Randy Rhoads: "devastado" quando viu Van Halen na guitarra
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 26 de dezembro de 2013
Randy Rhoads era um músico fenomenal e sua habilidade levava vários guitarristas às lagrimas de frustração, mas mesmo ele podia se intimidar em certas ocasiões. De acordo com o biógrafo de Rhoads, Andrew Klein, uma destas ocasiões incluem a primeira vez que ele viu Eddie Van Halen tocar.
Klein, que é um dos co-autores do livro legalmente contestado, 'Randy Rhoads', é citado um grande número de vezes em uma série que compila selecionadas memórias do guitarrista de Ozzy Osbourne. De acordo com Klein, a namorada de Rhoads, Jan, estava com ele na primeira vez que ele foi a um show do VAN HALEN, e isso o deixou "devastado".
A história ilustra a rivalidade que cresceu entre Rhoads e Van Halen, recontando uma vez em que Rhoads noticiadamente perguntou a Eddie como ele conseguia manter sua guitarra afinada sem usar lock nut em seu tremolo: "Eddie se recusou a contar-lhe e disse que era seu próprio segredo", alegou Klein. "Randy não conseguia compreender, porque ele era um professor em seu interior. Ele amava ajudar os outros e sempre estava disposto a compartilhar tudo que sabia. Ele ensinaria qualquer coisa a qualquer um. Então ele ficou bem desapontado com o tratamento de Eddie."
E por mais que as fontes de Klein pintem uma imagem deste relacionamento tumultuado, incluindo um incidente que acabou com um dos amigos de Rhoads esbofeteando David Lee Roth - a impressão em geral era de admiração mútua entre os dois grandes talentos. "O baterista do QUIET RIOT, Drew Forsith, disse que a rivalidade Eddie/Randy foi feita parecer muito mais do que era", adicionou Klein. "Ele também disse que Eddie costumava ir ver Randy tocar muito mais vezes do que o contrário. Eles eram ambos ótimos, e estou certo de que havia uma imensa quantidade de respeito mútuo."
Por Jeff Giles
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
Gibson TV lança o primeiro episódio da série "Tony Iommi: The Godfather Of Heavy Metal"
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda nacional com canções "mais fortes que o desempenho dos caras" conforme Regis Tadeu
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
Pra tocar no Dream Theater, não dá pra estar no modo "deixa a vida me levar", segundo Rudess
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026

Nuno Bettencourt (Extreme) presta tributo a Randy Rhoads no dia em que guitarrista faria 69 anos
"Eddie Van Halen era muito melhor que Randy Rhoads", diz ex-W.A.S.P.
Quando Tom Morello elegeu os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos


