Disturbed: "ninguém está com pressa de voltar"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de julho de 2013
Jason Tanamor, do Zoiks! Online, recentemente conversou com o guitarrista do DISTURBED, Dan Donegan, sobre seu novo projeto, o FIGHT OR FLIGHT. Um trecho desta entrevista pode ser lido abaixo.
Zoiks! Online: Você é mais conhecido pela sua banda DISTURBED que está atualmente em um hiato. Seu projeto paralelo é chamado FIGHT OR FLIGHT, com o também membro do DISTURBED, Mike Wengren. Como este projeto aconteceu, especialmente em questão aos membros não-DISTURBED?
Donegan: "Eu realmente não tinha intenção em formar uma banda para ser honesto com você. Eu estava falando com Dan Chandler do EVANS BLUE e nós falamos sobre uma colaboração e tentar escrever algumas músicas juntos e antes que eu percebesse tínhamos muito mais que só algumas músicas. Isso evoluiu a um ponto em que eu disse: 'Ei, vamos trazer Mike, adicionar uma bateria e fazer um álbum'."
Zoiks! Online: Como surgiu o nome FIGHT OR FLIGHT?
Donegan: "Assim que estabelecemos que estávamos animados com o material e nós queríamos disponibilizá-lo e fazer desta uma oura banda, nós tivemos que criar algo. Eu estava pensando sobre isso um dia... na verdade foi minha esposa que o sugeriu para mim. Ela disse: 'E quanto a FIGHT OR FLIGHT?' E depois tipo uns dois dias depois eu estava assistindo um episódio de Dexter e ele o disse no programa. Eu fiquei todo supersticioso e achei que isso era um sinal porque eu o ouvi duas vezes em questão de dias [risos]. E usar esse nome, a maioria das bandas sabem que você tem que lutar nessa indústria. Bandas são movidas por paixão e eles vão lá fora mesmo que seja só para ganhar dinheiro suficiente para ir para a próxima cidade. Você continua lutando, nunca desiste disso."
Zoiks! Online: Seria uma falha se eu não perguntasse sobre o retorno do DISTURBED. Já existe alguma novidade sobre quando a banda vai voltar às gravações?
Donegan: "Infelizmente não. Eu não quero desapontar os fãs do DISTURBED, mas sinceramente, falando sobre a carreira que tivermos, nós fomos muitos sortudos e apreciamos os fãs e nos sentimos muitos próximos e conectados a eles e eu preciso ser honesto e dizer que ainda não falamos sobre isso. Eu sei que nós encerramos as coisas com as pessoas presumindo que ninguém está deixando o DISTURBED, ninguém está saindo e ele não acabou, mas por outro lado ninguém está com pressa de voltar."
Zoiks Online!: Só comentei sobre isso porque eu li em uma carta aberta que você escreveu aos fãs. Estou certo que teve uma grande resposta porque aparentou que o DISTURBED estava tirando este tempo, mas então todos vocês começaram diferentes bandas e isso confundiu as coisas. Você vê muitos fãs irritados com vocês finalmente abraçando este novo projeto?
Donegan: "Eu entendo completamente que alguns dos fãs fiquem confusos, desapontados ou irritados, porque eu estaria da mesma forma [risos] se fosse uma das bandas que eu gosto e estivesse esperando, mas todos concordamos no DISTURBED que nós queríamos dar esse tempo uns dos outros, um tempo da rotina, mas não necessariamente tirar um tempo de fazer música ou coisas diferentes. Nós não queríamos ficar previsíveis com o DISTURBED, e começamos a sentir como se fossemos uma linha de montagem com a música - não previsíveis com a música, mas previsíveis com nossos movimentos. Nós fazíamos a composição, gravávamos, fazíamos as turnês de verão, que eram ótimas e um grande marco em nossas carreiras, mas todos sabiam que 'Ok, vai ser o DISTURBED fazendo isso e o DISTURBED fazendo aquilo'. E nós queríamos parar com o sentimento de que estávamos batendo ponto [...]"
Leia a entrevista completa, em inglês, em
http://www.zoiksonline.com/2013/07/exclusive-interview-dan-donegan-talks.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Dirk Verbeuren relembra como foi seu primeiro contato com o Megadeth
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
O clássico imortal do Aerosmith que fez Steven Tyler chorar
Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O dia em que Romário foi assistir a um show do U2 - e não gostou do que viu
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
A História do Black Sabbath - Parte 1 - Gangues de Birmingham
O hit da Legião Urbana com pesadas críticas contra militares e inspirada em Tarot
A música pesada do Aerosmith que fez a cabeça de Slash e é a preferida de James Hetfield

Ozzy cantaria em tributo a Lemmy e faria dueto com David Draiman (Disturbed)
David Draiman não sabe quando Disturbed voltará à estrada; "Precisamos de uma boa e longa pausa"



