Led Zeppelin: tirando o pão da mesa dos covers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A decisão do Led Zeppelin de finalmente permitir que sua música seja tocada por streaming através do Spotify, na semana passada, pode ser um boom financeiro para as duas partes envolvidas, mas é possível que afete negativamente aqueles que estavam fazendo covers do catálogo da banda no popular serviço on-line.

1888 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca

A Fast Company nos conta da condição do Led ZepAgain, uma banda tributo que estava figurando entre os modos mais populares de se ouvir música do Led Zeppelin on-line, recebendo milhões de cliques nesta estrada. O grupo, que paga as taxas necessárias para licenciar o conteúdo, afirma que o Spotify trazia uma renda anual de seis dígitos, e aumentou a plateia em seus shows, mas agora eles veem como próximo o fim de sua dominância no streaming.

"Eu acho ótimo que o Led ZepAgain pode ter essa boa jornada e pode durar tanto tempo", disse o frontman Swan Montgomery. "O ZepAgain estava fazendo o melhor possível para recriar o ZEPPELIN da forma mais próxima possível, e nós fomos bons o suficientes naquele momento, e todos o adoraram. Mas agora os fãs podem ter a coisa de verdade."

Por Dave Lifton

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1888 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin232 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti491 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

Led ZeppelinLed Zeppelin
Os demos de Stairway to Heaven antes da gravação

Led ZeppelinLed Zeppelin
A origem do anjo símbolo da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

MulheresMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las

SlashSlash
Guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

5000 acessosPink Floyd: dupla sertaneja desvirtua clássico da banda5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Mano Menezes5000 acessosDire Straits: a história por trás de "Sultans Of Swing"5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller5000 acessosDisney: empresa lança disco com clássicos em versão power metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online