Kiss: ouça comercial de rádio raro de 1978

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Enquanto o KISS celebra seu 40º aniversário como banda neste ano, o KissFaq.com lançou o "Back In The Solo Album Groove: The Kiss Albums. 35 Years Later...", uma ambiciosa retrospectiva dedicada aos maiores marcos da história do grupo.

1262 acessosGene Simmons: "Eu amo o som da minha voz"5000 acessosLoudwire: as Deusas Supremas do Rock

Juntamente com estes lançamentos, um áudio original de um comercial de 60 segundos de rádio foi revelado, cortesia do Rob Freeman Archive.

Este spot de 60 segundos foi originalmente criado para promover os lançamentos simultâneos dos álbuns solo do KISS em 1978. O comercial marca um dos componentes dos 2.5 milhões de dólares gastos com publicidade para estes discos da banda. Algumas partes de áudio deste comercial foram usada também para comerciais de televisão. O spot de rádio foi gravado e editado por Rob Freeman, que, juntamente com a produção de Eddie Kramer, gravaram e mixaram o álbum solo de Ace Frehley.

O KissFaq também postou uma entrevista com o renomado artista David Edward Byrd.

Qualquer fã do KISS que comprou os álbuns solo em vinil deve lembrar dos cartunescos posters de cada álbum, muitos fãs os penduraram em suas paredes como parte do altar do KISS. Byrd relembra do apertado prazo e da memorável experiência deste mura.

Os seguintes trechos são parte da entrevista de Edward Byrd com Tim McPhate do KissFaq.

Sobre o prazo de criação dos murais:

Byrd: "Os murais foram memoráveis. Acho que eles me ligaram na sexta e queriam tudo pronto na segunda."

KF: Sério? Uau.

Byrd: "Ah, foi horrível. E por sorte eu tinha dois assistentes. Um deles é um artista muito famoso hoje, Arthur K. Miller, e Rita era a outra. E ambos eram estudantes de minha escola de artes visuais, então nós corremos com isso - quero dizer, não consigo expressar quão rápido fizemos estas grandes pinturas. nós a fizemos em acrílico, e você sabe que tivemos que fazer estas montagens de todos e elas tinham que se entrelaçar. Foi como três dias para fazê-lo. [...]"

Sobre o conceito:

KF: Houve um conceito que explicasse os termos que eram requeridos para este trabalho?

Byrd: "Bem, ele disse que era um mural para as crianças. Você sabe, que os encorajasse a comprar todos os álbuns. Era algo."

KF: A primeira coisa que me vem a mente é que eles são bem cartunescos.

Byrd: "Sim, claro. Não tinha tempo para ser artístico. Fiquei impressionado que conseguimos fazê-lo."

KF: É surpreendente que você só teve um final de semana para fazê-los.

Byrd: "Ah, isso era impossível, mas eu disse: 'Bem, nós temos que fazê-lo', e Arthur disse: 'Nós vamos conseguir.' Mas ele era muito mais jovem do que eu. Eu estava perto dos 30 e ele perto dos 20. E Rita também tinha 20. Então eles podiam fazê-lo, e eles eram bom. Graças a Deus estavam lá, eu não sei o que teria feito."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Gene SimmonsGene Simmons
Músico reúne Ace Frehley, Bruce Kulick e Eric Singer

1262 acessosGene Simmons: "Eu amo o som da minha voz"793 acessosKiss: homem é preso suspeito de roubar relíquias da banda3907 acessos1978: 70 discos de rock e metal lançados há 40 anos295 acessosGene Simmons: reality show "Family Jewels" pode voltar, diz ele916 acessosGene Simmons: Saiba todas as 166 faixas do box "The Vault"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

BaixistasBaixistas
Quais são os dez mais ricos do mundo

Hard RockHard Rock
Os melhores álbuns de 1970 até 2016

KissKiss
O encontro inusitado com o Pato Howard

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"


LoudwireLoudwire
As Deusas Supremas do Rock

Iron MaidenIron Maiden
O que os grandes músicos acham da banda?

Billy CorganBilly Corgan
Revelando seus álbuns favoritos de Metal

5000 acessosMarilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuais5000 acessosNirvana: Filha de Kurt Cobain prefere Oasis à banda do pai5000 acessosO passado quase desconhecido de alguns rockstars3773 acessosLed Zeppelin: o álbum gravado com PJ Proby antes do debut4673 acessosMike Portnoy: não me considero um grande baterista5000 acessosKiss: Ace Frehley fala sobre "Psycho Circus"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.