Randy Rhoads: "devastado" quando viu Van Halen na guitarra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar Correções  

Randy Rhoads era um músico fenomenal e sua habilidade levava vários guitarristas às lagrimas de frustração, mas mesmo ele podia se intimidar em certas ocasiões. De acordo com o biógrafo de Rhoads, Andrew Klein, uma destas ocasiões incluem a primeira vez que ele viu Eddie Van Halen tocar.

Klein, que é um dos co-autores do livro legalmente contestado, 'Randy Rhoads', é citado um grande número de vezes em uma série que compila selecionadas memórias do guitarrista de Ozzy Osbourne. De acordo com Klein, a namorada de Rhoads, Jan, estava com ele na primeira vez que ele foi a um show do VAN HALEN, e isso o deixou "devastado".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A história ilustra a rivalidade que cresceu entre Rhoads e Van Halen, recontando uma vez em que Rhoads noticiadamente perguntou a Eddie como ele conseguia manter sua guitarra afinada sem usar lock nut em seu tremolo: "Eddie se recusou a contar-lhe e disse que era seu próprio segredo", alegou Klein. "Randy não conseguia compreender, porque ele era um professor em seu interior. Ele amava ajudar os outros e sempre estava disposto a compartilhar tudo que sabia. Ele ensinaria qualquer coisa a qualquer um. Então ele ficou bem desapontado com o tratamento de Eddie."

E por mais que as fontes de Klein pintem uma imagem deste relacionamento tumultuado, incluindo um incidente que acabou com um dos amigos de Rhoads esbofeteando David Lee Roth - a impressão em geral era de admiração mútua entre os dois grandes talentos. "O baterista do QUIET RIOT, Drew Forsith, disse que a rivalidade Eddie/Randy foi feita parecer muito mais do que era", adicionou Klein. "Ele também disse que Eddie costumava ir ver Randy tocar muito mais vezes do que o contrário. Eles eram ambos ótimos, e estou certo de que havia uma imensa quantidade de respeito mútuo."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por Jeff Giles

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.Separados no nascimento
Roger Waters e Richard Gere.

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Goo336 Goo728 Cli336 Goo336