Van Halen: guitarras precisam de funcionalidade, não de beleza

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Hennemusic, Tradução
Enviar Correções  

Eddie Van Halen aparecerá na Guitar Aficcionado de janeiro/fevereiro de 2014 e um preview desta matéria está disponível abaixo.

A história traz uma turnê pessoal das favoritas guitarras de Eddie e a revista divulgou o seguinte trecho da história:

"Eu não sou o típico colecionador", contou Van Halen. "Eu comprei várias peças vintage com o passar dos anos, mas eu destruí algumas delas. As pessoas podem pensar: 'Como você pode profanar a Mona Lisa?' Eu realmente não ligo para a aparência das coisas. Estou mais preocupado com a funcionalidade das guitarras, o som e seu manejo. É por isso que comecei a construir minhas próprias guitarras. Guitarras dos outros não fazem o que eu queria que fizessem, então eu fiz a minha própria."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A mais famosa guitarra de Van Halen, é "Frankenstrat" ou "Frankestein", vermelha, branca e com listras pretas. Uma cópia desta icônica peça ajudou a lançar uma geração de músicos que fizeram suas próprias guitarras. Ela está atualmente no Museu Smithsionian em Washington.

"O que eu acho legal desta guitarra, é que quando a pintei de vermelho, ela fez ainda mais sucesso", explica Eddie. "Muitas pessoas ainda não sabem que esta é a mesma guitarra preta e branca na capa do primeiro álbum do VAN HALEN."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336 Cli336 Goo336