JackDevil: projeto levará Rock e Heavy Metal às escolas
Por Rômel Santos
Fonte: Island Press
Postado em 14 de setembro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após excelente repercussão do EP "Faster Than Evil" (2013) e da turnê Faster Than Evil Tour pelo Brasil, a banda maranhense JACKDEVIL criou o fantástico projeto ‘Revolution Rock - School of Rock’, que consiste levar as escolas palestras, debates, workshops e shows! A primeira edição do projeto será realizada no próximo dia 14/09 (sábado) na escola pública Liceu Maranhense, tradicional instituição de ensino médio brasileiro, fundada em 1838.
O vocalista e guitarrista André Nadler fez um breve comentário sobre o projeto: "O Revolution Rock é um evento organizado pela JACKDEVIL e mais duas bandas locais. Já era um sonho de muito tempo ver a cultura do rock (dos shows as palestras) terem um espaço nas escolas de nossa cidade. Acreditamos que fazer revolução é isso, romper barreiras sistemáticas para levar o rock para novos públicos e pessoas que ainda estão iniciando suas histórias ligadas ao rock. Também serão feitas palestras sobre a cultura e historia do rock e estamos formando um documentário deste grande evento, que sairá em breve. A JACKDEVIL irá fazer um show único, totalmente voltado para os fãs da banda que estudam no Liceu e sempre estão com a gente, tanto na internet quanto nos shows locais. Levaremos uma mega estrutura se som, luz e palco!!!"
Sobre o Liceu Maranhense:
O nome Liceu tem sua origem na Grécia com Aristóteles, que por não concordar com o ensino sofista e platônico difundido na época, fundou sua própria escola, em meados do século IV A.C. Ao longo da história da Grécia antiga, o Liceu, foi nome dado aos ginásios que preparavam os cidadãos para a vida com uma formação completa, abrangendo exercícios físicos e intelectuais. No Maranhão, em meio a fortes crises políticas e sociais em 24 de julho de 1838, nascia o Liceu Maranhense, primeiro colégio público secundário do Estado e segundo do país, criado um ano após o Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, fundado em 1837. Historicamente, é considerado um símbolo de referência na área de ensino, evidenciado pelos seus 175 anos de glórias e tradições, que contribuíram para a educação do Estado do Maranhão.
As atividades terão inicio às 13h00, com a seguinte programação:
Palestras
Debates
Workshop de vocal - Fagner Limam
Workshow de guitarra - Hugão Away (Fúria Louca)
Show com as bandas:
Jack Devil
Smokin Kills
Love N’ Hell
Para mais informações sobre o evento acesse: http://on.fb.me/1b5jsmv
Links relacionados:
www.jackdevil.com
www.facebook.com/jackdevilband
www.twitter.com/jackdevil666
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
A famosa música do Led Zeppelin onde está faltando um pedaço, mas ninguém nota
Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock
Guns e Sabbath: semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"


Metal Brazuca: algumas bandas que você precisa conhecer



