Uganga: banda divulga tracklist de novo álbum de estúdio
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 23 de outubro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Manu "Joker" (vocal), Christian Franco (guitarra), Thiago Soraggi (guitarra), Raphael "Ras" Franco (baixo) e Marco Henriques (bateria). Coletivamente eles são conhecidos como UGANGA. Se você ainda não ouviu falar sobre eles é porque deve ter passado uma longa temporada longe da órbita terrestre. Afinal, esses cinco mineiros estão na estrada há 20 anos, já lançaram quatro álbuns e fizeram duas turnês pela Europa, além de inúmeros shows por todo país.
E eles realmente não estão nessa por brincadeira! Recém chegados de sua segunda turnê européia que somou 10 shows por oito países - Hungria, Áustria, França, Itália, Eslováquia, Eslovênia, Polônia e Suíça - acabaram de lançar o primeiro disco ao vivo da carreira, "Eurocaos Ao Vivo", que trouxe o registro da primeira tour européia realizada em 2010, com shows gravados na Alemanha e Portugal, além de uma série de faixas bônus e outros atrativos.
Quando imaginou-se que o UGANGA agora tiraria um pouco o pé do acelerador, eis que o grupo já anuncia um novo disco de estúdio!
Intitulado "Opressor", o álbum foi produzido pelo experiente Gustavo Vazquez (Black Drawning Chalks, Macaco Bong, Krow, Hellbenders) e vai reunir as faixas "Guerra", "O Campo", "Veredas", "Opressor", "Moleque de Pedra", "Casa", "L.F.T.", "Modus Vivendi", "Nas Entranhas do Sol", "Aos Pés da Grande Árvore", "Noite", "Who Are The True" (cover do Vulcano) e "Guerreiro".
De acordo com Manu Joker, a banda já vinha trabalhando nas músicas de "Opressor" desde 2011, porém outros projetos acabaram exigindo prioridade na época.
"Nesse intervalo rolou de lançarmos o 'Eurocaos' Ao Vivo" e de fazer a segunda turnê Européia, e não queríamos comprometer a qualidade dos trabalhos", explica o frontman. "Já faz algum tempo que resolvemos produzir nossos discos contando com alguém de fora com experiência técnica o suficiente para cuidar de toda a parte de engenharia de áudio. Para o 'Opressor' escolhemos nosso amigo Gustavo Vasquez do Estúdio Rocklab (Goiânia), que além de conhecer tudo em termos de timbres, captação e mixagem, nos deu excelentes idéias de arranjos. Conseguimos captar o som da banda ao vivo sem todas essas digitalizações e maquiagens que podemos ouvir em várias produções atuais. Nada contra quem opta por esse tipo de trabalho, mas buscávamos algo mais analógico e cru. Foram dois anos de dedicação extrema à composição dessas faixas, tanto individual quanto coletivo. Um trabalho pesado, mas prazeroso. Acho que tanto musicalmente quanto na parte das letras, a banda deu vários passos à frente. Estamos realmente muito animados com esse material!"
O UGANGA lançou recentemente dois vídeos para as músicas "Moleque de Pedra" e "Aos Pés da Grande Árvore" gravadas ao vivo durante a mais recente turnê européia.
"Moleque de Pedra" (ao vivo em Ozimek, Polônia)
"Aos Pés da Grande Árvore" (ao vivo em Viena, Áustria)
No momento o UGANGA negocia um contrato com uma gravadora brasileira e em breve a data de lançamento de "Opressor" será anunciada.
Mais informações:
www.uganga.com.br
www.twitter.com/uganga
www.myspace.com/uganga
www.facebook.com/ugangamg
www.facebook.com/ugangaband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Site americano aponta curiosa semelhança entre Sepultura e Opeth que poucos notaram
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O clássico do Angra gravado por Andre Matos que é difícil de cantar, segundo Edu Falaschi
O protagonismo do Sepultura em relação a Anitta, segundo João Gordo
A decepção de Timo Tolkki ao lucrar só R$ 4,4 mil em campanha "pague o que quiser"

Dez músicas no Metal Nacional com sons de chuva, raios, tempestade e trovões



