Marilyn Manson: evento beneficente a guitarrista com câncer
Por Narcissus Narcosis
Fonte: WLRN Org
Postado em 15 de novembro de 2013
Pioneiro da cena gótica de Miami luta contra o câncer.
Scott Mitchell Putesky cresceu do goth-rocker de cabelos verdes para o músico de barba feita, mas ele recentemente deixou o seu bigode crescer. É um símbolo da sua luta contra o câncer de cólon em estágio 4.
Marilyn Manson - Mais Novidades
"Ele representa a minha cruzada pessoa", diz ele, há dois meses fazendo um tratamento que durará seis. "Câncer, tome o meu cabelo, leve o meu bigode. Eu desafio você. Eu ainda tenho o meu cabelo e o meu bigode. Então, estou vencendo."
Em 14 de agosto, após quase seis anos de misteriosas dores no abdômen - algumas tão lancinantes que ele acabou na sala de emergência - uma colonoscopia revelou que o homem de 45 anos tem câncer. Eles receitaram-lhe seis meses de quimioterapia.
Putesky foi o guitarrista fundador da banda de metal industrial MARILYN MANSON AND THE SPOOKY KIDS, surgida em Fort Lauderdale em 1990 (N.T.: em 1989, precisamente). Ele e o vocalista Brian Warner, também conhecido como MARILYN MANSON, foram impulsionadores da cena gótica do sul da Flórida.
"A cultura gótica apareceu na Flórida. Quem sabe por quê? Mas eu atribuo isso ao nosso sucesso", afirma Putesky. "Gótico - eu acho uma expressão de desafio. Eu vou usar tudo preto na parte mais ensolarada do país."
Sua banda se vestia como em festas de Halloween, e eles tocaram em locais como Button South, Squeeze e Reunion Room. Putesky se apresentava como Daisy Berkowitz.
Daisy Berkowitz, MARILYN MANSON, Madonna Wayne Gacy, Twiggy Ramirez e Sara Lee Lucas
"Para mim, era mais uma fantasia do que uma personagem. Eu não estava atuando ou querendo ser outra pessoa. Estava apenas me divertindo com isso", diz ele. "Foi tão libertador que ninguém sabia quem nós éramos."
Dois anos mais tarde Trent Reznor, do Nine Inch Nails, assinou com MARILYN MANSON AND THE SPOOKY KIDS para a sua gravadora, a Nothing Records. Em 1993 a banda chamou a atenção nacional com a sua turnê de estréia em apoio ao "Portrait of an American Family", e o sul da Flórida tornou-se terreno fértil para a cultura dark-rock.
Mas o Churchill's Pub foi onde MARILYN MANSON AND THE SPOOKY KIDS fizeram o seu primeiro show. E neste sábado, 16 de novembro de 2013, uma série de artistas do sul da Flórida vão tocar em um concerto beneficente chamado Beat for Life, para ajudar Putesky a arrecadar fundos para o seu tratamento.
O homenageado não vai participar porque ele está recebendo cuidados médicos na Filadélfia, mas seus amigos estão entre as 12 bandas.
Russ Rogers, que toca sábado com a sua nova banda A New Way to Live Forever, foi membro de uma icônica banda do underground local, chamada Kill Miss Pretty.
"Scott e eu nos tornamos amigos nos anos 90 e em 2009 ele se juntou ao Kill Miss Pretty", diz Rogers. "Ele é um dos meus guitarristas favoritos - ele e o Prince. Seu estilo meticuloso de tocar e os tons mais obscuros que ele compõe definitivamente conseguem me abater."
Artistas visuais doaram as suas obras para arrecadar fundos. Do lado superior esquerdo para a direita: Collin Christian, Sas Christian, Francesco LoCastro, W Kelley Lucas, Skot Olsen, Rich Rethorn e Jodi Turchin.
Amy Baker, que organizou o evento, disse que conhecia Putesky desde antes dos seus dias com MARILYN MANSON.
"Ele sempre foi tão agradável e gentil comigo", diz Baker. "Eu pedi para que ele produzisse o meu álbum, e assim ele o fez. Ele também tocou baixo. Se não fosse por Scott, eu não estaria fazendo música de novo."
O Beat for Life acontecerá das 18:00 às 2:00, entre o sábado (16/11) e o domingo (17/11), no Churchill's Pub, em Miami.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps