Nirvana: Pat Smear relembra entrada na banda e In Utero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Noisecreep, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 2013, com o lançamento da edição de 20º aniversário de "In Utero", do NIRVANA, o guitarrista de turnê da banda, Pat Smear, refletiu sobre esta era. Smear juntou-se à banda em 1993.

2605 acessosBlend Guitar: os dez solos de guitarra mais fáceis da história5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas

O guitarrista contou à Rolling Stone como ele se juntou ao NIRVANA: "Foi na verdade uma inesperada ligação de Kurt (Cobain) e eu pulei de cabeça" lembra Smear. "Eu era um fã, como todos mundo. Eu tinha na verdade lido uma entrevista com eles logo antes da ligação, onde ele disse que o Nirvana sempre foi pensado para ter quatro pessoas e eu pensei: 'Wow, eu quero isso.' E então aconteceu."

Smear recebeu um cassete não masterizado de "In Utero" de Cobain. "Eu fiquei pasmo" disse. "Eu ouvi todos os rumores e as controvérsias ao redor das gravações de 'In Utero' - Haviam muitos: 'Ah, a gravadora odiou', 'ele vai arruinar a banda', e coisas desse tipo. Quando eu o ouvi, pensei: 'Qual a grande comoção?' Eu entendi, não é tão polido quanto 'Nevermind', mas ainda é cheio de grandes canções que todos vão querer tocar em suas rádios."

O primeiro show de Smear com o NIRVANA foi no Saturday Night Live. Ele também foi parte da última turnê da banda no outono de 1993. Cobain cometeu suicídio em abril de 1994. Smear iria formar ao fim uma amizade musical com Dave Grohl no fim do NIRVANA. Ele juntou-se ao FOO FIGHTERS em 1995, saiu em 1997 e voltou em 2006.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de março de 2017

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

282 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!1497 acessosNirvana: entrevistas em vídeo no Brasil surgem completas411 acessosKurt Cobain: outros insights a partir de algumas de suas pinturas1674 acessosNirvana: vídeo raro de 1988, com Dale Crover na bateria, surge0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

NirvanaNirvana
Kurt Cobain era ambicioso apesar da imagem de antiastro

IncrívelIncrível
Exército de mil fãs toca Nirvana, Bowie e White Stripes

Top 10Top 10
Por que o grunge não está morto?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Guns e SabbathGuns e Sabbath
Semelhanças entre faixas clássicas das bandas

Collectors RoomCollectors Room
Uma das mais invejáveis coleções de metal do Brasil

5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosDoro Pesch: valorizando a vida por ter morrido na cadeia5000 acessosMegadeth: será que Dave Mustaine voltaria para o Metallica?5000 acessosPaul Gilbert: o Metallica acabou com o Blues no Metal

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online