Natal Assault: documentário sobre os primórdios do metal no RN

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Willba Dissidente, Fonte: Natal Assault
Enviar correções  |  Ver Acessos

"Natal Assault: Heavy Metal na Cidade do Sol" é o nome da empreitada que Hervall Padilha, vocalista da banda de Heavy Metal tradicional cantado em português COMANDO ETÍLICO, está realizando com Tiago Prado (que trabalhou no clipe de "Legado" da citada banda). Trata-se de um documentário contando como ocorreu a introdução do Heavy em Natal e cidade vizinhas. Se hoje, o Rio Grande do Norte abriga promissoras bandas do Metal brasileiro, como o já citado COMANDO ETÍLICO, TITTANIO, EXPOSE YOUR HATE e outras, "Natal Assault" será como uma viagem no tempo dos bravos guerreiros que construiram essa cena.

Dane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhorLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"

Para narrar o filme, a dupla está recolhendo depoimento de bandas e "figuras" que ajudaram a escrever esses trinta anos de história. Curiosidades, fotos e fatos, bandas e shows realizados serão contatos pelos amantes do gênero e pioneiros que viveram o início do movimento metálico do Rio Grande do Norte.

Edu Heavy, falecido guitarrista da banda SODOMA, grupo que atuou em Natal de 1986 a 1988.
Edu Heavy, falecido guitarrista da banda SODOMA, grupo que atuou em Natal de 1986 a 1988.

Sem apoio algum de ninguém e totalmente independente, ainda não há data exata para o lançamento, ou definição de como o filme será disponibilizado, existindo (por enquanto) somente uma fanpage no facebook. Esta página é recheada de fotos e depoimentos de membros de bandas como CROSSKILL (que chegou a lançar um LP pelo selo Rock Brigade), SODOMA, INSANE DEATH e uma infinidade de outras. O documentário também resgata relatos sobre como foram os primeiros shows de "bandas de fora", como VIPER (SP), TAURUS (RJ), VODU (SP) e outras, em Natal e relembra a loja de discos de discos Whiplash, propriedade do saudoso Luziano, que mais tarde viraria selo e lançaria alguns discos, como "Heavy Metal We Salute You" do SHOCK.

Em suma, "Natal Assault: Heavy Metal na Cidade do Sol" trará muitas contos de dificuldades, intempéries e decepções, porém relembrará muitas felicidades, festas, inocência e todo amor pelo som desgracento do Metal na embrionária cena undeground de Natal; constituindo assim um documentário obrigatório para todos que se interessam pelo estilo mais pesado da música.

Site relacionado (em português):
https://www.facebook.com/NatalAssault




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Comando Etílico"Todas as matérias sobre "Sodoma"Todas as matérias sobre "Crosskill"


Metal Nacional: a nova geração do Heavy Metal em portuguêsMetal Nacional
A nova geração do Heavy Metal em português


Dane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhorDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor

Lemmy: Radiohead e Coldplay são bandas sub-emoLemmy
"Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"

Iron Maiden: pequena falha em outdoor na Russia em 2011Iron Maiden
"pequena falha" em outdoor na Russia em 2011

Dave Mustaine: Kiko é o primeiro que me intimida desde FriedmanDave Mustaine
"Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman"

Heaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbumHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

Sex Pistols: Sid Vicious não matou Nancy SpungenSex Pistols
"Sid Vicious não matou Nancy Spungen"

Iron Maiden: banda posta álbum de fotos de 1º dia da nova turnêIron Maiden
Banda posta álbum de fotos de 1º dia da nova turnê


Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336