Avenged Sevenfold: que a gente se torne ainda maior e melhor
Por Arthur Belloni
Fonte: A7x Brazil Fan Club
Postado em 12 de novembro de 2013
O site sueco Skanskan.Se conversou com Matt Shadows durante a passagem da banda pelo país para o show que aconteceu no último dia 8 de novembro. Durante a conversa Matt falou sobre a superação da morte de Jimmy e seguir em frente, o novo álbum Hail To The King e suas inspirações e principalmente sobre a carreira da banda que hoje lota arenas no mundo inteiro e é considerada a maior promessa do metal no mundo.
Skanskan.Se: Avenged Sevenfold é uma das mais aclamadas e promissoras bandas de metal dos últimos dez anos, que vem lotando arenas, e também vendeu milhões de cópias do seu último álbum, alcançando o topo das paradas com o devído mérito. Mas de uma certa forma, essa conquista tem um lado obscuro. Pouco antes do final de 2009, o baterista James "The Rev" Sullivan foi vítima de uma overdose acidental, com apenas 28 anos de idade. O mito de mortes jovens dentro do mundo do rock havia feito mais uma vítima.
Mesmo assim, a banda optou por terminar a turnê agendada. Mas a crise estava longe de acabar. Gravar o álbum da turnê atual, Hail to the King, sem seu amigo de infância foi mais difícil do que os membros da banda poderiam imaginar ?
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Matt Shadows: Sim. Foi, sem dúvida alguma uma das coisas mais difíceis que já fizemos. Primeiramente, não sabíamos como o nosso novo baterista iria trabalhar, mas havia algo mais profundo nisso tudo. Nós fomos amigos de Jimmy por 18 anos e o conhecíamos por dentro e por fora, então o que aconteceu com ele foi muito triste. Mas ele sempre esteve por perto e permanecerá em nossos corações para sempre.
Skanskan.Se: Matt disse que a ideia de seguir em frente após a morte de James e fazer outra coisa, certamente estava presente, mas foi deixada de lado. Quando os quatro membros restantes discutiram sobre o assunto, concluiram conjuntamente que a única coisa a se fazer era continuar e tentar de todas as formas deixar um grande legado musical. E agora, temos a conclusão do primeiro resultado destes esforços: Hail to the King, um álbum fortemente influenciado por bandas clássicas como Black Sabbath e Led Zeppelin.
Matt Shadows: Eu gostaria de dizer que este álbum é o mais baseado em "groove" que nós já fizemos, possui letras com um ar de "blues". Nós tentamos fazer algo que fosse sonoramente grande. Uma vez que, em geral, soa absolutamente mais "rock n’ roll" dessa vez.
[...]
Skanskan.Se: A esta altura, o Avenged Sevenfold está em seu décimo quarto ano como uma banda. As mudanças musicais foram muitas, mas em termos artísticos, a banda evoluíu. O fato dos dois últimos álbuns terem alcançado o número um na lista dos EUA, diz muito à respeito disso.
Matt Shadows: O que me faz mais feliz é a minha família e os meus amigos, mas o Avenged Sevenfold está lá como uma chama constante na minha cabeça, e não estou satisfeito ainda. Eu quero que a gente se torne ainda maior e melhor, assim não haverá espaço algum para liberarmos músicas de qualidade duvidosa. É algo que todo mundo que convive comigo tem que respeitar, então eu não vou fazer nada estúpido que possa destruir isso.
Para conferir a entrevista completa traduzida clique no link abaixo:
http://a7xbrazilfanclub.blogspot.com.br/2013/11/eu-quero-que-gente-se-torne-ainda-maior.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
O compositor que Paul McCartney admite jamais conseguir igualar: "Eu o invejo"
Os melhores bateristas de todos os tempos, na opinião de Charlie Benante
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos
O clássico do Megadeth que Mustaine escreveu por que não aguentava pessoas zoando o Metal


O melhor disco do Avenged Sevenfold, segundo a Metal Hammer
Avenged Sevenfold confirma novas datas de shows no Brasil
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
As bandas que formam o "Big 4" do metal dos anos 2000, segundo a Loudwire



