George Harrison: fazendo drama com títulos da Coroa Britânica
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 26 de dezembro de 2013
De acordo com uma correspondência recentemente descoberta pelo Daily Mail do Reino Unido, antigos ressentimentos entre os BEATLES podem ter levado George Harrison a negar uma distinta honraria da família real antes de sua morte.
George Harrison - Mais Novidades
O jornal noticia uma conversa entre Harrison e a Coroa, onde ele foi oferecido uma OBE (Officer Of The Order Of The British Empire), que deveria ser anunciada durante a lista de honrarias do ano 2000. O plano era creditar Harrison por ser "membro de uma banda que muitas pessoas acreditam como sendo uma das melhores coisas que o país jamais produziu, e possivelmente do mundo inteiro, os BEATLES" - Tudo isso é verdade, e bastante lisonjeiro.
Para Harrison, porém, isso foi na verdade um tanto quanto insultante. Como aponta o jornal, McCartney recebeu a honraria de Cavaleiro em 1997, e dado relacionamento entre os dois, a história sugere que Harrison viu a sua OBE, menos prestigiosa, como um insulto. "Quem quer que tenha decidido lhe oferecer a OBE, ao invés da Cavalaria, foi extremamente insensível", diz o jornalista Ray Connoly. "George sentiu-se insultado - e com ótimas razões."
Para aqueles nos Estados Unidos, toda essa coisa parece ser bastante boba, tanto em termos de cavalaria do século 20, assim como décadas de brigas por composição - e é também desanimador imaginar o misticamente inclinado e até mesmo temperamental Harrison estar envolvido em algo tão pomposo quanto uma honraria real. Por outro lado, relacionamentos entre ex-companheiros de banda, podem ser incrivelmente complicados, e todo artista anseia por validação em um mesmo nível. Ao final, qualquer que seja a verdade por trás desta história, o que realmente importa é a música.
Por Jeff Giles
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps