Guitarrista: recordista é capaz de tocar 600 notas por minuto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Portelada, Fonte: Noisecreep, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O que você acharia de ter aulas desse cara? John Taylor é um guitarrista do Colorado e usa o justo apelido de "Dr. Hot Licks". Se você está procurando ver um shredder, não precisa ir além deste recorde mundial.

363 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e Mika Hakkinen

"Flight Of The Bumblebee", peça orquestral de Nikolai Rimsky-Korsakov, é usada como base para marcar este recorde de guitarra mais rápida. Ela permite ao músico combinar rapidez e proficiência, ao invés de somente tocar alguns barulhos aleatórios no instrumento. Aqui, o Dr. Hot Licks vai se aquecendo e continuamente aumentando o tempo até que alcança a incrível marca de 600 BPM, fazendo tudo isto parecer muito, muito fácil.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Um outro recorde, por outra apuração (existe mais de um instituto que anota estes recordes, com regras diversas), pertence ao brasileiro Tiago Della Vega, que interpretou a mesma música em 340 BMP. Abaixo você pode conferir um vídeo de Tiago na época de seu recorde, em 2008.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

GuitarrasGuitarras
As mais caras da história do rock

363 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Ultimate GuitarUltimate Guitar
Site elege os 100 melhores solos de guitarra

Ritchie BlackmoreRitchie Blackmore
Fender homenageia o ícone com uma Stratocaster

Baixos e GuitarrasBaixos e Guitarras
Os mais estranhos da Namm 2016

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Dave Mustaine e Mika Hakkinen

Zakk WyldeZakk Wylde
Guitarrista critica Axl Rose em seu Twitter

Baladas do MetalBaladas do Metal
Blog elege as mais bonitas de todos os tempos

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosRoqueiros x Funkeiros: discussão que pode virar guerra5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosCuidado, Batman: Ozzy Osbourne está por perto5000 acessosGeordie: A primeira banda do vocalista Brian Johnson5000 acessosRegis Tadeu: e Axl Rose queimou a nossa língua...

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online