Guns N' Roses: Em 1991, o show mais longo da história da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No dia 3 de Agosto, de 1991, enquanto os dois volumes de ‘Use Your Illusion’ acabavam de ser mixados – eles só sairiam 45 dias depois – o GUNS N’ ROSES fazia o mais longo show de sua carreira, batendo em quase 4 horas de show [incluindo aí as pequenas pausas].

1626 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

W. AXL ROSE só voltaria a fazer uma apresentação tão longa em 16 de Dezembro de 2009, quando músicos contratados pelo vocalista o acompanharam por cerca de três horas e meia em Osaka, no Japão, apresentação da qual há um belo registro de áudio circulando pela net – e outro nem tanto em vídeo – ripado diretamente da mesa de som da banda.

Já o show de 1991 no Inglewood Forum [localizado na região metropolitana de Los Angeles], o último de uma série de quatro apresentações [deveriam ter sido oito noites na casa, o empresário da banda achou que seria demais] ainda não teve nenhum lançamento ou vazamento de qualidade à altura do evento. Digo ainda porque é fato público e notório que todos os shows do GN’R de 1991 a 1993 foram gravados em DAT e repousam em algum cofre de Rose ou nos arquivos da Universal Music [que comprou a gravadora do Guns N’ Roses, a Geffen]. Não se sabe ao certo quais paradas daquelas turnês foram filmadas profissionalmente, mas o amigo de longa data do grupo, DEL JAMES, afirma que foram muitas – ainda que nem todas num padrão comerciável de qualidade.

O set list de 3/8/91 jamais seria repetido. Composto por TRINTA E NOVE músicas, sendo que algumas com a participação de convidados especiais como SHANNON HOON [RIP] do BLIND MELON e SEBASTIAN BACH do SKID ROW, o programa final da performance acabaria sendo:

My Way
Perfect Crime
Mr. Brownstone
Right Next Door To Hell
Bad Obsession
Live And Let Die
It’s So Easy
Yesterdays
Dust N’ Bones
Double Talkin’ Jive
Civil War
I Was Only Joking [intro]
Patience
You Could Be Mine
November Rain
My Michelle
14 Years
Nightrain
Welcome To The Jungle
Band Introductions
Drum Solo
Guitar Solo
Godfather Theme
Pretty Tied Up
Rocket Queen
Don’t Cry [w/ Shannon Hoon]
Only Women Bleed [Intro] / Knockin’ On Heaven’s Door
You Ain’t The First [w/ Shannon Hoon]
Used To Love Her
Move To The City
Bad Time [Intro] / Sweet Child O’ Mine
You’re Crazy
Locomotive
Out Ta Get Me
Dead Horse
Estranged
Paradise City

Quando a banda finalmente saiu do palco – alguns dos presentes atestam que os músicos pareciam simplesmente não querer sair de cena – o relógio marcava 03h36min da madrugada, algo impensável para os padrões estadunidenses e claro, que implicou numa bela multa para o grupo.

Existe um bootleg do épico show chamado “Guns N’ Roses Maxxximum”, prensado pelo selo japonês Aces High Sound Production [quase que especializado em shows raros do GN’R da fase áurea].

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de agosto de 2015
Post de 03 de agosto de 2016

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1445 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1585 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Glee N RosesGlee N' Roses
Veja W. Axl Rose na pegada Finn Hudson

Myles KennedyMyles Kennedy
Para ele, Guns N' Roses prova que Gene Simmons está errado

Guns N RosesGuns N' Roses
Duff McKagan sem memória dos anos de bebedeira

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Fascínio pelo terrorFascínio pelo terror
Cinco bandas que dão medo

5000 acessosMTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba5000 acessosJoão Gordo: Ed Motta tem razão, brasileiro não tem noção mesmo!5000 acessosMetal: os dez melhores guitarristas da atualidade5000 acessosSteven Adler: ele queria ser um Rockstar desde os treze anos

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online