Marcelo Barbosa: entre os guitarristas mais sensuais do mundo
Por Pedro Rock
Fonte: Correio Brasiliense
Postado em 18 de dezembro de 2013
O brasiliense Marcelo Barbosa é conhecido internacionalmente pelo talento com a guitarra. Ele girou o mundo e, em setembro deste ano, subiu no palco do Rock in Rio na mesma noite da apresentação do Metallica, como integrante da banda Almah, de heavy metal. Mas, recentemente, o músico de 38 anos ganhou fama por outros atributos. A revista norte-americana Guitar World o elegeu o segundo guitarrista mais sexy do mundo. Ele perdeu para Adam Levine, do Maroon 5.
A jornalista Laura B. Whitmore, da publicação estrangeira, quem escolheu Marcelo Barbosa, é uma das mais conceituadas de música. No site da revista, ela afirma ter feito uma pesquisa global para identificar os galãs da guitarra. O comentário da foto em que ele é apresentado vem em forma de elogio e ousadia. "Este não é apenas um guitarrista brasileiro, é um músico incrível e, também, professor. Acho que preciso de umas lições agora. No Brasil", comenta Whitmore.
Marcelo recebeu a notícia com surpresa: "Jamais imaginaria. Se alguém me chamasse de negão da guitarra ou o cara das tranças seria mais natural. Estou longe do padrão de beleza traçado no Brasil. Não tenho olhos claros, não sou loiro e meu cabelo é rasta", disse. Embora, no primeiro momento, tenha sido refratário, ele reconheceu a importância que o título traz nas entrelinhas: "É a certeza de que meu trabalho, de certa forma, está chegando lá. Uma revista 100% americana, conceituada na área. Como ela me achou? De alguma forma, não deixa de ser um reconhecimento".
Leia a matéria completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"

O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Capas: confira 10 das mais belas do Rock/Metal Nacional


