Black Sabbath: Butler compôs música inspirada no câncer de Iommi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/11/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baixista do BLACK SABBATH, Geezer Butler, revelou que ele escreveu uma canção sobre o câncer de seu colega Tony Iommi após seu diagnóstico.

64 acessosPesta: vinil analisado pelos canais Poeira de Vinil e Rock Diver5000 acessosKing Diamond: O que significa ser Satanista?

Iommi tem lutado contra um linfoma por toda reunião do grupo e quando Butler soube de sua crise de saúde, se sentiu inspirado com idéias e sentimentos para as letras de uma faixa que provisoriamente havia sido intitulada "Hanging By A Thread". Ele disse à revista Revolver: "Fala muito sobre a morte, sobre dar o seu último suspiro e deixar seu espírito ir. Mas a faixa não entrou em '13' (álbum de reunião da banda). Nós nunca a finalizamos".

Butler admitiu que temia o pior por seu colega de banda - porque o ex-vocalista Ronnie James Dio também perdeu sua batalha contra o câncer em 2010. Ele acrescentou: "Nós não sabemos se ele (Iommi) iria conseguir se recuperar, especialmente depois de ver Ronnie partir tão rápido. Ronnie estava bem, seis meses antes de ser diagnosticado até a sua morte".

Fonte original desta matéria:
http://www.nme.com/news/black-sabbath/73992

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Não pensou que viveria pra ver o fim dos álbuns

64 acessosPesta: vinil analisado pelos canais Poeira de Vinil e Rock Diver0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Tributo a RhoadsTributo a Rhoads
Tankian, Morello e Appice em cover de "Crazy Train"

Black SabbathBlack Sabbath
Reuniões, qual se saiu melhor?

VegetarianismoVegetarianismo
Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

King DiamondKing Diamond
"Satanista é quem sacrifica animais? Isso é loucura!"

OrtografiaOrtografia
Como deveriam realmente se chamar as bandas?

Heavy MetalHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

5000 acessosAquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista5000 acessosTreta: Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?5000 acessosThrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gênero5000 acessosBlack Keys: "Rock está morrendo e a culpa é do Nickelback"5000 acessosEm vídeo: Dez grandes encontros da história do rock4211 acessosÁudio: Você realmente sabe como escutar sua música? - Parte I

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online