High N' Dry: 32 anos da explosão comercial do Def Leppard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Essa semana marca o trigésimo-segundo aniversário do lançamento do segundo álbum ‘full length’ do DEF LEPPARD, ‘High N’ Dry’. O álbum representou a grande transição da banda de surfista da NWOBHM para o sucesso comercial, chegando ao #38 da parada da Billboard dos EUA e chegando eventualmente a disco duplo de platina – baseando-se somente em vendas naquele país – em 1992. Ele marca também o começo do fim para o guitarrista PETE WILLIS, que seria substituído por PHIL COLLEN durante as gravações de ‘Pyromania’ ainda em 1982.

2191 acessosDef Leppard: Vivian Campbell conta por que não tem tatuagens5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986

Estranhamente, Collen aparece nos vídeos de “Bringin’ On The Heartbreak” e “Me and My Wine”, apesar de ele não ter entrado para a banda bem depois de essas faixas terem sido gravadas. Apesar do entrevero com os guitarristas, ‘High N’ Dry’ é, sem dúvida um dos maiores álbuns produzidos nos anos 80.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Colaborações inusitadasColaborações inusitadas
Divas pop e bandas de Rock e Metal

2191 acessosDef Leppard: Vivian Campbell conta por que não tem tatuagens403 acessosDef Leppard: a inspiração de Rick Allen em veteranos de guerra28 acessosEm 23/10/1995: Def Leppard lança o álbum Vault; Def Leppard Greatest Hits23 acessosEm 23/05/2006: Def Leppard lança o álbum de covers Yeah!17 acessosEm 30/07/2002: Def Leppard lança o álbum X0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

AORAOR
Dez álbuns essenciais dos anos noventa

Dia do RockDia do Rock
Cinco histórias que unem F1 e Rock' n' Roll

Def LeppardDef Leppard
"A banda mais cara que contratei", chora promotor

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"


Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1986

HumorHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19865000 acessosAs regras da NWOBHM5000 acessosOzzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"5000 acessosOzzy: "nem fudendo entro no seu carro", diziam instrutores5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosPink Floyd: Uma breve história de Roger Waters, vocalista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online