DRI e Municipal Waste: membros e ex-membros formam nova banda
Por Renan CxCx
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 23 de novembro de 2013
A Tankcrimes Records anunciou contrato com o Bat. Uma união entre o guitarrista do Municipal Waste Ryan Waste, que é o responsável pelo o baixo e vocal, o baterista do D.R.I. Felix Griffin e Nick Poulos, guitarrista do Volture.
Os punk metallers invocaram o espírito do Venom, Hellhammer, Motorhead e Discharge em sua primeira demo, chamada "Primitive Age". Com cinco faixas de som sujo, "Primitive Age" é um derramamento de riffs de metal fundido, com a raiva de "Kill'em All" e suficiente veneno vocal para destruir uma nação.
Municipal Waste - Mais Novidades
As faixas presentes na demo são:
01. BAT
02. Total Wreckage
03. Code Rude
04. Rule of the Beast
05. Primitive Age
O Bat foi forjado em fogo quando Ryan Waste encontrou Griffin em Ausin, em uma turnê do Municipal Waste em 2007. Compartilhando dos mesmos gostos musicais e com o mesmo passado metal punk, os dois imediatamente se animaram. Griffin não tocava com o D.R.I. desde os anos 80 e hesitou em tocar novamente. "Nós eventualmente falamos sobre criar um projeto juntos", disse Ryan. "Originalmente eu iria fazer todas as linhas de guitarra, baixo e vocal e seria apenas um projeto de estúdio. Nós trabalhamos nesta ideia por anos e nos animávamos a cada vez que eu ia ao Texas. Era muito animador para não tocar ao vivo, então eu recorri ao Nick, da nossa banda de heavy metal Volture, e perguntei se ele gostaria de participar [do projeto] como guitarrista permanente e ele aceitou na hora. Eu ficaria de mãos cheias somente com o baixo e vocal do jeito que era".
Bat, que era o nome original antes de Volture, caiu muito bem para o estilo que eles decidiram tocar. "Nick e eu preparamos alguns sons bem crus, eu arranjei uma bateria básica e mandamos as faixas ao Felix", disse Ryan. "Com Felix morando em Austin e eu e Nick em Richmond, Virginia, teríamos que começar desta maneira. No último verão, Felix ficou uns tempos aqui e nós terminamos as músicas e de quebra ainda escrevemos mais algumas. Apenas com alguns ensaios, nós gravamos todas as músicas em um dia, em fitas de bobinas analógicas. Foi um desafio. Ficou bem primitivo. Nós queríamos cuma sonoridade bem crua para começar e esta foi a maneira que tivemos para alcançar isso".
O "Primitive Age" está disponível em download tipo "pague o quanto você achar que vale, incluindo nada", que pode ser encontrado no bandcamp da banda, disponível abaixo. A Tankcrimes está oferecendo um "Primitive Pack", pacote que inclui uma camiseta, patch, adesivo e uma fita K7, tudo por US$20 + postagem.
O bandcamp da banda BAT é:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Fãs de Angra reagem ao anúncio de fim da pausa; "Foi um sabor hiato"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Jimmy Page sobre a pior capa do Led Zeppelin: "Eu assumo a responsabilidade por ela"
A bronca que Oswaldo Montenegro deu em Rafael Bittencourt ao descobrir sobre o Angra
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn


Municipal Waste: mãe do baterista vai pro crowdsurfing durante show da banda



