JackDevil: projeto levará Rock e Heavy Metal às escolas
Por Rômel Santos
Fonte: Island Press
Postado em 14 de setembro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após excelente repercussão do EP "Faster Than Evil" (2013) e da turnê Faster Than Evil Tour pelo Brasil, a banda maranhense JACKDEVIL criou o fantástico projeto ‘Revolution Rock - School of Rock’, que consiste levar as escolas palestras, debates, workshops e shows! A primeira edição do projeto será realizada no próximo dia 14/09 (sábado) na escola pública Liceu Maranhense, tradicional instituição de ensino médio brasileiro, fundada em 1838.
O vocalista e guitarrista André Nadler fez um breve comentário sobre o projeto: "O Revolution Rock é um evento organizado pela JACKDEVIL e mais duas bandas locais. Já era um sonho de muito tempo ver a cultura do rock (dos shows as palestras) terem um espaço nas escolas de nossa cidade. Acreditamos que fazer revolução é isso, romper barreiras sistemáticas para levar o rock para novos públicos e pessoas que ainda estão iniciando suas histórias ligadas ao rock. Também serão feitas palestras sobre a cultura e historia do rock e estamos formando um documentário deste grande evento, que sairá em breve. A JACKDEVIL irá fazer um show único, totalmente voltado para os fãs da banda que estudam no Liceu e sempre estão com a gente, tanto na internet quanto nos shows locais. Levaremos uma mega estrutura se som, luz e palco!!!"
Sobre o Liceu Maranhense:
O nome Liceu tem sua origem na Grécia com Aristóteles, que por não concordar com o ensino sofista e platônico difundido na época, fundou sua própria escola, em meados do século IV A.C. Ao longo da história da Grécia antiga, o Liceu, foi nome dado aos ginásios que preparavam os cidadãos para a vida com uma formação completa, abrangendo exercícios físicos e intelectuais. No Maranhão, em meio a fortes crises políticas e sociais em 24 de julho de 1838, nascia o Liceu Maranhense, primeiro colégio público secundário do Estado e segundo do país, criado um ano após o Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, fundado em 1837. Historicamente, é considerado um símbolo de referência na área de ensino, evidenciado pelos seus 175 anos de glórias e tradições, que contribuíram para a educação do Estado do Maranhão.
As atividades terão inicio às 13h00, com a seguinte programação:
Palestras
Debates
Workshop de vocal - Fagner Limam
Workshow de guitarra - Hugão Away (Fúria Louca)
Show com as bandas:
Jack Devil
Smokin Kills
Love N’ Hell
Para mais informações sobre o evento acesse: http://on.fb.me/1b5jsmv
Links relacionados:
www.jackdevil.com
www.facebook.com/jackdevilband
www.twitter.com/jackdevil666
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
Poison abandona planos de turnê após Bret Michaels pedir 600% a mais em valores
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O disco que fez Ozzy Osbourne perceber como o Megadeth é bom
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman", do Metallica, em programa de TV
Metallica: os segredos de "Enter Sandman"


Metal Brazuca: algumas bandas que você precisa conhecer



