High N' Dry: 32 anos da explosão comercial do Def Leppard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Essa semana marca o trigésimo-segundo aniversário do lançamento do segundo álbum ‘full length’ do DEF LEPPARD, ‘High N’ Dry’. O álbum representou a grande transição da banda de surfista da NWOBHM para o sucesso comercial, chegando ao #38 da parada da Billboard dos EUA e chegando eventualmente a disco duplo de platina – baseando-se somente em vendas naquele país – em 1992. Ele marca também o começo do fim para o guitarrista PETE WILLIS, que seria substituído por PHIL COLLEN durante as gravações de ‘Pyromania’ ainda em 1982.

762 acessosGanhos: veja quanto algumas bandas faturaram com shows recentes5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart

Estranhamente, Collen aparece nos vídeos de “Bringin’ On The Heartbreak” e “Me and My Wine”, apesar de ele não ter entrado para a banda bem depois de essas faixas terem sido gravadas. Apesar do entrevero com os guitarristas, ‘High N’ Dry’ é, sem dúvida um dos maiores álbuns produzidos nos anos 80.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

762 acessosGanhos: veja quanto algumas bandas faturaram com shows recentes2213 acessosDef Leppard: edição deluxe celebra 30 anos do álbum "Hysteria"1020 acessosDef Leppard: nunca mais lançarão álbuns como o "High and Dry"487 acessosWho e Def Leppard em POA: venda para público geral inicia amanhã2714 acessosThe Who: venda de ingressos para show em POA começa nesta segunda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

Def LeppardDef Leppard
Não foi acidente que fez show no RIR 1985 ser cancelado

Def LeppardDef Leppard
Vivian Campbell: "O mundo não gosta de rockstars gordos!"

Rick AllenRick Allen
O baterista que merece todo o respeito do mundo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"

Ratos de PorãoRatos de Porão
O elogio de João Gordo aos garotos do Restart

GuitarraGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

Sem imaginação?Sem imaginação?
Os nomes de bandas mais estúpidos da história

5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock5000 acessosIron Maiden: "pequena falha" em outdoor na Russia em 20115000 acessosSeguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo5000 acessosMúsica para Bundões: para onde foi a raiva no Rock e no Metal?5000 acessosAxl Rose: o simpático convite para jantar no Rock In Rio II5000 acessosEm 06/09/1989: Izzy apanhava e Axl arregava para Vince Neil

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online