Guitar World: aprenda a tocar como Jimmy Page

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ivan Jones, Fonte: Site da Guitar World, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jimmy Page é reverenciado principalmente por seus riffs de enorme sonoridade e poder, afinações alteradas criativas, dedilhados acústicos sobrenaturais e climas sonoros do além. Por tudo isso ele se tornou um dos mais influentes guitarristas de rock do planeta.

2340 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosSepultura: Max Cavalera recrutou membro do Skank para três álbuns

Seus solos em clássicos do Led Zeppelin como "Good Times, Bad Times", "Heartbreaker", "Rock and Roll" e "Stairway to Heaven" estão firmemente gravados na memória de duas gerações de guitarristas como prova de sua genialidade na composição e improvisação.

A Guitar World examinou os principais elementos técnicos e abordagens de improvisação que caracterizam o estilo de solar de Jimmy Page, além de uma análise dos licks que são sua marca registrada. Tudo numa aula detalhada e ilustrada.

Acesse o link abaixo e descubra os segredos do genial Jimmy Page.

http://www.guitarworld.com/shred-zeppelin-how-play-jimmy-pag...

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2340 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok689 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1149 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
O álbum gravado com PJ Proby antes do debut

Led ZeppelinLed Zeppelin
Como não se perder no meio de "Dazed and Confused"?

Carmine AppiceCarmine Appice
Jason Bonham não é lendário e não é velha guarda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

SepulturaSepultura
Max Cavalera recrutou membro do Skank para três álbuns

MetallicaMetallica
Corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

LemmyLemmy
Seu patrimônio é muito menor do que se pensava

5000 acessos1986: O ano definitivo da música pesada5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal5000 acessosMetal Extremo: os logos mais ilegíveis já criados5000 acessosBlack Sabbath e Led Zeppelin: As bandas fizeram jams nos anos 70?5000 acessosSepultura: 10 curiosidades sobre o novo disco, "Machine Messiah"5000 acessosGaleria de imagens: quando os rockstars se encontram (I)

Sobre Ivan Jones

42 anos, curto ROCK desde 1980 e possuo uma coleção de mais de 3500 cds e cerca de 600 lps (fora as fitas cassetes, VHS, DVDs e Blu-Rays). Toco violão e guitarra e estou começando a dedilhar um teclado.

Mais matérias de Ivan Jones no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online