Black Sabbath: Butler compôs música inspirada no câncer de Iommi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/11/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baixista do BLACK SABBATH, Geezer Butler, revelou que ele escreveu uma canção sobre o câncer de seu colega Tony Iommi após seu diagnóstico.

108 acessosBlack Sabbath: confira "Children of the Grave" do show de despedida5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986

Iommi tem lutado contra um linfoma por toda reunião do grupo e quando Butler soube de sua crise de saúde, se sentiu inspirado com idéias e sentimentos para as letras de uma faixa que provisoriamente havia sido intitulada "Hanging By A Thread". Ele disse à revista Revolver: "Fala muito sobre a morte, sobre dar o seu último suspiro e deixar seu espírito ir. Mas a faixa não entrou em '13' (álbum de reunião da banda). Nós nunca a finalizamos".

Butler admitiu que temia o pior por seu colega de banda - porque o ex-vocalista Ronnie James Dio também perdeu sua batalha contra o câncer em 2010. Ele acrescentou: "Nós não sabemos se ele (Iommi) iria conseguir se recuperar, especialmente depois de ver Ronnie partir tão rápido. Ronnie estava bem, seis meses antes de ser diagnosticado até a sua morte".

Fonte original desta matéria:
http://www.nme.com/news/black-sabbath/73992

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tony IommiTony Iommi
Só pudemos tocar músicas que o Ozzy conseguia cantar

108 acessosBlack Sabbath: confira "Children of the Grave" do show de despedida312 acessosBlack Sabbath: assista "Children of the Grave" do DVD "The End"1019 acessosBrian May: honrado com a visita do Pai do Heavy Metal1409 acessosBlack Sabbath: em vídeo, crianças reagem a músicas da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

KrisiunKrisiun
Banda agradece e Bill Ward conta como conheceu os brasileiros

Tony IommiTony Iommi
John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward

Black SabbathBlack Sabbath
Os DEZ vocalistas que passaram pela banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1986

Collectors RoomCollectors Room
Coleção de Metallica com 16 versões apenas do "Ride"

MegadethMegadeth
Voz em uma música de 2004 previa a entrada de Kiko?

5000 acessosSeparados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda Lima5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19835000 acessosFotos de Infância: Red Hot Chili Peppers5000 acessosDinho Ouro Preto: parar de fumar foi pior que parar com cocaína5000 acessosRhapsody: não somos uma banda de Heavy Metal, diz Luca Turilli5000 acessosDeep Purple: sobre o que fala a música "Smoke on the Water"?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online