Randy Rhoads: "devastado" quando viu Van Halen na guitarra
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 26 de dezembro de 2013
Randy Rhoads era um músico fenomenal e sua habilidade levava vários guitarristas às lagrimas de frustração, mas mesmo ele podia se intimidar em certas ocasiões. De acordo com o biógrafo de Rhoads, Andrew Klein, uma destas ocasiões incluem a primeira vez que ele viu Eddie Van Halen tocar.
Klein, que é um dos co-autores do livro legalmente contestado, 'Randy Rhoads', é citado um grande número de vezes em uma série que compila selecionadas memórias do guitarrista de Ozzy Osbourne. De acordo com Klein, a namorada de Rhoads, Jan, estava com ele na primeira vez que ele foi a um show do VAN HALEN, e isso o deixou "devastado".
A história ilustra a rivalidade que cresceu entre Rhoads e Van Halen, recontando uma vez em que Rhoads noticiadamente perguntou a Eddie como ele conseguia manter sua guitarra afinada sem usar lock nut em seu tremolo: "Eddie se recusou a contar-lhe e disse que era seu próprio segredo", alegou Klein. "Randy não conseguia compreender, porque ele era um professor em seu interior. Ele amava ajudar os outros e sempre estava disposto a compartilhar tudo que sabia. Ele ensinaria qualquer coisa a qualquer um. Então ele ficou bem desapontado com o tratamento de Eddie."
E por mais que as fontes de Klein pintem uma imagem deste relacionamento tumultuado, incluindo um incidente que acabou com um dos amigos de Rhoads esbofeteando David Lee Roth - a impressão em geral era de admiração mútua entre os dois grandes talentos. "O baterista do QUIET RIOT, Drew Forsith, disse que a rivalidade Eddie/Randy foi feita parecer muito mais do que era", adicionou Klein. "Ele também disse que Eddie costumava ir ver Randy tocar muito mais vezes do que o contrário. Eles eram ambos ótimos, e estou certo de que havia uma imensa quantidade de respeito mútuo."
Por Jeff Giles
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
O baixista que fez Flea sentir alegria, dor e sofrimento em cada nota
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Quando o Deep Purple substituiu Ritchie Blackmore por um cantor de baladas
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
O álbum do Aerosmith que deveria marcar um retorno importante, mas deixou a desejar
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
O casamento que colocou Sebastian Bach no Skid Row e Zakk Wylde na banda de Ozzy
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
A música "pop genérica" de um disco clássico do Jethro Tull que incomoda Ian Anderson
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar

O guitarrista que Lemmy disse ter ficado "ainda melhor" depois de morrer
ChatGPT Imagina: Como teria sido a carreira de Randy Rhoads se não tivesse morrido?
Ozzy Osbourne: "devo minha carreira a Randy Rhoads", admite ele em relato emocionante


