High N' Dry: 32 anos da explosão comercial do Def Leppard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Essa semana marca o trigésimo-segundo aniversário do lançamento do segundo álbum ‘full length’ do DEF LEPPARD, ‘High N’ Dry’. O álbum representou a grande transição da banda de surfista da NWOBHM para o sucesso comercial, chegando ao #38 da parada da Billboard dos EUA e chegando eventualmente a disco duplo de platina – baseando-se somente em vendas naquele país – em 1992. Ele marca também o começo do fim para o guitarrista PETE WILLIS, que seria substituído por PHIL COLLEN durante as gravações de ‘Pyromania’ ainda em 1982.

887 acessosDef Leppard: "Hysteria" será tocado na íntegra em turnê5000 acessosInspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado

Estranhamente, Collen aparece nos vídeos de “Bringin’ On The Heartbreak” e “Me and My Wine”, apesar de ele não ter entrado para a banda bem depois de essas faixas terem sido gravadas. Apesar do entrevero com os guitarristas, ‘High N’ Dry’ é, sem dúvida um dos maiores álbuns produzidos nos anos 80.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Até agora, a banda que mais faturou com shows em 2017

887 acessosDef Leppard: "Hysteria" será tocado na íntegra em turnê230 acessosLoja de Discos do Cassio: Def Leppard no Rock in Rio437 acessosDef Leppard: unboxing da edição comemorativa de "Hysteria"875 acessosConsequence of Sound: 10 discos de Hair Metal que "não são ruins"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

Rick AllenRick Allen
O baterista que merece todo o respeito do mundo

MetallicaMetallica
"Lars não é tão talentoso assim", diz Kip Winger

Def LeppardDef Leppard
Phil e Elliot respondem declaração de Campbell

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"

InspiraçãoInspiração
30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado

Iron MaidenIron Maiden
Quinze canções que definem a banda

Andre MatosAndre Matos
"Eu não estava preparado para cantar no Maiden!"

5000 acessosInspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado5000 acessosIron Maiden: quinze canções que definem a banda5000 acessosAndre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"5000 acessosBruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"5000 acessosCinema: Participações de astros do rock em filmes5000 acessosCarnaval: "Nem o metal-tal-tal-tal-tal salva o Lepo Lepoaaaargh!"

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online