Led Zeppelin: tirando o pão da mesa dos covers
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 18 de dezembro de 2013
A decisão do Led Zeppelin de finalmente permitir que sua música seja tocada por streaming através do Spotify, na semana passada, pode ser um boom financeiro para as duas partes envolvidas, mas é possível que afete negativamente aqueles que estavam fazendo covers do catálogo da banda no popular serviço on-line.
A Fast Company nos conta da condição do Led ZepAgain, uma banda tributo que estava figurando entre os modos mais populares de se ouvir música do Led Zeppelin on-line, recebendo milhões de cliques nesta estrada. O grupo, que paga as taxas necessárias para licenciar o conteúdo, afirma que o Spotify trazia uma renda anual de seis dígitos, e aumentou a plateia em seus shows, mas agora eles veem como próximo o fim de sua dominância no streaming.
"Eu acho ótimo que o Led ZepAgain pode ter essa boa jornada e pode durar tanto tempo", disse o frontman Swan Montgomery. "O ZepAgain estava fazendo o melhor possível para recriar o ZEPPELIN da forma mais próxima possível, e nós fomos bons o suficientes naquele momento, e todos o adoraram. Mas agora os fãs podem ter a coisa de verdade."
Por Dave Lifton
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps