Lou Reed: cinco parcerias do vocalista no Rock' N' Roll
Por Pedro Zambarda de Araújo
Fonte: YouTube
Postado em 28 de outubro de 2013
Morto aos 71 anos, Lou Reed foi um músico que não conheceu fronteiras entre os estilos de rock. Selecionamos cinco parcerias que mostram tanto a essência da arte de Reed quanto sua versatilidade como intérprete.
1. Waiting for the Man - David Bowie e Lou Reed (1997)
No aniversário de 50 anos de David Bowie, Lou Reed dividiu o palco com o camaleão e tocou alguns de seus sucessos. Bowie foi produtor do disco Transformer, de 1972, que revelou o talento de Reed do underground até a criação de sucessos pops.
2. Perfect Day - Lou Reed e Luciano Pavarotti (2001)
Como boa parte dos roqueiros, Lou Reed permitiu que a música Perfect Day, do disco Transformer (1972), ganhasse uma interpretação grandiosa do tenor de ópera Luciano Pavarotti. É uma interpretação que ainda mantém a voz despretensiosa de Reed, mas com várias intervenções do outro músico.
3. Tranquilize - The Killers e Lou Reed (2007)
Música do The Killers no disco Sawdust (2007), Tranquilize era um resto de gravação do disco Sam's Town (2006) que ganhou outros contornos na voz de Lou Reed. O cantor ex-integrante do Velvet Underground usa sua voz grave para se contrapor ao timbre mais agudo de Brandon Flowers.
4. Sweet Jane - Lou Reed e Metallica (2009)
Lou Reed chegou a tocar antigos sucessos junto com o quarteto heavy metal do Metallica. As músicas do ex-Velvet ganharam um ritmo interessante nas guitarras de James Hetfield e Kirk Hammet.
5. The View - Lou Reed e Metallica (2011)
Além de covers de músicas antigas, o Metallica também criou Lulu com poesias de Lou Reed. O álbum foi recebido com alguma crítica, mas Reed chegou a realizar shows com o quarteto do metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps