Heavy Metal: Warner exibe documentário sobre a cena no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Costábile Salzano Jr, Fonte: The Ultimate Music - PR
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/01/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O estilo pode não ser considerado tão popular no Brasil e, muitas vezes, a mídia mainstream torce o nariz por pleno desconhecimento ou puro preconceito. Porém, o heavy metal é um dos segmentos musicais que mais arrecadam e tem o público mais fiel principalmente no nosso país. Grande prova disso são os diversos shows internacionais que constantemente desembarcam desde 2001 por aqui, como a consagração de nomes como Sepultura, Krisiun, Angra, Shadowside, Hibria, Confronto, Violator, Unearthly, Nervochaos, Torture Squad, Woslom, entre outras, no exterior.

3645 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 1

Para elucidar este panorama, a Warner Channel exibe, hoje, às 23h40, interessante documentário trazendo depoimento de pessoas que, de alguma forma, contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do heavy metal no Brasil. Participam Andreas Kisser (Sepultura), Max Kolesne (Krisiun), Ricardo Batalha (revista Roadie Crew), Walcir Chalas (loja Woodstock) e Nando Machado (Wikimetal).

Com produção da Contente, este é mais um documentário da série Cultura Pop Brasileira, que já retratou a moda, cinema, quadrinhos, gastronomia, surf, etc.

A Warner está disponível nas seguintes operadoras: NET – 132| NET HD – 632 | SKY - 44 | SKY HD - 244 | TVA- 71| OI - 44 | GVT – 90.

Agradecimento: Adriano Ribeiro

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
"Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"

199 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Revelado o mistério por trás de Z.I.T.O?

Rafael BittencourtRafael Bittencourt
"Eu gostaria de reunir todos os ex-membros do Angra no palco"

AngraAngra
Rafael Bittencourt fala sobre o conceito de "Aqua"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Krisiun"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Shadowside"0 acessosTodas as matérias sobre "Hibria"0 acessosTodas as matérias sobre "Confronto"0 acessosTodas as matérias sobre "Violator"

TatuagensTatuagens
Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1

Axl no AC/DCAxl no AC/DC
O fiasco que se transformou numa surpreendente união

O PestinhaO Pestinha
O que o ator mirim do filme tem a ver com rock?

5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 15000 acessosAxl no AC/DC: O fiasco que se transformou numa surpreendente união5000 acessosO Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?5000 acessosBlack Sabbath - Perguntas e Respostas5000 acessosVan Halen: Eddie tocando "Eruption" no estúdio5000 acessosAC/DC: o que a Rolling Stone achou da estreia da banda?

Sobre Costábile Salzano Jr

Jornalista diplomado, assessor de imprensa, crítico musical, entende tudo de futebol. Torcedor fanático da Juventus de Turim!

Mais matérias de Costábile Salzano Jr no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online