Black Sabbath: Butler compôs música inspirada no câncer de Iommi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/11/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baixista do BLACK SABBATH, Geezer Butler, revelou que ele escreveu uma canção sobre o câncer de seu colega Tony Iommi após seu diagnóstico.

3 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosTradução - Piece Of Mind - Iron Maiden

Iommi tem lutado contra um linfoma por toda reunião do grupo e quando Butler soube de sua crise de saúde, se sentiu inspirado com idéias e sentimentos para as letras de uma faixa que provisoriamente havia sido intitulada "Hanging By A Thread". Ele disse à revista Revolver: "Fala muito sobre a morte, sobre dar o seu último suspiro e deixar seu espírito ir. Mas a faixa não entrou em '13' (álbum de reunião da banda). Nós nunca a finalizamos".

Butler admitiu que temia o pior por seu colega de banda - porque o ex-vocalista Ronnie James Dio também perdeu sua batalha contra o câncer em 2010. Ele acrescentou: "Nós não sabemos se ele (Iommi) iria conseguir se recuperar, especialmente depois de ver Ronnie partir tão rápido. Ronnie estava bem, seis meses antes de ser diagnosticado até a sua morte".

Fonte original desta matéria:
http://www.nme.com/news/black-sabbath/73992

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

3 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands1993 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho461 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992600 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Rob Halford conta como foi substituir Ozzy

Black Sabbath e Led ZeppelinBlack Sabbath e Led Zeppelin
As bandas fizeram jams nos anos 70?

Bill WardBill Ward
A receita para sobreviver no ramo da música

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

TraduçãoTradução
O clássico Piece Of Mind, do Iron Maiden

Angra e DetonatorAngra e Detonator
"Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"

Hugo MariuttiHugo Mariutti
Indignado com piada sobre a realidade da cena metal no Brasil

5000 acessosMetallica: lista de exigências do camarim da banda5000 acessosFotos de Infância: Marilyn Manson5000 acessosGuns N' Roses: Duff McKagan diz que é melhor tocar sóbrio5000 acessosRolling Stone: revista elege sete hinos para sete décadas de rock5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosNikki Sixx: detonando comentários "idiotas" de Gene Simmons

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online