Randy Rhoads: "devastado" quando viu Van Halen na guitarra
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 26 de dezembro de 2013
Randy Rhoads era um músico fenomenal e sua habilidade levava vários guitarristas às lagrimas de frustração, mas mesmo ele podia se intimidar em certas ocasiões. De acordo com o biógrafo de Rhoads, Andrew Klein, uma destas ocasiões incluem a primeira vez que ele viu Eddie Van Halen tocar.
Klein, que é um dos co-autores do livro legalmente contestado, 'Randy Rhoads', é citado um grande número de vezes em uma série que compila selecionadas memórias do guitarrista de Ozzy Osbourne. De acordo com Klein, a namorada de Rhoads, Jan, estava com ele na primeira vez que ele foi a um show do VAN HALEN, e isso o deixou "devastado".
A história ilustra a rivalidade que cresceu entre Rhoads e Van Halen, recontando uma vez em que Rhoads noticiadamente perguntou a Eddie como ele conseguia manter sua guitarra afinada sem usar lock nut em seu tremolo: "Eddie se recusou a contar-lhe e disse que era seu próprio segredo", alegou Klein. "Randy não conseguia compreender, porque ele era um professor em seu interior. Ele amava ajudar os outros e sempre estava disposto a compartilhar tudo que sabia. Ele ensinaria qualquer coisa a qualquer um. Então ele ficou bem desapontado com o tratamento de Eddie."
E por mais que as fontes de Klein pintem uma imagem deste relacionamento tumultuado, incluindo um incidente que acabou com um dos amigos de Rhoads esbofeteando David Lee Roth - a impressão em geral era de admiração mútua entre os dois grandes talentos. "O baterista do QUIET RIOT, Drew Forsith, disse que a rivalidade Eddie/Randy foi feita parecer muito mais do que era", adicionou Klein. "Ele também disse que Eddie costumava ir ver Randy tocar muito mais vezes do que o contrário. Eles eram ambos ótimos, e estou certo de que havia uma imensa quantidade de respeito mútuo."
Por Jeff Giles
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
Fernando Ribeiro critica religiões e rejeita música como arma política
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027


O guitarrista que Lemmy disse ter ficado "ainda melhor" depois de morrer
Qual era a opinião de Tony Iommi sobre Ozzy Osbourne solo e Randy Rhoads em 1984?


