de BOB DYLAN, entre muitas outras. Aqueles que fizerem a pré-compra do jogo ganharam "Cherub Rock", também do SMASHING PUMPKINS de graça.
http://rocksmith.ubi.com/rocksmith/en-US/home/index.aspx
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Blaze Bayley surpreende ao escolher maior música que escreveu para o Iron Maiden
Nuno Bettencourt achou "um pesadelo" tocar com o equipamento de Eddie Van Halen
Qual é a visão política do Ultraje a Rigor, segundo o guitarrista Marcos Kleine


Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Novo disco do Lamb of God tem faixa que lembra Alice in Chains
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Kurt Cobain: por que ele se sentia ofendido por bandas como Pearl Jam e Alice in Chains
Os melhores filmes com temática Rock



