Guitarrista: recordista é capaz de tocar 600 notas por minuto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Noisecreep, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O que você acharia de ter aulas desse cara? John Taylor é um guitarrista do Colorado e usa o justo apelido de "Dr. Hot Licks". Se você está procurando ver um shredder, não precisa ir além deste recorde mundial.

162 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra5000 acessosCapas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

"Flight Of The Bumblebee", peça orquestral de Nikolai Rimsky-Korsakov, é usada como base para marcar este recorde de guitarra mais rápida. Ela permite ao músico combinar rapidez e proficiência, ao invés de somente tocar alguns barulhos aleatórios no instrumento. Aqui, o Dr. Hot Licks vai se aquecendo e continuamente aumentando o tempo até que alcança a incrível marca de 600 BPM, fazendo tudo isto parecer muito, muito fácil.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Um outro recorde, por outra apuração (existe mais de um instituto que anota estes recordes, com regras diversas), pertence ao brasileiro Tiago Della Vega, que interpretou a mesma música em 340 BMP. Abaixo você pode conferir um vídeo de Tiago na época de seu recorde, em 2008.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

PreçoPreço
Quanto mais caro, melhor o instrumento?

162 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra230 acessosGuitarras: Steve Stine explica como fazer seu solo soar mais rock165 acessosGuitarpedia: 11 dicas para um comportamento mais profissional - Pt2192 acessosRecorde: sujeito toca guitarra por mais de 114 horas seguidas381 acessosBateria: como mudar a afinação da caixa no meio do show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

GuitarrasGuitarras
Os impressionantes anjos de Takamizawa Toshihiko

Zakk WyldeZakk Wylde
Vídeo de inacreditável shred acústico para a EMG

BrasilBrasil
Criada a primeira guitarra em impressora 3D

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"

CapasCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

TatuagensTatuagens
Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

5000 acessosSteve Vai: veja o "cantinho da criação" do guitarrista5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosPaula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal3391 acessosIron Maiden: clipe de "The Trooper" em versão LEGO4968 acessosGeezer Butler: religião, humildade e vegetarianismo5000 acessosFeeling: Existe no rock/metal moderno? 7 músicas que comprovam

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online