Derek Riggs: "Stan Lee acha que tudo gira em torno dele"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 10 de setembro de 2013
Cyrus Aman do site AUBURN REPORTER conduziu em setembro de 2013 uma entrevista com DEREK RIGGS, o criador e responsável pela concepção visual da mascote do IRON MAIDEN, EDDIE.
Riggs, um artista inglês de 55 anos que agora vive na Califórnia, foi o artista principal da banda nos anos 80, criando a arte de todos os álbuns do Iron Maiden lançados naquela década. O que segue abaixo é apenas um trecho traduzido da conversa:
"Eu não era muito de seguir revistas em quadrinhos particularmente, eu seguia os artistas. STAN LEE [criador e roteirista da Marvel Comics] acha que tudo gira em torno dele, mas não é assim não", disse Riggs. "Tudo gira em torno do artista. Eu sempre fui um grande fã de Jack Kirby. Eu passei por uma curta fase de gostar de Neal Adams, mas me entediei com aquilo porque é um pouco realista demais. Eu acho que os quadrinhos deveriam ter estilo devido à natureza deles, e Jack Kirby fazia exatamente isso."
Falando sobre a arte de ‘Powerslave’: "Eles me disseram, ‘estamos com esse lance egípcio e queremos Eddie como parte de uma pirâmide’, ou algo do tipo, e Steve Harris tinha uma peça do século 18 de um cara arrastando a cabeça de Ramsés", disse Riggs. "E ele achou que quisesse a cabeça de Eddie ali, essa era a ideia dele. Então o direito autoral nem entra nessa fita [risos]. Então eu meio que peguei o lance de Egito e comecei a desenhar. Eu fiz tudo num papel A3. O A3 é um tamanho europeu de papel. Eu usei um bloco. É como papel vegetal, mas é mais barato e mais fino, de modo que você pode desenhar uma figura, e daí você consegue colocar outra página em cima dela, e tracear os pedaços bons e melhorá-la. Então eu tinha um desses, e estava ali desenhando, e desenhei a pirâmide e precisava de um pouco mais de espaço dos lados, então eu tive que colar as folhas com durex e grudei outras em cima e embaixo também. Quando eu acabei, ela tinha uns 2 metros quadrados e estava toda emendada com durex."
"Daí eu a levei pra Rod Smallwood [empresário da banda] e a segurei na frente dele e disse, ‘Olha, eu desenhei isso’, e ele respondeu, ‘Tudo bem, vai lá e pinta. Ficou bom’. Eu tive que desenhá-la maior do que de costume: 58.5cm por 81cm. Ficou uma prancheta. Eu costumava pintar numa prancheta num cavalete e aquele era o maior modelo que eu consegui achar, e eu ainda tive dificuldades em projetar aquela imagem naquele espaço, se você consegue entender o que eu digo: a minha mente coloca em 360 graus e a minha gravura tem 10 graus [risos]."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Reece Scruggs anuncia que não faz mais parte do Machine Head
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Kiko Loureiro parabeniza Rafael Bittencourt pelo aniversário; "irmão que a música me deu"
Deep Purple lança vídeo oficial da música "Splat!"
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
A atitude de Jimi Hendrix que fez Steve Miller torcer o nariz; "Achei aquilo patético"
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Com ex-membros do King Diamond, Lex Legion já tem material para o segundo álbum
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen

Com quase 150 atrações, Sonic Temple Festival confirma cast para 2027
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Para Nicko McBrain (Iron Maiden), Donald Trump deveria estar na cadeia
Blaze Bayley traz turnê comemorativa "Iron Maiden 30th Anniversary" ao Bangers Open Air
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Bruce Dickinson impressiona John Bush, vocalista do Armored Saint
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
O trecho de "The Trooper" que Nicko McBrain não consegue mais tocar após AVC
A única música de "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não fala sobre espaço e tempo


