JackDevil: projeto levará Rock e Heavy Metal às escolas
Por Rômel Santos
Fonte: Island Press
Postado em 14 de setembro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após excelente repercussão do EP "Faster Than Evil" (2013) e da turnê Faster Than Evil Tour pelo Brasil, a banda maranhense JACKDEVIL criou o fantástico projeto ‘Revolution Rock - School of Rock’, que consiste levar as escolas palestras, debates, workshops e shows! A primeira edição do projeto será realizada no próximo dia 14/09 (sábado) na escola pública Liceu Maranhense, tradicional instituição de ensino médio brasileiro, fundada em 1838.
O vocalista e guitarrista André Nadler fez um breve comentário sobre o projeto: "O Revolution Rock é um evento organizado pela JACKDEVIL e mais duas bandas locais. Já era um sonho de muito tempo ver a cultura do rock (dos shows as palestras) terem um espaço nas escolas de nossa cidade. Acreditamos que fazer revolução é isso, romper barreiras sistemáticas para levar o rock para novos públicos e pessoas que ainda estão iniciando suas histórias ligadas ao rock. Também serão feitas palestras sobre a cultura e historia do rock e estamos formando um documentário deste grande evento, que sairá em breve. A JACKDEVIL irá fazer um show único, totalmente voltado para os fãs da banda que estudam no Liceu e sempre estão com a gente, tanto na internet quanto nos shows locais. Levaremos uma mega estrutura se som, luz e palco!!!"
Sobre o Liceu Maranhense:
O nome Liceu tem sua origem na Grécia com Aristóteles, que por não concordar com o ensino sofista e platônico difundido na época, fundou sua própria escola, em meados do século IV A.C. Ao longo da história da Grécia antiga, o Liceu, foi nome dado aos ginásios que preparavam os cidadãos para a vida com uma formação completa, abrangendo exercícios físicos e intelectuais. No Maranhão, em meio a fortes crises políticas e sociais em 24 de julho de 1838, nascia o Liceu Maranhense, primeiro colégio público secundário do Estado e segundo do país, criado um ano após o Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, fundado em 1837. Historicamente, é considerado um símbolo de referência na área de ensino, evidenciado pelos seus 175 anos de glórias e tradições, que contribuíram para a educação do Estado do Maranhão.
As atividades terão inicio às 13h00, com a seguinte programação:
Palestras
Debates
Workshop de vocal - Fagner Limam
Workshow de guitarra - Hugão Away (Fúria Louca)
Show com as bandas:
Jack Devil
Smokin Kills
Love N’ Hell
Para mais informações sobre o evento acesse: http://on.fb.me/1b5jsmv
Links relacionados:
www.jackdevil.com
www.facebook.com/jackdevilband
www.twitter.com/jackdevil666
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
Alice Cooper confessa que Johnny Depp tremeu no Rock in Rio
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
O ícone do heavy metal que iniciou a carreira solo por acidente
Soulfly: a chama ainda queima
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
A opinião de Humberto Gessinger sobre movimentos separatistas da região Sul do Brasil
A década mais entediante para a música dos últimos 50 anos, segundo a ciência
Geddy Lee, do Rush, elege o melhor baixista do planeta; "um talento incrível"


Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015
Metal Brazuca: algumas bandas que você precisa conhecer



