Led Zeppelin: novo filme retrata roubo envolvendo a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/10/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No dia 29 de julho de 1973, os membros do LED ZEPPELIN ficaram chocados quando souberam que o cofre do Drake Hotel – um treme-treme de Nova Iorque onde eles estavam ficando enquanto tocavam por algumas noites no Madison Square Garden – tinha sido roubado em 200 mil dólares.

1339 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda5000 acessosMotorhead: destaques do funeral de Lemmy Kilmister

O roubo saiu nas manchetes, não só pelo alto valor e pela celebridade das vítimas, mas também por causa das misteriosas circunstâncias em torno do incidente. A polícia não conseguiu achar nenhum sinal de arrombamento no cofre, e o empresário de turnê da banda afirmou que tudo estava em ordem quando ele conferiu na manhã anterior. Então, sem pistas – e com o modo não muito esforçado com que os representantes da banda pressionaram as investigações – o caso nunca foi fechado.

Agora, uma dupla de cineastas está tentando angariar fundos através do site Indiegogo para ajudar a tornar seu curta-metragem ‘Fleecing Led Zeppelin’ em um longa-metragem que imagina uma possível sequência cronológica para o crime, começando com a descoberta fortuita de um homem ao encontrar uma sacola de boliche cheia de dinheiro antigo. É uma premissa interessante, mas também bastante cara, e é por isso que a dupla quer 35 mil dólares para fechar a conta.

“O Drake Hotel fechou faz tempo”, explicam a roteirista Jackie May Tolliver e o diretor Gabe Tolliver em sua página para a campanha. “Não há sinal do dinheiro, mas alguém o levou. Foi o empresário deles, Peter Grant? Foi o empresário de turnê Richard Cole? A criadagem? É um filme para os fãs, para amantes da história, ou pra quem quiser saber o que aconteceu com aquele dinheiro. Precisamos de sua ajuda para terminar o filme – necessitamos de 35 mil dólares para edição, som, direitos musicais, DVD, publicidade e festivais de cinema, o que não sai barato.”

Você pode conferir o trailer de ‘Fleecing Led Zeppelin’ mais abaixo, e ajudar com um troco clicando em
http://www.indiegogo.com/projects/fleecing-led-zeppelin

E se der certo, quem sabe? Talvez possamos ter uma série de filmes sobre mistérios do rock, tipo sobre o que teria acontecido a Bobby Fuller ou pra onde vão os M&M’s marrons do Van Halen.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Robert PlantRobert Plant
Parem de viver no passado, existe muita coisa boa nova

1339 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda547 acessosRodrigo Y Gabriela: influência do Metal e Led no Danilo Gentili1436 acessosRobert Plant: no "Vozes Extraordinárias" do Marcio Guerra Canto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Álbuns ao vivoÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Nomes originais de álbuns clássicos

Isto sim é ser fãIsto sim é ser fã
Homem muda nome para "Led Zeppelin II"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


MotorheadMotorhead
Destaques do funeral de Lemmy Kilmister

ListasListas
As 10 melhores bandas da era pós-Nirvana

Lars UlrichLars Ulrich
Fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?

5000 acessosMetallica: a capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show5000 acessosIron Maiden: Video mostra "erros" da banda ao vivo5000 acessosMascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet5000 acessosGuns N' Roses: por que só uma fotógrafa registra os shows?2402 acessosGuns N' Roses: Versão de "Paradise City" pelos caipiras finlandeses

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online