Black Sabbath: Ward fala sobre seu novo disco Accountable Beasts
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de setembro de 2013
Em uma nova entrevista com a Sick Drummer Magazine, o lendário baterista do BLACK SABBATH, Bill Ward, falou sobre seus próximos projetos: "Eu acho que o mais cedo [que as pessoas vão me ouvir em um novo disco], é provavelmente no álbum em que estou trabalhando agora. Nós estamos na mixagem final e algumas faixas já estão masterizadas. É um álbum chamado 'Accountable Beasts', e eu estive trabalhando nele, indo e voltando, por cinco anos. Toco sete ou oito das faixas de bateria nele, escrevi a maior parte do material. Estou bem satisfeito com a quantidade de trabalho que coloquei neste álbum até agora e espero que ele fique pronto em breve. Não posso dizer com exatidão, mas eu posso dizer que estamos trabalhando nas mixagens finais e eu tenho um objetivo por trás disso, que é finalizá-lo o mais rápido possível. Estamos trabalhando nele agora, na verdade, hoje mesmo nós vamos ao estúdio, planejar nossas datas, estudar minhas folhas de mixagem e trabalhar nos overdubs finais, se precisarmos. Nós já temos um material que eu gosto de chamar de 'master-mixed'. Ele foi mixado direto e não precisamos mais tocá-lo, somente levá-lo para masterização. Há nove faixas no disco, eu acredito, então este será a primeira vez que vocês vão me ouvir de novo na bateria, ao menos neste ponto. Nós temos outros projetos acontecendo, mas é muito cedo para falar disso."
Black Sabbath - Mais Novidades
Quando perguntado se escreveu a maior parte das guitarras do álbum, Ward disse: "Sim. Bem, eu não toco guitarra, mas o que me permite poder trabalhar com a guitarra, é que tenho um guitarrista incrível. Ele tem a mente tão aberta, que quando levo minhas anotações para ele, eu só preciso tocar um pouco das melodias. Eu adoro trabalhar com melodias, e posso trabalhar várias partes diferentes, então quando faço isso, meu guitarrista é extremamente cordial. Nós deixamos nossos egos do lado de fora e é como ... 'Ok!, deixe-me ver o que conseguimos fazer aqui. Deixe-me ver se posso produzir estas coisas que você está querendo.' É um ótimo arranjo e ele soa ótimo no disco. Ele é muito rock and roll! Ele é muito bom. Eu obviamente gosto e espero que todos gostem também, mas definitivamente é um bom trabalho."
Ward afirma que ficou de fora da atual reunião do BLACK SABBATH pelo desigual contrato que lhe foi apresentado, mas os outros membros da banda já afirmaram que ele não estava fisicamente apto à tarefa.
O SABBTH está usando o baterista da banda de Ozzy para as turnês, Tommy Clufetos, mas gravou seu novo disco, "13", com o baterista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Brad Wilk.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A palavra que aparece uma única vez nas músicas do Angra e prova que não são "espadinha"
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
O músico tão complicado que até Frank Zappa pisava em ovos pra lidar com ele
O clipe de clássico do AC/DC em que a jovem Lady Gaga atuou como figurante
O cantor sertanejo raiz que influenciou cantores de metal, segundo Rafael Bittencourt
A incrível banda que Ritchie Blackmore bancou e Steve Harris adora, mas poucos conhecem
O músico que melhorou uma canção de Bob Dylan, a ponto dele se render; "Ele me superou"

As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Como Ronnie James Dio entrou no Black Sabbath mesmo sem querer, segundo canal
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
2/4 do Black Sabbath original vai participar de convenção de horror nos EUA
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A opinião contundente de Vernon Reid sobre "War Pigs", clássico do Black Sabbath
O baixista que fez Geezer Butler pensar "É isso que eu quero fazer"
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Black Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi



