Exodus: 26 anos de "Pleasures of the Flesh"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/10/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No dia 8 de Outubro de 1987, o EXODUS lançava seu segundo álbum de estúdio, “Pleasures Of The Flesh”. Apesar de serem considerados um dos pioneiros da cena Thrash da Bay Area de São Francisco, o sucesso repentino de bandas como Metallica, Megadeth e Slayer catapultou o Exodus para fora do destaque da mídia e adentro do limbo da obscuridade moderada. O Metallica foi um passo adiante não só roubando atenção deles, mas também levando o guitarrista do grupo, Kirk Hammett. “Pleasures Of The Flesh” foi o primeiro álbum a ter o ex-vocalista do Testament, Steve Souza, na função, e ele se encaixou muito bem no papel, talvez por seus vocais serem bem parecidos com o do debandado Paul Baloff. O disco vendeu bem o suficiente para chegar a #82 nos Top 200 da Billboard, mas melhor do que isso, pavimentou a trilha para o seu maravilhoso sucessor, “Fabulous Disaster”.

138 acessosArquivo KZG: Exodus no Brasil em 20145000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Slayer e ExodusSlayer e Exodus
Gary Holt revela como é tocar em duas grandes bandas

138 acessosArquivo KZG: Exodus no Brasil em 2014498 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs1111 acessosExodus: vídeos de reunião com Dukes, Bostaph e Hunolt1276 acessosExodus: banda vai se reunir com Rob Dukes para show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Exodus"

ExodusExodus
"Não existe Big Four; é o Metallica e mais três"

Thrash MetalThrash Metal
Os melhores discos lançados depois do ano 2000

Thrash da Bay AreaThrash da Bay Area
As cinco capas mais legais do estilo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Exodus"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

Guitar WorldGuitar World
Os melhores solos de guitarra de todos os tempos

ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

5000 acessosTom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness5000 acessosBlack Metal: banda brasileira fez clipe mais bizarro do universo5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19815000 acessosWesley Safadão: Camarote versão Metal Pesado5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com5000 acessosMotorhead: Phil Campbell conta sobre sua entrada na banda

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online