Dream Theater: James LaBrie com novo álbum solo em agosto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Após o muito aclamado "Static Impulse", em 2010, o frontman do DREAM THEATER, James Labrie, retornou com um poderoso novo álbum de estúdio, intitulado "Impermanent resonance", que deve ser lançado em 6 de agosto na América do Norte e em 29 de julho na Europa, pela InsideOut Music.

Em 26/10/1999: Dream Theater lançava Metropolis Pt. 2 Scenes from a MemoryClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo

"Impermanent Resonance", foi mais uma vez concebido com o parceiro de composição de Labrie por mais de 12 anos, Matt Guillory. Guillory não só teve papel de importância na composição deste trabalho, mas também esteve nos teclados e nos back vocals.

A formação está intacta deste a última gravação, incluindo Marco Sfogli (guitarra), Ray Riendeau (HALFORD, MACHINES OF LOVING GRACE) no baixo, e o baterista sueco Peter Wildoer (DARKANE, MAJESTIC), que foi finalista nas audições do DREAM THEATER. Além destes, o guitarrista do SOILWORK, Peter Wilchers, chegou ao bando para contribuir na composição e nas guitarras do estúdio.

"Para mim, este álbum incorpora e continua com o estilo e a direção musical que nós criamos nos últimos lançamentos". Disse LaBrie. "A diferença é que para mim, a música neste disco é uma verdadeira evolução das canções e com um senso de identidade que é na verdade o objetivo final da banda. Ele é poderoso, memorável, viciante e acima de tudo extremamente musical. Ele mostra como a escrita da banda amadureceu por si só. Sinto verdadeiramente que este é nosso álbum quintessencial."

"Impermanent Resonance" foi mais uma vez mixado e masterizado pelo Fascination Street recording studios. O último álbum solo de LaBrie, "Static Impulse", lançado em 28 de setembro de 2010, vendeu cerca de 1,700 cópias em sua primeira semana nos Estados Unidos, chegando à posição nº 14 da Heatseekers chart, que contabiliza artistas novos, em desenvolvimento, ou que nunca apareceram na Billboard 200.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dream Theater"Todas as matérias sobre "James Labrie"


Em 26/10/1999: Dream Theater lançava Metropolis Pt. 2 Scenes from a MemoryDream Theater: James LaBrie em exclusiva para o BrasilSons of Apollo: assista cover de "Hell's Kitchen" do Dream TheaterEm 04/10/1994: Dream Theater lançava o ótimo álbum AwakeDream Theater: James LaBrie espera lançar álbum solo em 2020Em 23/09/1997: Dream Theater lançava o álbum Falling Into Infinity

11 de Setembro: as tristes coincidências envolvendo Slayer e Dream Theater11 de Setembro
As tristes coincidências envolvendo Slayer e Dream Theater

Em 11/09/2001: Dream Theater lançava Live Scenes From New YorkLars Ulrich: e se ele tocasse em uma banda country?

Loudwire: os supergrupos fictícios mais estranhosLoudwire
Os supergrupos fictícios mais estranhos

Dream Theater: a relevância de Images And Words na carreira da bandaDream Theater
A relevância de "Images And Words" na carreira da banda

Dream Theater: Jordan Rudess quase tocou no The Wall, do Pink FloydDream Theater
Jordan Rudess quase tocou no The Wall, do Pink Floyd


Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivoClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

King Diamond: As opiniões do rei sobre SatanismoKing Diamond
As opiniões do rei sobre Satanismo

WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os temposWatchMojo
Os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos

Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/MetalRefrãos
Alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Planet Rock: as maiores vozes da história do rockPlanet Rock
As maiores vozes da história do rock

Mike Portnoy: eu baixo músicas o tempo todoMike Portnoy
"eu baixo músicas o tempo todo"

Rage Against The Machine: por que eles foram banidos do Saturday Night Live?Rage Against The Machine
Por que eles foram banidos do Saturday Night Live?


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336