Dream Theater: James LaBrie com novo álbum solo em agosto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após o muito aclamado “Static Impulse”, em 2010, o frontman do DREAM THEATER, James Labrie, retornou com um poderoso novo álbum de estúdio, intitulado “Impermanent resonance”, que deve ser lançado em 6 de agosto na América do Norte e em 29 de julho na Europa, pela InsideOut Music.

381 acessosMike Portnoy: ele gostaria de ser um baterista como Lars Ulrich5000 acessosIron Maiden: as 10 melhores músicas da fase Blaze Bayley

“Impermanent Resonance”, foi mais uma vez concebido com o parceiro de composição de Labrie por mais de 12 anos, Matt Guillory. Guillory não só teve papel de importância na composição deste trabalho, mas também esteve nos teclados e nos back vocals.

A formação está intacta deste a última gravação, incluindo Marco Sfogli (guitarra), Ray Riendeau (HALFORD, MACHINES OF LOVING GRACE) no baixo, e o baterista sueco Peter Wildoer (DARKANE, MAJESTIC), que foi finalista nas audições do DREAM THEATER. Além destes, o guitarrista do SOILWORK, Peter Wilchers, chegou ao bando para contribuir na composição e nas guitarras do estúdio.

“Para mim, este álbum incorpora e continua com o estilo e a direção musical que nós criamos nos últimos lançamentos”. Disse LaBrie. “A diferença é que para mim, a música neste disco é uma verdadeira evolução das canções e com um senso de identidade que é na verdade o objetivo final da banda. Ele é poderoso, memorável, viciante e acima de tudo extremamente musical. Ele mostra como a escrita da banda amadureceu por si só. Sinto verdadeiramente que este é nosso álbum quintessencial.”

“Impermanent Resonance” foi mais uma vez mixado e masterizado pelo Fascination Street recording studios. O último álbum solo de LaBrie, “Static Impulse”, lançado em 28 de setembro de 2010, vendeu cerca de 1,700 cópias em sua primeira semana nos Estados Unidos, chegando à posição nº 14 da Heatseekers chart, que contabiliza artistas novos, em desenvolvimento, ou que nunca apareceram na Billboard 200.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Mike PortnoyMike Portnoy
Ele gostaria de ser um baterista como Lars Ulrich

1743 acessosSons of Apollo: a melhor mistura de prog e hard desde o Rush85 acessosEm 18/04/1963: Nasce Mike Mangini (Dream Theater, Extreme, Annihilator)31 acessosEm 05/05/1963: Nasce James La Brie (Dream Theater)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
Dez semelhanças - ou seriam plágios?

Mike PortnoyMike Portnoy
Ele gostaria de ser um baterista como Lars Ulrich

Separados no NascimentoSeparados no Nascimento
James Labrie e Tite

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"


Iron MaidenIron Maiden
As 10 melhores músicas da fase Blaze Bayley

Bob DylanBob Dylan
É dele a "Maior Música de Todos os Tempos"

Capas de álbunsCapas de álbuns
30 das piores artes da história

5000 acessosLoudwire: as Deusas Supremas do Rock5000 acessosIron Maiden: o que os grandes músicos acham da banda?5000 acessosBilly Corgan: revelando seus álbuns favoritos de Metal5000 acessosIron Maiden: lamentamos, mas a vaga já foi ocupada...5000 acessosEvanescence: Sandy e Junior em um cover épico de Bring Me To Life5000 acessosDuff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.