The Doors: há exatos 40 anos, banda fechava as portas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 30 de Agosto de 1973, depois de dois anos e dois álbuns sem o finado frontman JIM MORRISON, os membros sobreviventes do THE DOORS decidiram fechar o boteco.

557 acessosThe Doors: todos os singles estão compilados em novo lançamento5000 acessosAs novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer

A decisão representou um revés para os membros remanescentes JOHN DENSMORE, ROBBIE KRIEGER e RAY MANZAREK, que haviam optado por continuar como trio depois da morte de Morrison em 3 de Julho de 1971. Em outubro daquele ano, a banda reformulada lançou ‘Other Voices’, gravado com Krieger e Manzarek dividindo os vocais; no ano seguinte, eles repetiriam a fórmula no oitavo disco de estúdio da banda, ‘Full Circle’, lançado em 17 de Julho de 1972.

Enquanto nenhum dos dois álbuns pós-Morrison possa ser considerado um fracasso – ‘Other Voices’ chegou ao #31 da Billboard e ‘Full Circle’ bateu em #68 – nenhum deles arrebatou o interesse do público do mesmo modo que a música da banda fazia quando Morrison estava presente. Na verdade, o cartaz do trio havia se dissipado tanto que o fim de suas atividades mal foi mencionado nas páginas da Rolling Stone.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

557 acessosThe Doors: todos os singles estão compilados em novo lançamento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Doors"

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

Capas GêmeasCapas Gêmeas
As infelizes coincidências (e plágios) nas artes dos álbuns

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Doors"

As novas caras do metalAs novas caras do metal
Mais 40 bandas que você deve conhecer

Phil AnselmoPhil Anselmo
"Sou o rei da falsidade! É isso que a heroína faz!"

Ratos de PorãoRatos de Porão
João Gordo crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!

5000 acessosBateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19815000 acessosA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 1 - Brian Jones5000 acessosJason Newsted: o que ele achou do "Hardwired" e do trabalho de Trujillo?5000 acessosBilly Joel: a verdade sobre a canção We Are The World3932 acessosMegadeth: pirataria causou baixos números de Super Collider?

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online