Marcelo Barbosa: entre os guitarristas mais sensuais do mundo
Por Pedro Rock
Fonte: Correio Brasiliense
Postado em 18 de dezembro de 2013
O brasiliense Marcelo Barbosa é conhecido internacionalmente pelo talento com a guitarra. Ele girou o mundo e, em setembro deste ano, subiu no palco do Rock in Rio na mesma noite da apresentação do Metallica, como integrante da banda Almah, de heavy metal. Mas, recentemente, o músico de 38 anos ganhou fama por outros atributos. A revista norte-americana Guitar World o elegeu o segundo guitarrista mais sexy do mundo. Ele perdeu para Adam Levine, do Maroon 5.
A jornalista Laura B. Whitmore, da publicação estrangeira, quem escolheu Marcelo Barbosa, é uma das mais conceituadas de música. No site da revista, ela afirma ter feito uma pesquisa global para identificar os galãs da guitarra. O comentário da foto em que ele é apresentado vem em forma de elogio e ousadia. "Este não é apenas um guitarrista brasileiro, é um músico incrível e, também, professor. Acho que preciso de umas lições agora. No Brasil", comenta Whitmore.
Marcelo recebeu a notícia com surpresa: "Jamais imaginaria. Se alguém me chamasse de negão da guitarra ou o cara das tranças seria mais natural. Estou longe do padrão de beleza traçado no Brasil. Não tenho olhos claros, não sou loiro e meu cabelo é rasta", disse. Embora, no primeiro momento, tenha sido refratário, ele reconheceu a importância que o título traz nas entrelinhas: "É a certeza de que meu trabalho, de certa forma, está chegando lá. Uma revista 100% americana, conceituada na área. Como ela me achou? De alguma forma, não deixa de ser um reconhecimento".
Leia a matéria completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A foto que prova que Iron Maiden quase tocou "Infinite Dreams" em 2012, segundo fã page
Membros do Iron Maiden não deram depoimentos a documentário de Paul Di'Anno
Você sabe tudo sobre Iron Maiden? Responda esse desafio de 30 perguntas e descubra
Dick Parry, saxofonista que fez história com o Pink Floyd, morre aos 83 anos
A música do Rush que é a mais difícil de tocar entre todas, segundo Geddy Lee
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Bittencourt e Andreoli falam sobre a história do Angra no Rock Paulista em série da TV Globo
As 10 piores músicas do Slipknot, de acordo com a Louder Sound
O dia em que Lady Gaga foi a show do Iron Maiden "quase sem roupa"
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
Pearl Jam já tem novo baterista, revela Dave Krusen
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
"Engraçado você conhecer essa, Rafa": o hit de Edu Falaschi que Rafael Bittencourt adora
Abrindo o jogo: entrevista com Edu Falaschi


