Pat Smear relembra entrada no Nirvana e "In Utero"
Por Fernando Portelada
Fonte: Noisecreep
Postado em 30 de agosto de 2013
Em 2013, com o lançamento da edição de 20º aniversário de "In Utero", do NIRVANA, o guitarrista de turnê da banda, Pat Smear, refletiu sobre esta era. Smear juntou-se à banda em 1993.
O guitarrista contou à Rolling Stone como ele se juntou ao NIRVANA: "Foi na verdade uma inesperada ligação de Kurt (Cobain) e eu pulei de cabeça" lembra Smear. "Eu era um fã, como todos mundo. Eu tinha na verdade lido uma entrevista com eles logo antes da ligação, onde ele disse que o Nirvana sempre foi pensado para ter quatro pessoas e eu pensei: 'Wow, eu quero isso.' E então aconteceu."
Smear recebeu um cassete não masterizado de "In Utero" de Cobain. "Eu fiquei pasmo" disse. "Eu ouvi todos os rumores e as controvérsias ao redor das gravações de 'In Utero' - Haviam muitos: 'Ah, a gravadora odiou', 'ele vai arruinar a banda', e coisas desse tipo. Quando eu o ouvi, pensei: 'Qual a grande comoção?' Eu entendi, não é tão polido quanto 'Nevermind', mas ainda é cheio de grandes canções que todos vão querer tocar em suas rádios."
O primeiro show de Smear com o NIRVANA foi no Saturday Night Live. Ele também foi parte da última turnê da banda no outono de 1993. Cobain cometeu suicídio em abril de 1994. Smear iria formar ao fim uma amizade musical com Dave Grohl no fim do NIRVANA. Ele juntou-se ao FOO FIGHTERS em 1995, saiu em 1997 e voltou em 2006.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps