Sepultura: "Deixe a politicagem no passado e venha se divertir"
Por Fernando Portelada
Fonte: Metal Hammer
Postado em 20 de janeiro de 2014
O guitarrista do SEPULTURA, Andreas Kisser, falou sobre políticas do passado e sobre a vindoura turnê do grupo no Reino Unido em uma entrevista exclusiva com a Metal Hammer.
Outra turnê no Reino Unido para vocês, estão ansiosos?
Kisser: "Sim, cara. Faz um tempo desde que lideramos uma turnê no Reino Unido. Na última vez nós fizemos o Bloodstock e antes disso nós fizemos o Hammerfest, então agora estamos começando nossa turnê Europeia lá ao mesmo tempo. Deve ser legal."
Quais são suas melhores memórias sobre as várias vezes que vocês fizeram turnês no Reino Unido?
Kisser: "Ah, cara, nós sempre fazemos ótimos shows no Reino Unido. Eu lembro da primeira vez que fomos lá, em suporta ao SODOM e foi uma ótima experiência, porque parece que ninguém ligava para o SODOM, eles estavam lá para nos ver. Foi uma experiência incrível. Tocar na Meca do Heavy Metal e ter este tipo de resposta foi incrível. E, claro, na Brixton Academy, Mosnters Of Rock, The Astoria com o SLAYER... tantos belos shows."
Nós algum dia vamos ver vocês fazendo algum álbum completo, como várias pessoas estão fazendo esses dias?
Kisser: "Nós na verdade fizemos o 'Arise' no Brasil há alguns anos para o show de 16º aniversário deste grande clube de metal em São Paulo e na semana passada nós fizemos o 'Chaos AD' como parte de um projeto de álbuns clássicos, onde vários grupos diferentes do Brasil tocam um álbum especial de suas carreiras na íntegra. Foi muito divertido e os fãs gostaram bastante, mas não é algo que fazemos em nossa turnê normal. É ótimo manter isso como um show especial, mas não fazer isso em todos os lugares."
Deve ser difícil escolher qualquer tipo de setlist com a quantidade de músicas que vocês tem agora.
Kisser: "Sim, é difícil, mas nós sempre tentamos apresentar várias músicas novas. O máximo possível. Há também as músicas que as pessoas mais conhecem e tem de estar em todo show do SEPULTURA, como 'Roots', 'Refuse Resist', 'Arise'... nós sempre tocamos essas músicas."
E as pessoas que não veem vocês há anos, por que eles devem voltar agora?
Kisser: "Nós vamos celebrar 30 anos como uma banda, tocando com uma das mais fortes formações que já tivemos. Nós vamos tocar músicas da nossa juventude, mas também músicas do atual SEPULTURA, que é bem forte. Deixe a politicagem no passado e venha se divertir."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps