Lacuna Coil: finalizadas as gravações do novo álbum
Por Renan CxCx
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 14 de outubro de 2013
Os heavy rockers italianos do Lacuna Coil completaram as gravações de seu novo álbum com o produtor Jay Baumgardner (P.O.D., Sevendust, Evanescence, Papa Roach), a ser lançado no início de 2014, pela Century Media Records.
"Estou super ansiosa para ouvir as músicas mixadas e masterizadas", disse a vocalista Cristina Scabbia.
O co-vocalista Andrea Ferro relatou: "Conhecemos Jay há alguns anos atrás, em Los Angeles e tivemos umas ótima impressão dele, visto que ele produziu e mixou alguns de meus discos favoritos e também álbuns muito relevantes para o rock/metal."
"Decidimos trabalhar com ele pois ele tem a habilidade de trabalhar em conjunto com a banda como um todo sem desviar a banda de sua sonoridade."
"Em estúdio, há a energia certa que permite que pessoas comuns atinjam resultados incomuns!"
Cristiano "Pizza" Migliore (guitarrista): "Sim, nós ficamos super animados em finalmente gravar as novas músicas - e posso garantir que o novo material está sensacional!"
Em breve, o Lacuna Coil irá se juntar à turnê "Tragic Illusion Tour", em celebração aos 25 anos da banda Paradise Lost. Antes disso, se apresentarão no festival Metal Female Voices Fest, na Bélgica.
O último álbum do Lacuna Coil, "Dark Adrenaline", vendeu cerca de 20.000 cópias na primeira semana de venda nos Estados Unidos, atingindo o 15º lugar no top 200 da Billboard. Foi o segundo álbum produzido por Don Gilmore (Linkin Park, Bullet For My Valentine).
"Mudamos de produtor em nosso último álbum, 'Shallow Life' e queríamos trabalhar com Don", disse Scabbia ao KNAC.COM. "Creio que trocamos de produtor pois queríamos ver o que poderíamos fazer com uma nova pessoa. Um produtor é como um professor. Queríamos aprender coisas novas e concluímos que nossos objetivos e os de Don eram muito parecidos. Ouvindo ao 'Dark Adrenaline', posso dizer que há muitas diferenças nele. Estamos mais experientes e confiantes em relação ao nosso som e estamos muito inspirados em tentar fazer mais a cada novo álbum."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Kiss anuncia documentário oficial sobre a turnê "End of the Road"
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
Humberto Gessinger e Andreas Kisser apontam o que faltou ao rock nacional dos anos 80
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Lobão detesta metaleiro, mas põe Sepultura acima de todas as bandas de rock
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
O significado de "cavalos-marinhos" na triste balada "Vento no Litoral" da Legião Urbana
Iron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

Lacuna Coil lança nova versão de "Fragile", faixa do álbum "Karmacode"
A melhor música do Lacuna Coil, segundo os leitores da Metal Hammer
A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Cristina Scabbia, do Lacuna Coil, admite ter inveja de Bruce Dickinson, do Iron Maiden



