Kansas: Robby Steinhardt sofre ataque cardíaco
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 13 de agosto de 2013
Robby Steinhardt, um dos membros fundadores do KANSAS e uma parte distinta do som da banda, está no hospital após sofrer um ataque cardíaco em 9 de agosto.
A banda compartilhou as notícias através de sua página no Facebook, postando uma mensagem que lê "Na tarde de sexta feira, Robby Steinhardt deu entrada no hospital devido um ataque cardíaco. No momento ele está descansando confortavelmente enquanto espera uma cirurgia para colocação de quatro pontes de safena no começo da próxima semana."
Por mais que Steinhardt não seja mais parte da atual formação do KANSAS, ele ainda é presente na comunidade dos fãs. A mensagem do Facebook diz: "Os sentimentos e preces da banda KANSAS e sua equipe estão com Robby e sua família. O músico pediu para que a privacidade da sua família fosse respeitada nesta hora. Devido seu tratamento e recuperação, Robby não poderá comparecer ao Concerto de Apreciação dos Fãs em Pittsburgh no próximo final de semana. Todos os outros aspectos deste show continuarão como planejados, porém".
Como membro do KANSAS pelos primeiros 9 anos, contribuindo com violino e vocal, em adição a também servir de Mestre de cerimônias nos shows do grupo. "Robby tinha uma função totalmente única como violinistas, segundo vocalista e apresentador das situações ao vivo", relembra o guitarrista e compositor Kerry Livgren em uma entrevista feita anos atrás. "Robby era o elo de ligação entre a banda e a plateia."
Desejos de melhoras para Steinhardt podem ser enviados pelo seu site oficial:
http://www.robbysteinhardt.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
Gary Holt comenta a participação de Peter Tägtgren em novo disco do Exodus
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
O herói de Iggor Cavalera na bateria, de acordo com o próprio
Quanto tem de patrimônio cada um dos integrantes do Iron Maiden?
O significado de "pedras que choram no mesmo lugar" em "Medo da Chuva" de Raul Seixas


Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Lista: frases do rock e metal que poderiam estar em para-choques de caminhão - Parte 1



