George Harrison: fazendo drama com títulos da Coroa Britânica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/12/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com uma correspondência recentemente descoberta pelo Daily Mail do Reino Unido, antigos ressentimentos entre os BEATLES podem ter levado George Harrison a negar uma distinta honraria da família real antes de sua morte.

3467 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosAjustes e Consertos em Baixos e Guitarras


O jornal noticia uma conversa entre Harrison e a Coroa, onde ele foi oferecido uma OBE (Officer Of The Order Of The British Empire), que deveria ser anunciada durante a lista de honrarias do ano 2000. O plano era creditar Harrison por ser "membro de uma banda que muitas pessoas acreditam como sendo uma das melhores coisas que o país jamais produziu, e possivelmente do mundo inteiro, os BEATLES" - Tudo isso é verdade, e bastante lisonjeiro.

Para Harrison, porém, isso foi na verdade um tanto quanto insultante. Como aponta o jornal, McCartney recebeu a honraria de Cavaleiro em 1997, e dado relacionamento entre os dois, a história sugere que Harrison viu a sua OBE, menos prestigiosa, como um insulto. "Quem quer que tenha decidido lhe oferecer a OBE, ao invés da Cavalaria, foi extremamente insensível", diz o jornalista Ray Connoly. "George sentiu-se insultado - e com ótimas razões."

Para aqueles nos Estados Unidos, toda essa coisa parece ser bastante boba, tanto em termos de cavalaria do século 20, assim como décadas de brigas por composição - e é também desanimador imaginar o misticamente inclinado e até mesmo temperamental Harrison estar envolvido em algo tão pomposo quanto uma honraria real. Por outro lado, relacionamentos entre ex-companheiros de banda, podem ser incrivelmente complicados, e todo artista anseia por validação em um mesmo nível. Ao final, qualquer que seja a verdade por trás desta história, o que realmente importa é a música.

Por Jeff Giles

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2257 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1351 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento254 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

The BeatlesThe Beatles
Ex-empresário fica sem dormir até hoje

Dia do RockDia do Rock
Cinco histórias que unem F1 e Rock' n' Roll

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "George Harrison"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Baixos e GuitarrasBaixos e Guitarras
Ajustes e Consertos nos instrumentos

NickelbackNickelback
11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

5000 acessosIron Maiden: "Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce5000 acessosHeavy Metal (o filme): trilha sonora do caralho!5000 acessosRob Zombie: sua lista dos 5 Melhores Filmes de Zumbi5000 acessosMelhores álbuns de 2013: as escolhas da Decibel Magazine5000 acessosPhil Anselmo: vocalista conta história de suas tatuagens em vídeo5000 acessosMyles Kennedy: para ele, Guns N' Roses prova que Gene Simmons está errado

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online