Oligarquia: turnê encerrada, novo álbum com dois baixistas
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 03 de julho de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de dois anos tocando em todo canto underground do Brasil, a banda de Death Metal ‘Old School’ OLIGARQUIA finalmente encerra a turnê do último CD ‘Distilling Hatred’, lançado pela Poluição Sonora Records em 2011 e esgotado desde junho de 2012.
Os músicos estão de volta ao estúdio de ensaio onde continuarão a trabalhar na composição do novo álbum, que já tem nome e a arte gráfica bastante adiantada. A banda informa que já tem cinco musicas com o "esqueleto" pronto e todas as letras já estão escritas.
A ideia inicial do OLIGARQUIA é lançar esse novo CD ainda esse ano, isso se "a grana da banda deixar ou se alguma gravadora (descente e não criminosa) apostar no trabalho da banda."
"O contrato com Poluição Sonora Records foi verbal e para um disco só, foi legal fazer assim, pois a parada ficou mais a nossa cara, independente! Mas é inegável que esse CD poderia ter alcançado muito mais gente, mesmo ele estando disponível em nosso site oficial pra download, e nesse formato ser ainda mais completo que o físico, acho que dava pra fazer melhor no próximo." – comenta Panda Reis.
O fim da turnê coincide com a recuperação do baixista Artour, que sofreu um acidente onde fraturou o pulso direito e teve que se afastar da banda por alguns meses, mas já volta com o OLIGARQUIA para o estúdio de ensaio. Porém, o substituto Anão não deixará o posto e acontecerá algo novo na banda (talvez mesmo para o metal nacional): o grupo seguirá com dois baixistas, se alternando em shows, porém gravando juntos o disco novo e simultaneamente, ou seja no disco novo da banda os deathbangers ouvirão duas guitarras e dois baixos!
"Pesado ladrão! Tem que ficar pesado vagabundo, se não, não tem graça! (risos) Death Metal Old School com peso, é só isso. Não buscamos nada novo e nada dessas merdas de experimentações, apenas queremos um Death metal onde se ouça o baixo, além do que gostamos de estar juntos e tocar juntos. Cada um dos dois tem um estilo diferente, vai ser foda ter os dois tocando ao vivo juntos, mas isso vai ser difícil... Mas vai ser foda do mesmo jeito ter dois estilos de baixistas diferentes em cada show ou cada música, isso vai fazer bem pra banda e deixa os ‘vândalos’ todos juntos com o pretexto musical! (risos)" – finaliza o baterista Panda.
Antes, porém a banda promete lançar alguns materiais como participações em coletâneas e tributos, fiquem ligados.
Para agendar datas com a OLIGARQUIA escreva para:
[email protected]
Sites Relacionados:
www.oligarquiadeath.com.br
www.facebook.com/oligarquiadeath
www.myspace.com/oligarquiadeath
www.metalmedia.com.br/oligarquia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O megahit do RPM que todos pensam ser sobre amor e não é, segundo Paulo Ricardo
Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80
Regis Tadeu e o cantor que é "antítese do popstar" e fez mais sucesso solo que em banda


The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico
As bandas de rock que não saíam dos ouvidos do saudoso piloto Ayrton Senna
A banda que Iggor Cavalera considera "mil vezes" mais importante que Beatles e Stones



