K. K. Downing: "Eu não poderia ter vivido em época melhor"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 28 de outubro de 2013
O ex-guitarrista do JUDAS PRIEST, Kenneth "K.K." Downing - que completou 62 anos no dia 27 de outubro -, postou a seguinte mensagem em seu site oficial, KKDowning.net:
"Bem, o dia chegou de novo! Outro aniversário vem por aí!
"Todos que estavam lá comigo no final dos anos sessenta, setenta, vão saber o que quero dizer.
"Isso não é uma doideira? Mick Jagger está com 70, por exemplo. E Jimi Hendrix também teria feito 70 este ano.
"De qualquer forma, estou longe de ficar deprimido, porque pelo menos estávamos lá para testemunhar tudo o que é relevante para a música que nós conhecemos e amamos hoje.
"Eu sempre digo que eu não poderia ter nascido em uma época melhor. Eu estava na minha adolescência, quando John Mayall, CREAM e todos os primeiros artistas de blues estavam apenas surgindo juntamente com os ROLLING STONES, PRETTY THINGS, TROGGS e THE KINKS, etc.
"Isso tudo existiu no dia em que a música era tudo para nós, e era tudo o que tínhamos e éramos mais do que felizes com isso. Embora eu me lembro de ter um apetite insaciável que tinha que ser alimentado, então eu tinha que ir para shows e festivais, o máximo que eu pudesse. Isso porque o que eu queria ainda era escasso nas rádios e na televisão.
"Eu me lembro de ter 16 anos e havia falecido e grande John Peel que tocava algo próximo do que queríamos ouvir. Embora o gosto de John muitas vezes fosse um pouco diversificado para mim, incluindo, por exemplo, T.REX, CAPTAIN BEEFHEART e THIRD EAR BAND, John ainda era o maior pioneiro e defensor de nossa causa no momento.
"Eu revirei algumas lembranças aqui?
"Mais uma vez com aquela fome para ver algo de verdade, eu tive sorte suficiente para ver dois shows nesta turnê do Jimi Hendrix, Coventry no dia 19 de novembro e Bristol no dia 24 novembro de 1967. Eu não me lembro qual turnê ele estava, mas me lembro de estar em êxtase quando eu, juntamente com o Priest, tocamos nesses locais mais tarde, especialmente seguindo os passos de Jimi.
"Aqui está outro excelente local junto ao meu coração: Newcastle City Hall - onde o Priest tocou muitas vezes. Eu simplesmente descobri que a turnê passou por lá. O próprio grande Lemmy Kilmsiter também estava trabalhando na turnê como roadie. Eu estive com Lemmy muitas vezes e nunca soube disso; caso contrário eu teria pedido que ele fizesse um relatório detalhado.
"De qualquer forma, meus caros amigos, é certo de que a internet é o nossa maior amiga e, ao mesmo tempo, a nossa pior inimiga. Mas sou grato pela internet hoje em dia, que me permite levar este blog até vocês.
"Por favor, se cuidem e continuem alimentando a chama do metal".
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/former-judas-priest-guitarist-k-k-downing-i-couldnt-have-been-born-at-a-better-time/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
O que Nicko McBrain pensava ao ver Bruce Dickinson no palco antes da saída
Aerosmith realiza primeiro dos dois shows comemorativos; veja setlist e convidados
Korzus lança single/videoclipe "Blind Deaf Mute"
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
O problema no Alter Bridge que fez Mark Tremonti criar sua própria banda
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Os dois guitarristas que Kerry King nunca conheceu após décadas no Slayer
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
Edu Falaschi retoma "Mi'raj & The Legacy Tour" e lança vídeo com os bastidores de clipe
Jorn Lande conta como foi ter um baterista de black metal em sua banda
Supla lança "English Birds", single inspirado nas musas dos anos 1960 de seus ídolos do rock
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
A famosa cantora de Metal Sinfônico que é a "musa" do escritor Paulo Coelho
Steve Vai revela a lição mais importante que aprendeu como aluno de Joe Satriani
O álbum dos Beatles que John Lennon curtia "porque era muito estranho"

A banda nova que Rob Halford e Robb Flynn defendem e o The Guardian detona
Os 10 melhores álbuns de metal de todos os tempos, segundo Rob Halford do Judas Priest
Judas Priest lança livro interativo cobrindo período de seus primeiros discos
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
Ian Hill e Rob Halford divergem sobre a música definitiva do Judas Priest
KK's Priest divulga vídeo de cover de "Never Satisfied", do Judas Priest
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Doze discos brilhantes de rock and roll e heavy metal que não estão no Spotify
O álbum de banda de Metal clássica dos anos oitenta que Brian Johnson detesta; "um lixo"



