Novo filme retrata roubo envolvendo a banda Led Zeppelin
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 04 de outubro de 2013
No dia 29 de julho de 1973, os membros do LED ZEPPELIN ficaram chocados quando souberam que o cofre do Drake Hotel – um treme-treme de Nova Iorque onde eles estavam ficando enquanto tocavam por algumas noites no Madison Square Garden – tinha sido roubado em 200 mil dólares.
O roubo saiu nas manchetes, não só pelo alto valor e pela celebridade das vítimas, mas também por causa das misteriosas circunstâncias em torno do incidente. A polícia não conseguiu achar nenhum sinal de arrombamento no cofre, e o empresário de turnê da banda afirmou que tudo estava em ordem quando ele conferiu na manhã anterior. Então, sem pistas – e com o modo não muito esforçado com que os representantes da banda pressionaram as investigações – o caso nunca foi fechado.
Agora, uma dupla de cineastas está tentando angariar fundos através do site Indiegogo para ajudar a tornar seu curta-metragem ‘Fleecing Led Zeppelin’ em um longa-metragem que imagina uma possível sequência cronológica para o crime, começando com a descoberta fortuita de um homem ao encontrar uma sacola de boliche cheia de dinheiro antigo. É uma premissa interessante, mas também bastante cara, e é por isso que a dupla quer 35 mil dólares para fechar a conta.
"O Drake Hotel fechou faz tempo", explicam a roteirista Jackie May Tolliver e o diretor Gabe Tolliver em sua página para a campanha. "Não há sinal do dinheiro, mas alguém o levou. Foi o empresário deles, Peter Grant? Foi o empresário de turnê Richard Cole? A criadagem? É um filme para os fãs, para amantes da história, ou pra quem quiser saber o que aconteceu com aquele dinheiro. Precisamos de sua ajuda para terminar o filme – necessitamos de 35 mil dólares para edição, som, direitos musicais, DVD, publicidade e festivais de cinema, o que não sai barato."
Você pode conferir o trailer de ‘Fleecing Led Zeppelin’ mais abaixo, e ajudar com um troco clicando em
http://www.indiegogo.com/projects/fleecing-led-zeppelin
E se der certo, quem sabe? Talvez possamos ter uma série de filmes sobre mistérios do rock, tipo sobre o que teria acontecido a Bobby Fuller ou pra onde vão os M&M’s marrons do Van Halen.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer


Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
A música do Led Zeppelin que para Robert Plant é o seu "cartão de visitas" como vocalista
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
A curiosa música do Led Zeppelin que melhor define Jimmy Page, segundo Robert Plant
O compositor que arrancou de Jimmy Page um elogio incomum e o fez quebrar sua regra
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Cinco levadas matadoras criadas por John Bonham, baterista do Led Zeppelin
Carmine Appice revela o que Jimi Hendrix realmente achava do Led Zeppelin


