Ricardo Primata: edição especial do disco Espelho da Alma
Por Suâmi Dias de Carvalho
Fonte: Suâmi Dias
Postado em 07 de setembro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista baiano RICARDO PRIMATA lança oficialmente, na segunda-feira (09 de setembro), a edição especial do CD "Espelho da Alma". A nova prensagem conta com as 12 composições originais e mais duas bônus, além de uma faixa multímídia com o videoclipe da música "Repentes". Os interessados vão poder encomendar sua cópia por meio do site do artista (www.ricardoprimata.com.br) e em breve nos principais portais de venda e lojas do ramo com distribuição nacional da Tratore (www.tratore.com.br).
Para promover a reedição, o músico realiza apresentações em São Paulo, Recife e Salvador. Na capital paulista, RICARDO PRIMATA faz o lançamento em sua participação na Expomusic 2013, entre os dias 19 e 22 de setembro. Nas outras cidades, as apresentações vão ser realizadas no Teatro Eva Hertz, das respectivas Livrarias Cultura, sendo 17/10 (Recife) e 07/11 (Salvador).
O disco "Espelho da Alma" é um registro de músicas instrumentais que misturam o rock progressivo com elementos da música brasileira e regional nordestina, guiadas pela guitarra de RICARDO PRIMATA, que também utiliza o violão, a viola de 10 e guitarra sintetizada. Participam das gravações Armandinho Macedo (guitarra baiana), Bule-Bule (repentista), Jelber Oliveira (acordeon), Gilmário Celso (baixo), Marcel Freire (bateria) e Mariana Marin (percussão).
Biografia - Além de compor seu trabalho instrumental, RICARDO PRIMATA estuda Composição e Regência na Faculdade de Música da Universidade Federal da Bahia (Ufba), leciona guitarra na escola de música que fundou em Salvador e ministra workshops. Em 2004, lançou seu primeiro CD, do projeto RITMIA, que rendeu muitas críticas positivas da mídia especializada. Em 2005, lançou seu primeiro trabalho instrumental intitulado "Visões", um EP com temas que valorizam a melodia e certeiros momentos virtuosos. Um ano depois, o músico volta aos lançamentos, com o primeiro registro da banda SLOW. Para consolidar sua carreira como músico instrumental, lança em 2009, a primeira prensagem do CD "Espelho da Alma".
Para mais informações:
www.ricardoprimata.com.br
facebook.com/ricardoprimata
youtube.com/user/ricardoprimata/videos
myspace.com/ricardoprimata/
twitter.com/ricardoprimata
Contato: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
All Metal Stars BR lança vídeo apresentando versão de "Carry On"
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
"Nunca contratei um amigo para o Megadeth", diz Dave Mustaine
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor do que "Bohemian Rhapsody"
A linda música que é a "Imagine de Ozzy Osbourne"


Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
A opinião de Renato Russo sobre o fato de o Sepultura cantar em inglês
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A música dos Beatles que Keith Richards considera a melhor; "Eu estava lá, e foi lindo"



