Pantera: Phil anselmo comenta acusações de inspiração no Exhorder
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 21 de julho de 2013
MARK MORTON do site Examiner.com conduziu recentemente uma entrevista com o ex-vocalista do PANTERA e atual frontman do DOWN, PHILIP ANSELMO. O que segue é um trecho traduzido da conversa onde Anselmo põe certo factoide a respeito do PANTERA em pratos limpos.
Examiner.com: Você deixou sua marca na indústria musical, e está o fazendo de novo com "Walk Through Exits Only". Enquanto não deveria haver nada além de apreço por todas suas contribuições, porque você acha que a conspiração do EXHORDER ainda perdura? [Nota: o EXHORDER, banda de New Orleans, é citado por muitos como o criador da levada galgada em riffs pesados, abordagem que foi popularizada pelo PANTERA].
Anselmo: Ah, eu não sei. Eu acho que as pessoas estão aborrecidas e não tem mais nada pra falar. Isso é completamente falso. O EXHORDER era uma banda matadora, não me entenda mal. E na época deles na cena local de Nova Orleans em 1988, no quesito habilidade musical, eles realmente subiram o nível pra todo mundo. Até hoje eu sou muito amigo do vocalista deles, que agora é vocalista do TROUBLE. Kyle [Thomas] e eu viemos da mesma escola de vocais de Heavy Metal – Rob Halford, Don Doty do DARK ANGEL e Tom Araya – então há similaridades entre nós, mas musicalmente, eu não vejo isso de modo algum. Tendo dito isso, Kyle me mandou um email quando a nova música do Trouble foi lançada, e eu a ouvi, e respondi a ele, ‘Muito do caralho! Tá bem de pulmão!’ E no fim, eu escrevi, ‘DOWN/TROUBLE, alguém topa?’ Então tudo é possível. O DOWN em turnê com o TROUBLE seria a realização de um sonho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
O músico que foi retirar cem reais da conta e descobriu que tinha 100 mil
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr

Pantera ajudou a salvar o metal na década de 90, segundo Rob Halford
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Richie Faulkner (Judas Priest) revela experiência com tabuleiro Ouija e CD do Pantera
Chris Caffery compara volta do Savatage ao retorno do Pantera
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
Anthrax: Scott Ian apresenta a solução para o Phil Anselmo
Dimebag: relato e fotos do - bizarro - último Natal dele


