The Doors: coletânea especial será lançada na Black Friday
Por Lester Benga
Fonte: Selo 180
Postado em 26 de outubro de 2013
A banda The Doors está ganhando uma nova coletânea. Curated by Record Store Day foi toda montada com faixas sugeridas por donos e funcionários de lojas de discos e por Bruce Botnick, engenheiro de som que produziu discos clássicos do The Doors e do Love.
No lado A, as faixas apresentadas serão em uma rara mixagem em mono. Já o lado B trará registros ao vivo. O lançamento acontece exclusivamente em vinil. Para deixar os fãs e colecionadores ainda mais loucos, haverão duas versões da contracapa (que tem um detalhe vazado, mostrando o disco no seu inteiror). Cada uma com a lista de faixas pela caligrafia dos dois membros do The Doors que continuam vivos, John Densmore e Robby Krieger.
O disco, em edição limitada, será lançado apenas através de pequenas lojas independentes, no final de novembro. Fará parte da segunda leva anual de lançamentos especiais promovidos pelo Record Store Day.
Confira abaixo a lista de faixas e, na sequência, um texto sobre a Black Friday e o Record Store Day.
The Doors – Curated by Record Store Day
Lado A: 1) Break On Through (To The Other Side) [Mono] 2) Soul Kitchen (Mono) 3) Moonlight Drive (Mono) 4) When the Music’s Over (Mono)
Lado B: 1) Love Street [versão do LP] 2) The Unknown Soldier [Live Hollywood Bowl 1968] 3) Roadhouse Blues [Live at Felt Forum, New York City, January 17, 1970 - First Show] 4) Five To One [Live In Boston, 1970 - 2nd Show]
Record Store Day & Black Friday
O Record Store Day é um evento que procura manter viva a cultura que gira em torno das lojas de discos. Nos últimos anos, as megastores (que faziam compras em grandes quantidades com as gravadoras e conseguiam preços extremamente competitivos) e a livre circulação da música pela internet foram extinguindo as pequenas lojas independentes. Foi no intuito de revitalizar os estabelecimentos restantes que o evento foi criado.
Para isso, os organizadores se aliaram a gravadoras e artistas para realizar duas levas anuais de lançamentos exclusivos. São edições limitadas, a maioria apenas em vinil, que não são vendidas em grandes lojas e nem pela internet. Apenas pequenas lojas independentes podem adquirir os produtos especiais do Record Store.
A primeira leva de lançamentos (e normalmente a maior delas) ocorre no próprio Record Store Day, que é realizado anualmente no terceiro sábado de abril. Já a segunda leva é na Black Friday, um dia especial criado pelas empresas varejistas nos Estados Unidos. Sempre na quarta sexta-feira de novembro, após o feriado de Ação de Graças, os estoques são queimados com descontos expressivos.
Desde 2007, com o começos do Record Store Day, essas duas datas são as mais aguardadas do ano pelos colecionadores de discos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"

A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
A marcante música dos Doors que começou folk, ganhou sotaque latino e virou criação coletiva
O Jim Morrison que Roger McGuinn viu de perto, longe do mito do "Rei Lagarto"
"Estúpidos de doer"; a adorada banda que, para Lou Reed, concentrava tudo que ele odiava
O solo de guitarra que está em uma música do The Doors, do Kiss e do Pearl Jam



