Nightwish: Tuomas revela detalhes de álbum sobre Tio Patinhas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/11/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Tuomas Holopainen - o tecladista e principal compositor do NIGHTWISH - passou maior parte de 2013 compondo e produzido seu próximo álbum, baseado em uma graphic novel, chamada "The Life And Times Of Scrooge McDuck" ("A vida e a época de Tio Patinhas"), escrita e ilustrada por Don Rosa.

1606 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"

"Music Inspired By The Life And Times OF Scrooge - Written And Produced By Tuomas Holopainen" deve ser lançado em abril de 2014 pela Nuclear Blast.

"Obrigado por compartilhar esta celebração de vida e aventura."

Este livro de 12 capítulos conta a história de Tio Patinhas, de seus primeiros anos, na Escócia do século XIX, até suas aventuras pelo mundo até os anos 1950. A história contem uma imensa profundidade, detalhes, perspicácia e poder emocional que no momento que Tuomas a leu, quase 20 anos atrás, ela instantaneamente se tornou uma história de profundo e pessoal interesse e amor para ele. A fagulha inicial para "colorir" a história com música, ou seja, criar a trilha sonora para o livro, chegou em 1999 e desde então tem assombrado sua mente.

"Music Inspired By The Life And Times Of Scrooge - Written And Produced By Tuomas Holopainen" contém 10 músicas, com um tempo de duração aproximado de 60 minutos. A música descrita na trilha sonora é dita como um gênero clássico/folk, na veia de Vaughan Williams, Michael Nyman, James Newton Howard e Enya.

Pip Williams fizeram os arranjos orquestrais para o disco, continuando sua colaboração com Tuomas após os álbuns: "Once", "Dark Passion Play" e "Imaginaereum", do NIGHTWISH.

Há também um número de convidados musicais neste álbum, incluindo a London Orchestra, The Metro Voices (um coral de Londres), e quatro vocalistas: Alan Reid, Johanna Kurkela, Johanna Iivanainen e Tony Kakko. Outros convidados incluem: Troy Donockley (Flautas e bodhran), Mikko Iivanainen (guitarrass ebanjo), Teho Majamäki (didgeridoo), Jon Burr (Gaita) e Dermot Crehan no violino solo.

O autor do livro, Don Rosa, fez a arte para o disco.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1314 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Por que a Anette foi tão criticada pelos fãs?

Alissa White-GluzAlissa White-Gluz
Floor Jansen manda muito bem toda noite

NightwishNightwish
Anette: "Fiz um trabalho dos infernos nessa banda!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Iron MaidenIron Maiden
A tragédia pessoal do baterista Clive Burr

5000 acessosXia Vigor: garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação5000 acessosStoner Rock: Um guia básico para o estilo5000 acessosOzzy: "Sharon, por que você está me mandando fotos pelada?"5000 acessosPhil Anselmo: os discos de Metal e filmes de horror preferidos5000 acessosEm 21/10/2005: Tarja Turunen é dispensada do Nightwish

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online