K. K. Downing: "Eu não poderia ter vivido em época melhor"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 28 de outubro de 2013
O ex-guitarrista do JUDAS PRIEST, Kenneth "K.K." Downing - que completou 62 anos no dia 27 de outubro -, postou a seguinte mensagem em seu site oficial, KKDowning.net:
"Bem, o dia chegou de novo! Outro aniversário vem por aí!
"Todos que estavam lá comigo no final dos anos sessenta, setenta, vão saber o que quero dizer.
"Isso não é uma doideira? Mick Jagger está com 70, por exemplo. E Jimi Hendrix também teria feito 70 este ano.
"De qualquer forma, estou longe de ficar deprimido, porque pelo menos estávamos lá para testemunhar tudo o que é relevante para a música que nós conhecemos e amamos hoje.
"Eu sempre digo que eu não poderia ter nascido em uma época melhor. Eu estava na minha adolescência, quando John Mayall, CREAM e todos os primeiros artistas de blues estavam apenas surgindo juntamente com os ROLLING STONES, PRETTY THINGS, TROGGS e THE KINKS, etc.
"Isso tudo existiu no dia em que a música era tudo para nós, e era tudo o que tínhamos e éramos mais do que felizes com isso. Embora eu me lembro de ter um apetite insaciável que tinha que ser alimentado, então eu tinha que ir para shows e festivais, o máximo que eu pudesse. Isso porque o que eu queria ainda era escasso nas rádios e na televisão.
"Eu me lembro de ter 16 anos e havia falecido e grande John Peel que tocava algo próximo do que queríamos ouvir. Embora o gosto de John muitas vezes fosse um pouco diversificado para mim, incluindo, por exemplo, T.REX, CAPTAIN BEEFHEART e THIRD EAR BAND, John ainda era o maior pioneiro e defensor de nossa causa no momento.
"Eu revirei algumas lembranças aqui?
"Mais uma vez com aquela fome para ver algo de verdade, eu tive sorte suficiente para ver dois shows nesta turnê do Jimi Hendrix, Coventry no dia 19 de novembro e Bristol no dia 24 novembro de 1967. Eu não me lembro qual turnê ele estava, mas me lembro de estar em êxtase quando eu, juntamente com o Priest, tocamos nesses locais mais tarde, especialmente seguindo os passos de Jimi.
"Aqui está outro excelente local junto ao meu coração: Newcastle City Hall - onde o Priest tocou muitas vezes. Eu simplesmente descobri que a turnê passou por lá. O próprio grande Lemmy Kilmsiter também estava trabalhando na turnê como roadie. Eu estive com Lemmy muitas vezes e nunca soube disso; caso contrário eu teria pedido que ele fizesse um relatório detalhado.
"De qualquer forma, meus caros amigos, é certo de que a internet é o nossa maior amiga e, ao mesmo tempo, a nossa pior inimiga. Mas sou grato pela internet hoje em dia, que me permite levar este blog até vocês.
"Por favor, se cuidem e continuem alimentando a chama do metal".
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/former-judas-priest-guitarist-k-k-downing-i-couldnt-have-been-born-at-a-better-time/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Dee Snider explica o que o fez mudar de ideia e reunir o Twisted Sister
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
O guitarrista que para Brian May "praticamente inventou" a guitarra do rock
"O Angra foi formado com escolhas estéticas, não tinha mocorongo ali", diz Regis Tadeu
Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Segundo álbum do Elegant Weapons está pronto, revela vocalista Ronnie Romero
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
A melhor música do pior disco do Judas Priest, segundo o Heavy Consequence
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele



