George Harrison: fazendo drama com títulos da Coroa Britânica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/12/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com uma correspondência recentemente descoberta pelo Daily Mail do Reino Unido, antigos ressentimentos entre os BEATLES podem ter levado George Harrison a negar uma distinta honraria da família real antes de sua morte.

659 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosCornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções


O jornal noticia uma conversa entre Harrison e a Coroa, onde ele foi oferecido uma OBE (Officer Of The Order Of The British Empire), que deveria ser anunciada durante a lista de honrarias do ano 2000. O plano era creditar Harrison por ser "membro de uma banda que muitas pessoas acreditam como sendo uma das melhores coisas que o país jamais produziu, e possivelmente do mundo inteiro, os BEATLES" - Tudo isso é verdade, e bastante lisonjeiro.

Para Harrison, porém, isso foi na verdade um tanto quanto insultante. Como aponta o jornal, McCartney recebeu a honraria de Cavaleiro em 1997, e dado relacionamento entre os dois, a história sugere que Harrison viu a sua OBE, menos prestigiosa, como um insulto. "Quem quer que tenha decidido lhe oferecer a OBE, ao invés da Cavalaria, foi extremamente insensível", diz o jornalista Ray Connoly. "George sentiu-se insultado - e com ótimas razões."

Para aqueles nos Estados Unidos, toda essa coisa parece ser bastante boba, tanto em termos de cavalaria do século 20, assim como décadas de brigas por composição - e é também desanimador imaginar o misticamente inclinado e até mesmo temperamental Harrison estar envolvido em algo tão pomposo quanto uma honraria real. Por outro lado, relacionamentos entre ex-companheiros de banda, podem ser incrivelmente complicados, e todo artista anseia por validação em um mesmo nível. Ao final, qualquer que seja a verdade por trás desta história, o que realmente importa é a música.

Por Jeff Giles

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

659 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?220 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro840 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados934 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Keith RichardsKeith Richards
Stone fala de relacionamento com os Beatles

Jimi HendrixJimi Hendrix
Fotos raras da época em que era inquilino de Ringo

BeatlesBeatles
Editores da Rolling Stone elegem 100 melhores

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "George Harrison"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Cornos do RockCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções

Twisted SisterTwisted Sister
A resposta de Dee Snider à afirmação de Gene Simmons de que rock morreu

InspiraçãoInspiração
30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado

5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist5000 acessosAs piores tatuagens de rockstars5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins5000 acessosOs poderosos chefões: Roberto Justus que se cuide5000 acessosGuitarra: Kirk Hammett se impressionou com o Dragonforce5000 acessosChildren Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online