Iron Maiden: Nicko diz que seria ótimo um festival da banda
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 15 de setembro de 2013
O baterista do IRON MAIDEN, Nicko McBrain, falou com a The Press-Enterprise antes do show desta última sexta feira, dia 13 de setembro, em San Bernardino, Califórnia. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Sobre tocar na Califórnia, mais uma vez:
McBrain: "Nós amamos San Bernardino. Principalmente, por apenas fazermos shows fantásticos para públicos fantásticos. Acho que 2005 foi um pouco difícil para nós, mas isso foi algo que tem sido muito bem documentado e não vamos falar disso agora" (Referindo-se ao último show da banda no Ozzfest em 2005, onde tiveram que encurtar sua apresentação além de terem ovos atirados contra eles).
"É sempre bom tocar na Califórnia. Nós sempre costumávamos ficar na parte alta da cidade, nos arredores da Sunset Strip... nós relaxávamos até o dia da festa. É uma pegada bem agradável a vida em Santa Monica. É lindo poder estar ao lado do mar e do cais".
Sobre a "Maiden England" tour, que rodou o mundo em 2012 e trouxe de volta alguns dos clássicos da banda que não eram executados ao vivo há algum tempo:
McBrain: "Nós tiramos as teias de aranha de 'Phantom Of The Opera', que não tocávamos há cerca de cinco ou seis anos. Uma que me pega de jeito é a 'Seventh Son Of A Seventh Son'. É uma canção muito complicada de se tocar. Ela tem vários movimentos diferentes e um certo ânimo nela. Isso que eu acho muito difícil, mas desafiador, e é realmente ótima de se tocar, porque é uma obra magnífica da música".
Sobre a possibilidade do Iron Maiden ter o seu próprio festival:
McBrain: "Nunca se sabe, você nunca sabe como é este jogo. Eu acho que seria ótimo ter um Maiden Fest".
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://www.pe.com/iguide/music/music-headlines/20130910-devore-iron-maiden-stages-the-battle-of-san-bernardino.ece
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/nicko-mcbrain-says-it-would-be-great-for-iron-maiden-to-stage-its-own-festival/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
O cantor tão bom que Eric Clapton ficou com vergonha e não cantou sua própria música
Para entender: o que é rock progressivo?
O álbum punk favorito de Joey Ramone, o disco que ele levaria para uma ilha deserta

Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O clássico dos Beatles que marcou o início da trajetória de Bruce Dickinson como vocalista
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
A turnê faraônica que quase causou danos irreversíveis ao Iron Maiden
Lista: 30 discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
Frontman: quando o original não é a melhor opção



