Black Sabbath: Butler compôs música inspirada no câncer de Iommi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/11/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baixista do BLACK SABBATH, Geezer Butler, revelou que ele escreveu uma canção sobre o câncer de seu colega Tony Iommi após seu diagnóstico.

1043 acessosCypress Hill: "Alice in Chains fez igual ao AC/DC e Black Sabbath"5000 acessosMusas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmente

Iommi tem lutado contra um linfoma por toda reunião do grupo e quando Butler soube de sua crise de saúde, se sentiu inspirado com idéias e sentimentos para as letras de uma faixa que provisoriamente havia sido intitulada "Hanging By A Thread". Ele disse à revista Revolver: "Fala muito sobre a morte, sobre dar o seu último suspiro e deixar seu espírito ir. Mas a faixa não entrou em '13' (álbum de reunião da banda). Nós nunca a finalizamos".

Butler admitiu que temia o pior por seu colega de banda - porque o ex-vocalista Ronnie James Dio também perdeu sua batalha contra o câncer em 2010. Ele acrescentou: "Nós não sabemos se ele (Iommi) iria conseguir se recuperar, especialmente depois de ver Ronnie partir tão rápido. Ronnie estava bem, seis meses antes de ser diagnosticado até a sua morte".

Fonte original desta matéria:
http://www.nme.com/news/black-sabbath/73992

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Black SabbathBlack Sabbath
"The End - Live in Birmingham" sai em novembro

1043 acessosCypress Hill: "Alice in Chains fez igual ao AC/DC e Black Sabbath"718 acessosLoudwire: em vídeo, dez bandas extintas que o mundo quer de volta29 acessosEm 20/10/1998: Black Sabbath lança o álbum ao-vivo Reunion141 acessosEm 20/10/1998: Black Sabbath lança o single "Psycho Man"150 acessosDanilo Vicari: Top 10 Riffs do Black Sabbath0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
"Iron Man" em inusitado baixo artesanal

Black SabbathBlack Sabbath
Uma prazerosa biografia não-autorizada

GibsonGibson
Os 10 melhores guitarristas de Heavy Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


Musas do MetalMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

50 a menos50 a menos
Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616

Dave MustaineDave Mustaine
"Joguei dois feitiços em pessoas, ambos funcionaram!"

5000 acessosGaleria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N Roll5000 acessosKeith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugar5000 acessosGuns N' Roses: "Quer ver algo cedo? Vá assistir Friends!"5000 acessosSlipknot: "Nunca ganhei um dólar com vendas de disco!"5000 acessosMais capas de álbuns: a história do rock no Google Street View5000 acessosThe Grindmother: vovó de 67 anos detona em cover do Sepultura

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online