Derek Riggs: "Stan Lee acha que tudo gira em torno dele"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 10 de setembro de 2013
Cyrus Aman do site AUBURN REPORTER conduziu em setembro de 2013 uma entrevista com DEREK RIGGS, o criador e responsável pela concepção visual da mascote do IRON MAIDEN, EDDIE.
Riggs, um artista inglês de 55 anos que agora vive na Califórnia, foi o artista principal da banda nos anos 80, criando a arte de todos os álbuns do Iron Maiden lançados naquela década. O que segue abaixo é apenas um trecho traduzido da conversa:
"Eu não era muito de seguir revistas em quadrinhos particularmente, eu seguia os artistas. STAN LEE [criador e roteirista da Marvel Comics] acha que tudo gira em torno dele, mas não é assim não", disse Riggs. "Tudo gira em torno do artista. Eu sempre fui um grande fã de Jack Kirby. Eu passei por uma curta fase de gostar de Neal Adams, mas me entediei com aquilo porque é um pouco realista demais. Eu acho que os quadrinhos deveriam ter estilo devido à natureza deles, e Jack Kirby fazia exatamente isso."
Falando sobre a arte de ‘Powerslave’: "Eles me disseram, ‘estamos com esse lance egípcio e queremos Eddie como parte de uma pirâmide’, ou algo do tipo, e Steve Harris tinha uma peça do século 18 de um cara arrastando a cabeça de Ramsés", disse Riggs. "E ele achou que quisesse a cabeça de Eddie ali, essa era a ideia dele. Então o direito autoral nem entra nessa fita [risos]. Então eu meio que peguei o lance de Egito e comecei a desenhar. Eu fiz tudo num papel A3. O A3 é um tamanho europeu de papel. Eu usei um bloco. É como papel vegetal, mas é mais barato e mais fino, de modo que você pode desenhar uma figura, e daí você consegue colocar outra página em cima dela, e tracear os pedaços bons e melhorá-la. Então eu tinha um desses, e estava ali desenhando, e desenhei a pirâmide e precisava de um pouco mais de espaço dos lados, então eu tive que colar as folhas com durex e grudei outras em cima e embaixo também. Quando eu acabei, ela tinha uns 2 metros quadrados e estava toda emendada com durex."
"Daí eu a levei pra Rod Smallwood [empresário da banda] e a segurei na frente dele e disse, ‘Olha, eu desenhei isso’, e ele respondeu, ‘Tudo bem, vai lá e pinta. Ficou bom’. Eu tive que desenhá-la maior do que de costume: 58.5cm por 81cm. Ficou uma prancheta. Eu costumava pintar numa prancheta num cavalete e aquele era o maior modelo que eu consegui achar, e eu ainda tive dificuldades em projetar aquela imagem naquele espaço, se você consegue entender o que eu digo: a minha mente coloca em 360 graus e a minha gravura tem 10 graus [risos]."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis


Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
O "segredo sujo" do Iron Maiden: o que mudou na banda - e quase ninguém percebeu
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
A curta e interessante lista de músicas do Iron Maiden escritas por Dave Murray
Pagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show (vídeo)


