Led Zeppelin: tirando o pão da mesa dos covers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A decisão do Led Zeppelin de finalmente permitir que sua música seja tocada por streaming através do Spotify, na semana passada, pode ser um boom financeiro para as duas partes envolvidas, mas é possível que afete negativamente aqueles que estavam fazendo covers do catálogo da banda no popular serviço on-line.

4588 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosOzzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

A Fast Company nos conta da condição do Led ZepAgain, uma banda tributo que estava figurando entre os modos mais populares de se ouvir música do Led Zeppelin on-line, recebendo milhões de cliques nesta estrada. O grupo, que paga as taxas necessárias para licenciar o conteúdo, afirma que o Spotify trazia uma renda anual de seis dígitos, e aumentou a plateia em seus shows, mas agora eles veem como próximo o fim de sua dominância no streaming.

"Eu acho ótimo que o Led ZepAgain pode ter essa boa jornada e pode durar tanto tempo", disse o frontman Swan Montgomery. "O ZepAgain estava fazendo o melhor possível para recriar o ZEPPELIN da forma mais próxima possível, e nós fomos bons o suficientes naquele momento, e todos o adoraram. Mas agora os fãs podem ter a coisa de verdade."

Por Dave Lifton

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

1452 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1686 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"751 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant816 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro928 acessosRobert Plant: referência a "Stairway To Heaven" em novo single?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

CuriosidadesCuriosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

Led ZeppelinLed Zeppelin
O lendário encontro com o Rei do Rock, Elvis Presley

AC/DCAC/DC
Empresário recorda exigências inusitadas da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Paul Stanley e Ioná Magalhães

Guitarristas e vocalistasGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"

5000 acessosDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"5000 acessosLegião Urbana: ex-baixista Renato Rocha é encontrado morto.5000 acessosVanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs5000 acessosChris Cornell: a colaboração com o Alice in Chains em 19915000 acessosMulheres: 5 bandas de Hard Rock atuais com vocais femininos5000 acessosKeith Richards: conselhos sobre drogas a Pete Doherty

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online