Alice In Chains: números para se aquecer para os shows no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Guedes, Fonte: AIC - Alice Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Faltando pouco mais de um mês para a realização dos shows do ALICE IN CHAINS no Brasil, até o momento, no Rio de Janeiro e em São Paulo, com a possibilidade de serem agendados outros, preparamos como aquecimento um apanhado de alguns dados.

3674 acessosKurt Cobain: Com membros do AIC e Sepultura numa jam no Rio em 1993?5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal

Em 2013, até o momento, o Alice In Chains realizou 39 apresentações ao vivo. Ainda há outras 33 datas agendadas, até o dia 16 de novembro, segundo o site oficial, havendo, obviamente, a possibilidade de agendar outras datas.

Os países previstos a receber os próximos shows do Alice In Chains são Estados Unidos, Canadá, Brasil, Argentina, Chile, Peru, México e Reino Unido.

Todas as canções que foram executadas ao vivo em 2013 até agora, incluindo a quantidade de vezes, em ordem, são:

"Hollow", "Them Bones", "Man in the Box" - 39 vezes cada uma (todos os shows);
"Check My Brain", "Stone", "Rooster" - 38
"Down in a Hole", "Would?" - 37
"Again" - 36
"We Die Young" - 33
"Dam That River", "No Excuses" - 32
"Your Decision" - 26
"Nutshell" - 24
"It Ain't Like That" - 15
"Got Me Wrong", "Acid Bubble" - 9
"Last of my Kind" - 8
"Voices" - 7
"Angry Chair" - 6
"Rain When I Die" - 5
"Grind", "Heaven Beside You", "Rotten Apple" - 4
"Phantom Limb" - 2
"Dirt", "Love, Hate, Love", "Junkhead" - 1

Em relação aos álbuns, seguem os números das execuções - considerando que, cada canção executada, como 1, podendo, portanto, um álbum ser executada várias vezes em um mesmo show:

Dirt - 196 vezes
Facelift - 88
The Devil Put Dinosaurs Here - 86
Black Gives Way to Blue - 81
Jar of Flies - 60
Alice In Chains - 44
Sap - 9

O novo álbum, The Devil Put Dinosaurs Here, apesar de ser executado em quase todos os shows, foi o que teve a menor variação de músicas. Apenas 4 foram executadas ao vivo: "Hollow", "Stone", "Voices" e "Phantom Limb". Quase sempre, são executadas apenas uma ou duas músicas do álbum.

A banda também passou a executar algumas raridades, que não eram tocadas à anos, normalmente uma por show, como "Rotten Apple", "Heaven Beside You", "Dirt", "Love, Hate, Love" e "Junkhead" - as duas últimas, executadas nas duas últimas apresentações, uma em cada show.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kurt CobainKurt Cobain
Com membros do AIC e Sepultura numa jam no Rio em 1993?

1556 acessosHeart: "As bandas de Seattle festavam direto na minha casa"2556 acessosAlice in Chains: "a canção Would é em homenagem a Andy Wood"1815 acessosAlice In Chains: "abençoados" por terem William DuVall1364 acessosL7: apresentação ao vivo na Rádio Cidade, antes perdida, ressurge0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice In Chains"

Guns N RosesGuns N' Roses
Nem o Alice in Chains consegue autógrafo deles

Kurt Cobain e Layne StaleyKurt Cobain e Layne Staley
A coincidência de suas mortes

Axl RoseAxl Rose
Vocalista do Alice in Chains conseguiu falar com ele

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosIron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosRock in Rio: Alcione ensina Axl Rose a cantar "O Sooooollll"5000 acessosChris Cornell: esposa escreve emocionante carta de despedida4934 acessosPaul Di'Anno: Steve Harris não aceitou muitas de minhas canções

Sobre Daniel Guedes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online