Anthrax: baixista comenta Metal Masters e novo álbum
Por Fernando Portelada
Fonte: Metal Hammer
Postado em 20 de janeiro de 2014
A Metal Hammer se encontrou com o baixista do ANTHRAX, Frank Bello, falando sobre o que o grupo planeja para este ano e sobre o inevitavelmente épico Metal Masters:
Este é o quinto evento Metal Masters, e ele cresce a cada edição. O formato se expandiu bem. O que você o show desta semana vai trazer?
Bello: "Você sabe. Eu tenho que dizer que em todo o Metal Masters, você tem que esperar o inesperado. Quando Dave Ellefson e eu começamos a fazer isso lá atrás, era só uma clínica de baixo. Aí Portnoy queria se envolver, aí pulou de cabeça, o que é ótimo, e então Charlie Benante entrou e essa coisa tomou vida própria. Com esse Metal Masters, a lista de músicas está louca e eu digo isso na lata, porque está insano. Nós definitivamente conseguimos algo especial com esta, o que eu gosto muito, porque nos mantém espontâneos e animados. É algo vivo, cara."
O fundador do Metal Masters, Mark Menghi, anunciou que o setlist do evento vai mapear a história do Heavy Metal. Com quase uma dúzia de lendas do metal envolvidas, como todos vocês planejam escolher um setlist?
Bello: "Nós tempos algumas músicas padrão que tocamos em quase todos os Metal Masters nesse ponto, mas algumas das músicas são somente uma reunião das ideias de diferentes pessoas. Mark Menghi tem algumas favoritas que quer que consideremos, e acontece que todos somos fãs destas músicas, e nós queremos realmente tocá-las. Estou lhe dizendo, eu não quero arruinar a surpresa, porque vai ser divertido de ver a reação das pessoas quando tocarmos estas músicas, mas há definitivamente algo especial nelas."
Para os fãs, é certamente interessante ouvir vocês tocando juntos, mas de uma perspectiva prática, vocês tem dois vocalistas, quatro guitarristas, três baixistas e dois bateristas. Como vocês decidem quem vai tocar o que?
Bello: "Bem, todos somos amigos, então é como uma grande reunião de escola; todos nós crescemos juntos nesta cena musical. Sou bom amigo dos caras do SLAYER, eu conheço todas essas músicas, então se eles me pedirem para tocar baixo, eu vou tocar baixo. PANTERA - sou um fã louco do PANTERA, então claro, sou amigo deles. Nó temos Phil, e você sabe o que é legal desta vez? Rex está tocando. Ele está tocando estas músicas de novo, e há uma grande energia neles, o que é realmente legal. A final, todo mundo escolhe, entende?"
Mudando um pouco de assunto, nós vimos o ANTHRAX na estrada algumas vezes em 2013, e não pude deixar de notar a diversão que você parecia estar tendo. Olhando para trás, como foi o último ano em turnês para vocês.
Bello: "Nós nos divertimos bastante lá. Você sabe, quando a coisa do BIG 4 aconteceu - e nós ainda agradecemos ao METALLICA por isso - isso nós abriu portas para uma audiência completamente nova, que podiam até já ter ouvido do ANTHRAX, mas nunca tinham nos visto ou ouvido. Então eu acho que por este DVD crescer tanto, muitas pessoas puderam nos ver e experimentar o show ao vivo e nossas músicas, e nós sabemos o quão sortudos somos por isso, e todos estamos muito gratos por isso. Nós queremos agora cuidar disso, ser honestos, verdadeiros e compor um grande disco."
Falando nisso, alguma notícia sobre o novo disco?
Bello: "Eu acho que temos 12 músicas para o novo álbum do ANTHRAX agora. E eu não sei o que aconteceu, mas por alguma razão há uma ótima jam acontecendo. Scott, Charlie e eu estamos nos encontrando e está tudo indo muito bem. Talvez seja de toda a turnê que fizemos para 'Worship Music', mas não estamos acostumados com isso acontecendo tão rápido. Deixe-me dizer, há mais elementos thrash nessa vibe. É um disco realmente pesado. Estou realmente animado com ele. Scott e eu estamos falando sobre isso recentemente, como umas partes dele são realmente difíceis de tocar. Nós precisamos nos aquecer para ele, eu adoro o desafio de tudo isso, e nós sempre queremos levar ao próximo nisso. É isso que queremos fazer. Nós estamos nos divertindo, cara."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita
Paulo Ricardo viu Freddie Mercury puto da vida e depois conheceu o Erasmo Carlos
A canção da era Bon Scott que Brian Johnson adora cantar e que o AC/DC só tocou três vezes
David Gilmour: cinco guitarristas que ele copiou para criar seu estilo de tocar

A situação proporcionada por Lemmy Kilmister que Scott Ian não vai esquecer
A música do Mastodon que deixou o baterista Charlie Benante intrigado
A música do Anthrax que aborda tema sério e tem clipe sombrio
A atitude inocente de John Bush que chocou os integrantes do Anthrax
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
John Bush gosta de promover mudanças nos setlists do Armored Saint; "Isso é rock and roll, cara"
O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
Motorhead: Nem queda de avião conseguia abalar a calma de Lemmy Kilmister
Cliff Burton: a última frase que ele disse já dentro do ônibus



