George Harrison: fazendo drama com títulos da Coroa Britânica
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 26 de dezembro de 2013
De acordo com uma correspondência recentemente descoberta pelo Daily Mail do Reino Unido, antigos ressentimentos entre os BEATLES podem ter levado George Harrison a negar uma distinta honraria da família real antes de sua morte.
George Harrison - Mais Novidades
O jornal noticia uma conversa entre Harrison e a Coroa, onde ele foi oferecido uma OBE (Officer Of The Order Of The British Empire), que deveria ser anunciada durante a lista de honrarias do ano 2000. O plano era creditar Harrison por ser "membro de uma banda que muitas pessoas acreditam como sendo uma das melhores coisas que o país jamais produziu, e possivelmente do mundo inteiro, os BEATLES" - Tudo isso é verdade, e bastante lisonjeiro.
Para Harrison, porém, isso foi na verdade um tanto quanto insultante. Como aponta o jornal, McCartney recebeu a honraria de Cavaleiro em 1997, e dado relacionamento entre os dois, a história sugere que Harrison viu a sua OBE, menos prestigiosa, como um insulto. "Quem quer que tenha decidido lhe oferecer a OBE, ao invés da Cavalaria, foi extremamente insensível", diz o jornalista Ray Connoly. "George sentiu-se insultado - e com ótimas razões."
Para aqueles nos Estados Unidos, toda essa coisa parece ser bastante boba, tanto em termos de cavalaria do século 20, assim como décadas de brigas por composição - e é também desanimador imaginar o misticamente inclinado e até mesmo temperamental Harrison estar envolvido em algo tão pomposo quanto uma honraria real. Por outro lado, relacionamentos entre ex-companheiros de banda, podem ser incrivelmente complicados, e todo artista anseia por validação em um mesmo nível. Ao final, qualquer que seja a verdade por trás desta história, o que realmente importa é a música.
Por Jeff Giles
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Fã de 24 anos vai a show do Avenged Sevenfold, rouba ambulância, causa acidente e é presa
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
Guitarrista abandona o Bad Wolves após gravadora pressionar banda a lançar cover
Geezer Butler revela porque o Kiss foi "banido" de abrir show para o Black Sabbath
A reação de Cazuza após Elza Soares chamar na chincha: "Essa música não era para mim?"
A música que era "segundo plano" para o Metallica e acabou virando um clássico imortal

O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
Os Beatles que mais "sofreram" no começo de suas carreiras solo, segundo o produtor George Martin
O dia que George Harrison fez música para o piloto Emerson Fittipaldi: "Bora tomar 20 caipirinhas"
O show dos anos oitenta que fez George Harrison perceber que ainda podia fazer rock
Os 3 artistas que se queimaram com os Beatles, segundo George Harrison



