Kiss: ouça comercial de rádio raro de 1978
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 30 de julho de 2013
Enquanto o KISS celebra seu 40º aniversário como banda neste ano, o KissFaq.com lançou o "Back In The Solo Album Groove: The Kiss Albums. 35 Years Later...", uma ambiciosa retrospectiva dedicada aos maiores marcos da história do grupo.
Juntamente com estes lançamentos, um áudio original de um comercial de 60 segundos de rádio foi revelado, cortesia do Rob Freeman Archive.
Este spot de 60 segundos foi originalmente criado para promover os lançamentos simultâneos dos álbuns solo do KISS em 1978. O comercial marca um dos componentes dos 2.5 milhões de dólares gastos com publicidade para estes discos da banda. Algumas partes de áudio deste comercial foram usada também para comerciais de televisão. O spot de rádio foi gravado e editado por Rob Freeman, que, juntamente com a produção de Eddie Kramer, gravaram e mixaram o álbum solo de Ace Frehley.
O KissFaq também postou uma entrevista com o renomado artista David Edward Byrd.
Qualquer fã do KISS que comprou os álbuns solo em vinil deve lembrar dos cartunescos posters de cada álbum, muitos fãs os penduraram em suas paredes como parte do altar do KISS. Byrd relembra do apertado prazo e da memorável experiência deste mura.
Os seguintes trechos são parte da entrevista de Edward Byrd com Tim McPhate do KissFaq.
Sobre o prazo de criação dos murais:
Byrd: "Os murais foram memoráveis. Acho que eles me ligaram na sexta e queriam tudo pronto na segunda."
KF: Sério? Uau.
Byrd: "Ah, foi horrível. E por sorte eu tinha dois assistentes. Um deles é um artista muito famoso hoje, Arthur K. Miller, e Rita era a outra. E ambos eram estudantes de minha escola de artes visuais, então nós corremos com isso - quero dizer, não consigo expressar quão rápido fizemos estas grandes pinturas. nós a fizemos em acrílico, e você sabe que tivemos que fazer estas montagens de todos e elas tinham que se entrelaçar. Foi como três dias para fazê-lo. [...]"
Sobre o conceito:
KF: Houve um conceito que explicasse os termos que eram requeridos para este trabalho?
Byrd: "Bem, ele disse que era um mural para as crianças. Você sabe, que os encorajasse a comprar todos os álbuns. Era algo."
KF: A primeira coisa que me vem a mente é que eles são bem cartunescos.
Byrd: "Sim, claro. Não tinha tempo para ser artístico. Fiquei impressionado que conseguimos fazê-lo."
KF: É surpreendente que você só teve um final de semana para fazê-los.
Byrd: "Ah, isso era impossível, mas eu disse: 'Bem, nós temos que fazê-lo', e Arthur disse: 'Nós vamos conseguir.' Mas ele era muito mais jovem do que eu. Eu estava perto dos 30 e ele perto dos 20. E Rita também tinha 20. Então eles podiam fazê-lo, e eles eram bom. Graças a Deus estavam lá, eu não sei o que teria feito."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps