Randy Rhoads: "devastado" quando viu Van Halen na guitarra
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 26 de dezembro de 2013
Randy Rhoads era um músico fenomenal e sua habilidade levava vários guitarristas às lagrimas de frustração, mas mesmo ele podia se intimidar em certas ocasiões. De acordo com o biógrafo de Rhoads, Andrew Klein, uma destas ocasiões incluem a primeira vez que ele viu Eddie Van Halen tocar.
Klein, que é um dos co-autores do livro legalmente contestado, 'Randy Rhoads', é citado um grande número de vezes em uma série que compila selecionadas memórias do guitarrista de Ozzy Osbourne. De acordo com Klein, a namorada de Rhoads, Jan, estava com ele na primeira vez que ele foi a um show do VAN HALEN, e isso o deixou "devastado".
A história ilustra a rivalidade que cresceu entre Rhoads e Van Halen, recontando uma vez em que Rhoads noticiadamente perguntou a Eddie como ele conseguia manter sua guitarra afinada sem usar lock nut em seu tremolo: "Eddie se recusou a contar-lhe e disse que era seu próprio segredo", alegou Klein. "Randy não conseguia compreender, porque ele era um professor em seu interior. Ele amava ajudar os outros e sempre estava disposto a compartilhar tudo que sabia. Ele ensinaria qualquer coisa a qualquer um. Então ele ficou bem desapontado com o tratamento de Eddie."
E por mais que as fontes de Klein pintem uma imagem deste relacionamento tumultuado, incluindo um incidente que acabou com um dos amigos de Rhoads esbofeteando David Lee Roth - a impressão em geral era de admiração mútua entre os dois grandes talentos. "O baterista do QUIET RIOT, Drew Forsith, disse que a rivalidade Eddie/Randy foi feita parecer muito mais do que era", adicionou Klein. "Ele também disse que Eddie costumava ir ver Randy tocar muito mais vezes do que o contrário. Eles eram ambos ótimos, e estou certo de que havia uma imensa quantidade de respeito mútuo."
Por Jeff Giles
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
Rush faz homenagem a Rocky Balboa em cartaz de shows na Filadélfia
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
A música do Rush que Geddy Lee disse ter sido a gravação mais difícil da carreira



O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1981, segundo a Noise Creep
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
Os maiores guitarristas de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde


