Nightwish: Floor fala sobre o desafio de guardar o segredo
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 18 de dezembro de 2013
Quando foi anunciado em 13 de julho que o NIGHTWISH estaria flamando seu show do Wacken Open Air para um futuro lançamento em DVD, não era difícil imaginar que a vocalista substituta, Floor Jansen, havia sido elevada além de seu estado temporário. Nenhuma banda, nem mesmo alguém que faz o dinheiro do NIGHTWISH, vai estourar seu orçamento em uma massiva produção como "Showtime, Storytime" trazendo uma vocalista com seus dias contados. O tecladista/líder do grupo, Tuomas Holopainen, confirmou em diversas entrevistas que a decisão de manter Jansen com o microfone da banda foi feita neste verão, mas ele aguardou até outubro para o anúncio oficial.
"Sempre foi um desafio ficar calada, isso é certo", ela concorda. "Este é o tipo de coisa que você quer gritar para o mundo inteiro, mas mesmo no próprio dia, eu não podia compartilhar essas notícias com ninguém. Somente algumas pessoas sabia. Estou feliz de que o DVD já saiu e não tenho mais que me preocupar em esconder estas notícias."
"O DVD é ótimo para que as pessoas se acostumem com meu som e ouçam como o NIGHTWISH se tornou parte da minha vida no último ano", adiciona Jansen. "Também é uma boa introdução para o novo álbum de estúdio. O documentário é uma fantástica olhada atrás das câmeras, porque há muito mistério rodeando o NIGHTWISH, então dá uma espiada nos caras. Esses dias todos podem anonimamente falar merda das pessoas na Internet, e eu acho que o DVD dá uma certa humanidade e uma diferente cara à banda."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Mike Patton admite que o Faith No More não volta mais
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Tommy Aldridge explica ausência do show de despedida de Ozzy Osbourne
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Baixista explica atitude do Anthrax ao não mudar o setlist e manter os clássicos
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
A opinião de Nando Reis sobre o singular Ney Matogrosso e a comparação com Cássia Eller
Por que Iron Maiden não toca há 20 anos o único hit da banda que alcançou o topo?
A dura resposta da Legião Urbana para jornalista da Folha de S. Paulo que detonou a banda



Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Nightwish: Floor Jansen furiosa com gritos de "peitos!" nos shows



