Novo filme retrata roubo envolvendo a banda Led Zeppelin
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 04 de outubro de 2013
No dia 29 de julho de 1973, os membros do LED ZEPPELIN ficaram chocados quando souberam que o cofre do Drake Hotel – um treme-treme de Nova Iorque onde eles estavam ficando enquanto tocavam por algumas noites no Madison Square Garden – tinha sido roubado em 200 mil dólares.
O roubo saiu nas manchetes, não só pelo alto valor e pela celebridade das vítimas, mas também por causa das misteriosas circunstâncias em torno do incidente. A polícia não conseguiu achar nenhum sinal de arrombamento no cofre, e o empresário de turnê da banda afirmou que tudo estava em ordem quando ele conferiu na manhã anterior. Então, sem pistas – e com o modo não muito esforçado com que os representantes da banda pressionaram as investigações – o caso nunca foi fechado.
Agora, uma dupla de cineastas está tentando angariar fundos através do site Indiegogo para ajudar a tornar seu curta-metragem ‘Fleecing Led Zeppelin’ em um longa-metragem que imagina uma possível sequência cronológica para o crime, começando com a descoberta fortuita de um homem ao encontrar uma sacola de boliche cheia de dinheiro antigo. É uma premissa interessante, mas também bastante cara, e é por isso que a dupla quer 35 mil dólares para fechar a conta.
"O Drake Hotel fechou faz tempo", explicam a roteirista Jackie May Tolliver e o diretor Gabe Tolliver em sua página para a campanha. "Não há sinal do dinheiro, mas alguém o levou. Foi o empresário deles, Peter Grant? Foi o empresário de turnê Richard Cole? A criadagem? É um filme para os fãs, para amantes da história, ou pra quem quiser saber o que aconteceu com aquele dinheiro. Precisamos de sua ajuda para terminar o filme – necessitamos de 35 mil dólares para edição, som, direitos musicais, DVD, publicidade e festivais de cinema, o que não sai barato."
Você pode conferir o trailer de ‘Fleecing Led Zeppelin’ mais abaixo, e ajudar com um troco clicando em
http://www.indiegogo.com/projects/fleecing-led-zeppelin
E se der certo, quem sabe? Talvez possamos ter uma série de filmes sobre mistérios do rock, tipo sobre o que teria acontecido a Bobby Fuller ou pra onde vão os M&M’s marrons do Van Halen.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O verso de "Pintura Íntima" que fez muitos pensarem que casal da letra usou cocaína
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
O aspecto da clássica "Jump" que não deixava Eddie Van Halen orgulhoso
O álbum que Robert Plant considera o mais "lindamente escrito" do Led Zeppelin



O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
A instrumental do Soulfly que foi inspirada pelo Led Zeppelin
O álbum dos anos sessenta que antecipou "Kashmir" do Led Zeppelin
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
O violonista dos anos 60 que para Jimmy Page "estava muito à frente de qualquer outro"
O guitarrista em que Jimmy Page e David Gilmour concordaram; "o mais incrível"
Geddy Lee e a música do Led Zeppelin que mostra a genialidade de John Paul Jones


