Dream Theater: James LaBrie com novo álbum solo em agosto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após o muito aclamado “Static Impulse”, em 2010, o frontman do DREAM THEATER, James Labrie, retornou com um poderoso novo álbum de estúdio, intitulado “Impermanent resonance”, que deve ser lançado em 6 de agosto na América do Norte e em 29 de julho na Europa, pela InsideOut Music.

5000 acessosPortnoy: ele entende porque os caras do DT recusaram o convite5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

“Impermanent Resonance”, foi mais uma vez concebido com o parceiro de composição de Labrie por mais de 12 anos, Matt Guillory. Guillory não só teve papel de importância na composição deste trabalho, mas também esteve nos teclados e nos back vocals.

A formação está intacta deste a última gravação, incluindo Marco Sfogli (guitarra), Ray Riendeau (HALFORD, MACHINES OF LOVING GRACE) no baixo, e o baterista sueco Peter Wildoer (DARKANE, MAJESTIC), que foi finalista nas audições do DREAM THEATER. Além destes, o guitarrista do SOILWORK, Peter Wilchers, chegou ao bando para contribuir na composição e nas guitarras do estúdio.

“Para mim, este álbum incorpora e continua com o estilo e a direção musical que nós criamos nos últimos lançamentos”. Disse LaBrie. “A diferença é que para mim, a música neste disco é uma verdadeira evolução das canções e com um senso de identidade que é na verdade o objetivo final da banda. Ele é poderoso, memorável, viciante e acima de tudo extremamente musical. Ele mostra como a escrita da banda amadureceu por si só. Sinto verdadeiramente que este é nosso álbum quintessencial.”

“Impermanent Resonance” foi mais uma vez mixado e masterizado pelo Fascination Street recording studios. O último álbum solo de LaBrie, “Static Impulse”, lançado em 28 de setembro de 2010, vendeu cerca de 1,700 cópias em sua primeira semana nos Estados Unidos, chegando à posição nº 14 da Heatseekers chart, que contabiliza artistas novos, em desenvolvimento, ou que nunca apareceram na Billboard 200.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mike PortnoyMike Portnoy
Ele entende porque os caras do Dream Theater recusaram o convite

878 acessosNeno Fernando: Vocalista lança tributo ao Dream Theater307 acessosDarkos: os incríveis solos de guitarra de John Petrucci0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
Saiba o que Petrucci pensa sobre Donald Trump

Queensryche e outrosQueensryche e outros
Lavação de roupa suja em público

Mike PortnoyMike Portnoy
Os dez filmes mais perturbadores de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

MegadethMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Thin LizzyThin Lizzy
"Whiskey in the Jar" já era cantada há centenas de anos

No alto do casteloNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock e metal

5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera5000 acessosReligião: pastor americano acusa Pantera, Sabbath e Priest de satanismo4021 acessosMetal Nacional: as 10 melhores músicas de 20155000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online