Hellish War: banda comemora resultados de segunda turnê européia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: SOM DO DARMA, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

No Brasil parece existir uma certa condição onde uma banda nacional de heavy metal só pode ser bem sucedida depois de conquistar sucesso no exterior. E não é de hoje que isso acontece. Sem exceções, todas as bandas brasileiras já consagradas fazem parte desse quadro.
Isso tem feito com que cada vez mais bandas Brasileiras de heavy metal priorizem suas carreiras internacionais. O Hellish War é uma delas.

Mesmo já sendo bastante respeitada no Brasil, o Hellish War é mais um caso de banda brasileira que faz mais sucesso no exterior. A banda acabou de voltar de mais uma bem sucedida turnê pela Europa, onde já possui uma boa base de fãs.

A primeira excursão do Hellish War pelo velho mundo aconteceu em 2009. Batizada de "European First Assault Tour", o Hellish War fez oito shows pela Alemanha, Bélgica e Suíça, incluindo três apresentações em festivais, entre eles o mítico "SwordBrothers Festival" na Alemanha.
"Live In Germany", lançado pela Hellion Records em 2010, é o primeiro disco ao vivo da carreira do grupo e trouxe o registro dessa tour.

Nesta nova turnê pelo velho mundo que aconteceu de 11 à 19 de Outubro, o Hellish War promoveu seu mais novo disco de estúdio, "Keep It Hellish", que foi lançado em todo território europeu pela gravadora alemã Pure Steel Records, a mesma que havia lançado em 2009 os dois discos de estúdio anteriores da banda em formato duplo.
Foram sete shows em seis países: Saint Éttiene na França, Worblaufen na Suíça, Essen e Hamburgo na Alemanha, Roeselare na Bélgica, Tilburg na Holanda e Wroclaw na Polônia.

De acordo com o baterista Daniel Person, os resultados da segunda turnê foram ainda mais expressos do que na primeira.
"Essa foi a segunda tour do Hellish War pela Europa depois de quatro anos. Foram 14 dias, seis países, mais de 4 mil km rodados e a experiência de retornar à cidades onde já havíamos tocado em 2009, tocar em novos lugares, rever velhos amigos, fazer novos contatos e aumentar a base de público do Hellish por lá. Voltaremos para a Europa em 2015 e o planejamento para essa próxima tour já começou!"

Enquanto 2015 não chega, a banda segue divulgando "Keep It Hellish" por aqui. O disco tem recebido excelentes avaliações da imprensa e é apontado como "o melhor álbum da banda até o momento".
Em termos de palco, o grupo, que além de Daniel Person também conta com o vocalista Bil Martins, os guitarristas Vulcano e Daniel Job, além do baixista JR, tem dois compromissos em dezembro. Dia 07 eles serão a principal atração do "Mopemuca Fest" que acontece na Estação Cultura em Campinas/SP. Já no dia 20 a banda se apresenta no Dark Side Rock Bar em Valinhos/SP contando com abertura das bandas Slippery e Voodoo Shyne.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Hellish War"


Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rockEnjaulados
Os crimes mais chocantes da história do rock

Rock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?Rock In Rio
Por que ladrões agem menos no dia do Metal?

Heavy Metal: cinco discos necessários dos anos setentaHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

Alice in Chains: mensagem subliminar na capa de The Devil Put Dinosaurs HereAlice in Chains
Mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"

Ultimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os temposUltimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos

Chad Smith: como é fazer show tão bêbado a ponto de se esquecer deleChad Smith
Como é fazer show tão bêbado a ponto de se esquecer dele

Metallica: as 10 melhores músicas da banda, segundo a Metal HammerMetallica
As 10 melhores músicas da banda, segundo a Metal Hammer


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336