Guitarrista: recordista é capaz de tocar 600 notas por minuto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Noisecreep, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O que você acharia de ter aulas desse cara? John Taylor é um guitarrista do Colorado e usa o justo apelido de "Dr. Hot Licks". Se você está procurando ver um shredder, não precisa ir além deste recorde mundial.

317 acessosFilipe Zanella: Como tocar como Jimi Hendrix?5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas

"Flight Of The Bumblebee", peça orquestral de Nikolai Rimsky-Korsakov, é usada como base para marcar este recorde de guitarra mais rápida. Ela permite ao músico combinar rapidez e proficiência, ao invés de somente tocar alguns barulhos aleatórios no instrumento. Aqui, o Dr. Hot Licks vai se aquecendo e continuamente aumentando o tempo até que alcança a incrível marca de 600 BPM, fazendo tudo isto parecer muito, muito fácil.

Um outro recorde, por outra apuração (existe mais de um instituto que anota estes recordes, com regras diversas), pertence ao brasileiro Tiago Della Vega, que interpretou a mesma música em 340 BMP. Abaixo você pode conferir um vídeo de Tiago na época de seu recorde, em 2008.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

IbanezIbanez
Cinco coisas que você não sabia sobre a marca

317 acessosFilipe Zanella: Como tocar como Jimi Hendrix?48 acessosGuitar-Jo: ele faz a sua guitarra soar como um banjo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Gibson Flying VGibson Flying V
O símbolo oitentista do Metal

BrasilBrasil
Criada a primeira guitarra em impressora 3D

Zakk WyldeZakk Wylde
Os 10 "Álbuns de Guitarra" mais importantes

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"


DiscórdiaDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

KrisiunKrisiun
Banda lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil

A Vida Pós-bilauA Vida Pós-bilau
Vocalista do Life of Agony abre o jogo

5000 acessosSepultura: Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus5000 acessosFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden5000 acessosMetallica: Lars elege os seus álbuns preferidos de hard rock e metal5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosRock, Heavy Metal e Harpas: gêmeas louras interpretam clássicos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online