Nightwish: Tuomas revela detalhes de álbum sobre Tio Patinhas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/11/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Tuomas Holopainen - o tecladista e principal compositor do NIGHTWISH - passou maior parte de 2013 compondo e produzido seu próximo álbum, baseado em uma graphic novel, chamada "The Life And Times Of Scrooge McDuck" ("A vida e a época de Tio Patinhas"), escrita e ilustrada por Don Rosa.

1451 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosFotos de Infância: Slayer

"Music Inspired By The Life And Times OF Scrooge - Written And Produced By Tuomas Holopainen" deve ser lançado em abril de 2014 pela Nuclear Blast.

"Obrigado por compartilhar esta celebração de vida e aventura."

Este livro de 12 capítulos conta a história de Tio Patinhas, de seus primeiros anos, na Escócia do século XIX, até suas aventuras pelo mundo até os anos 1950. A história contem uma imensa profundidade, detalhes, perspicácia e poder emocional que no momento que Tuomas a leu, quase 20 anos atrás, ela instantaneamente se tornou uma história de profundo e pessoal interesse e amor para ele. A fagulha inicial para "colorir" a história com música, ou seja, criar a trilha sonora para o livro, chegou em 1999 e desde então tem assombrado sua mente.

"Music Inspired By The Life And Times Of Scrooge - Written And Produced By Tuomas Holopainen" contém 10 músicas, com um tempo de duração aproximado de 60 minutos. A música descrita na trilha sonora é dita como um gênero clássico/folk, na veia de Vaughan Williams, Michael Nyman, James Newton Howard e Enya.

Pip Williams fizeram os arranjos orquestrais para o disco, continuando sua colaboração com Tuomas após os álbuns: "Once", "Dark Passion Play" e "Imaginaereum", do NIGHTWISH.

Há também um número de convidados musicais neste álbum, incluindo a London Orchestra, The Metro Voices (um coral de Londres), e quatro vocalistas: Alan Reid, Johanna Kurkela, Johanna Iivanainen e Tony Kakko. Outros convidados incluem: Troy Donockley (Flautas e bodhran), Mikko Iivanainen (guitarrass ebanjo), Teho Majamäki (didgeridoo), Jon Burr (Gaita) e Dermot Crehan no violino solo.

O autor do livro, Don Rosa, fez a arte para o disco.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1217 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1402 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011876 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?2063 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Floor JansenFloor Jansen
Ela acha Slayer horrível e entediante

NightwishNightwish
Floor e a dificuldade em lidar com lado suave da banda

EstiloEstilo
A semelhança entre Holopainen e Roberto Justus

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Slayer muito antes da fama

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

Classic RockClassic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos5000 acessosEpica: veja fotos da irmã mais nova de Simone Simons5000 acessosIron Maiden: conheça o responsável pelos teclados na banda4285 acessosRATM: Garotinho de 2 anos se emociona com música no guitar hero5000 acessosAlmir Figueiredo: o brasileiro que arrematou os óculos de Ozzy

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online