Amazon: novo álbum Rise! em fase final de mixagem
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 30 de novembro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"RISE!", o novo álbum da banda de symphonic metal Amazon, já está em fase final de mixagem. As gravações ocorreram nos estúdios The Rock Station em Reuver na Holanda e traz uma dupla de produtores muito respeitados: Sander Gommans, membro fundador do After Forever, e Amanda Somerville, experiente vocalista com participações em bandas como Avantasia, Aina, Epica e Kamelot.
Além de seu envolvimento na produção do disco, Amanda Somerville também coescreveu algumas músicas de "RISE!" e atuou como 'coach' da vocalista Sabrina Todt.
De acordo com a musicista e produtora norte-americana radicada na Holanda, "RISE!" será um álbum que resgata a essência do metal sinfônico.
"Eu passei momentos maravilhosos trabalhando com o pessoal do Amazon", comenta Amanda Somerville. "Eles são músicos muito profissionais, dedicados e estão trabalhando duro para conseguir o melhor resultado possível para seu novo álbum. Não apenas isso, mas eles também são ótimas pessoas e muito divertidas. Eles viajaram uma longa distância do Brasil até a Holanda para gravar comigo no concorrido The Rock Station. Sander Gommans e eu coescrevemos algumas músicas com eles e eu treinei a Sabrina no estúdio. As músicas são ótimas, eu fiquei com elas na cabeça desde que começamos a trabalhar juntos e tenho certeza que o mesmo acontecerá com as outras pessoas. Divirtam-se ouvindo-o!".
A banda registrou cenas das gravações no The Rock Station. Confira abaixo.
Entre outras novidades, neste sábado, dia 30 de Novembro, o Amazon será uma das atrações do Festival Marmotas que acontece em João Monlevade/MG. O evento está programado para acontecer a partir das 18h na Praça do Povo e também reunirá apresentações das bandas ZeedogZ, Dona Penha, Djambê e Derramasters. Com entrada franca, o Festival Marmotas é uma realização do Coletivo 7 Faces e é integrado ao Circuito Mineiro de Festivais Independentes.
Já no próximo domingo, dia 08 de Dezembro, o Amazon divide o palco com o Almah no Dark Side Rock Bar em Vinhedo/SP. Os ingressos para o show já estão à venda por R$ 30,00 através do site da casa http://www.darksiderockbar.com.br. O Dark Side Rock Bar fica na Rodovia Edenor João Tasca, 980.
SOBRE O AMAZON:
O AMAZON foi um nome bastante conhecido no início dos anos 2000. Seu primeiro álbum, "Victoria Regia", foi lançado pela Hellion Records em 2005 e logo a banda ganhou as páginas de todas as principais publicações especializadas da época. Também fizeram shows de abertura para o Nightwish e Epica no Brasil e não demorou para que o AMAZON fosse considerada a maior referência do symphonic metal no país.
Atualmente formado por Sabrina Todt (vocal e flautas), Renato Angelo (guitarra e teclados), André Pedral (baixo) e Marcos Frassão (bateria), o AMAZON ainda lançou em 2004 o DVD "Ao Vivo Em São Paulo (Via Funchal)" e em 2010 o segundo disco de estúdio, "Nature's Last Ride".
Recentemente o grupo participou do programa de TV Invasão Rocker onde tocou ao vivo duas composições inéditas que estarão em "RISE!", "Ball Of Vanities" e "Three Lives". Confira abaixo:
Mais Informações:
www.amazon.mus.br
www.facebook.com/AmazonMetal
www.twitter.com/metalamazon
www.myspace.com/metalamazon
www.youtube.com/amazonmetal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
O melhor álbum de metal nacional lançado em cada ano entre 1990 e 2025
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm
O megahit de Raul Seixas que ele não conseguia tocar introdução na guitarra
A lendária banda grunge que já foi odiada em Seattle por que vocalista era atraente demais
A música "vergonhosa" do Nightwish que Tuomas Holopainen escreveu após decepção amorosa





