Slippery: banda lança versão para "Trick Or Treat" do Fastway
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 16 de setembro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de hard rock SLIPPERY continua colhendo frutos de seu elogiado disco de estréia "First Blow". Lançado no ano passado, o álbum foi indicado para o Prêmio Dynamite na categoria "Melhor Álbum de Rock" e está praticamente esgotado no Brasil, tendo também obtido números surpreendentes de vendas no Japão, Europa e Estados Unidos.
"First Blow" foi produzido por Átila Ardanuy (Dr. Sin, Anjos Da Noite) e resgata toda estética roqueira dos anos 80. Musicalmente, o SLIPPERY recria, à sua maneira, a mesma atmosfera mágica de bandas como Quiet Riot, Dokken e Wasp que transitavam entre o hard rock e o heavy metal, além de agregar influências do AOR de nomes como Survivor e FM.
Mas não foi só a música dos anos 80 que exerceu influência sob o trabalho do SLIPPERY. O cinema dessa década também serve de referência. Prova disso é a versão que a banda lançou nesta sexta-feira 13 "Trick Or Treat" do Fastway, música que foi trilha sonora do filme homônimo lançado em 1986.
Conhecido no Brasil como "Rock do Dia das Bruxas", o filme passou diversas vezes no SBT e conta a história de Eddie Weinbauer, um adolescente headbanger mal compreendido pela família e pela sociedade. Eddie é fã confesso do rock star Sammi Curr, que acaba morrendo de forma violenta. O espírito de Sammi então retorna do além para ajudar Eddie a se vingar do bullying que sofre por ser banger, especialmente na escola. Entretanto, o espírito maligno de Sammi Curr acaba possuindo o garoto e leva-o a praticar atos diabólicos.
O filme também conta com participações especiais de Ozzy Osbourne e Gene Simmons. Além da faixa título, o Fastway assina todas as demais músicas da trilha sonora.
De acordo com o baterista Rod Rodriguez, a idéia de gravar uma versão para "Trick Or Treat" surgiu ainda durante o processo de pré-produção de First Blow. "Nós costumávamos tocar algumas covers de bandas que gostávamos durante os ensaios que precederam a gravação de First Blow e uma delas era a "Trick or Treat" do Fastway. Essa música marcou muito nossa infância pois sempre assistíamos ao filme no SBT, além de ser uma música com muita energia ao vivo".
A versão de "Trick Or Treat" do SLIPPERY já está disponível:
http://soundcloud.com/slippery_the-band/slippery-trick-or-treat
Mais Informações:
www.slippery.com.br
www.facebook.com/slipperytheband
www.twitter.com/slipperymusic
www.myspace.com/slipperytheband
www.youtube.com/slippery80s
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Matt Tuck fala sobre show com Limp Bizkit no Brasil e a morte de Sam Rivers
O pior álbum do Van Halen segundo Sammy Hagar: "Zero inspiração e zero criatividade"
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar
Foo Fighters: a única música que Dave Grohl compôs sobre Kurt Cobain

Muito além da Tina Turner: os filmes Mad Max e o Heavy Metal



