TSO: Andrew Ross e as músicas do Savatage
Por Heloisa Vidal
Fonte: BraveWords
Postado em 16 de janeiro de 2014
Em uma entrevista sobre sua carreira com Dan Roth, doMusic & Art , Andrew Ross falou sobre seu trabalho com o TSO, sua banda Daredevil Squadron (que também conta com o guitarrista do TSO Angus Clark), Chameleon e seu próximo álbum solo. Confira um trecho da entrevista:
Você mencionou a turnê de primavera. Nestas turnês você foi escalado para cantar algumas músicas do Savatage – "Handful of Rain" e Chance. Estas músicas são familiares pra você? E você curtiu cantá-las?
É claro! Eu tinha alguns discos do Savatage quando era criança. Eu passei por esta fase de curtir muito metal, especialmente quando era técnico, rápido e melódico. Eu vim da cena bluegrass, que, se você pensar, também é muito técnico é rápido. Então, Savatage sempre esteve no meu radar.
Transsiberian Orchestra - Mais...
Você sabe, eu venho cantando "Angel came down" por tantos anos, e este é apenas um lado da minha voz. Eu estava muito feliz por ter a oportunidade de cantar alto e poder "gritar" mais. Estas duas músicas me deram a oportunidade de abrir a garganta e gritar, muito mais do que na Angel. Elas são ótimas músicas. "Chance! É a minha música favorita que canto com o TSO. Eu sou um grande fã de hard-prog – se tem alguma mudança de tempo e nota, deixe-me cantar!
A Beethoven Last night tour de 2011, onde eu comecei a cantar estas músicas, foi minha minha tour favorita com certeza. Foi muito divertido. Quando chegamos na Europa, o público explodiu quando ouviram o riff do começo da The Chance. Especialmente na Alemanha – onde o Savatage é como o Metallica – e os fãs cantaram todas as letras comigo! E eu estava pensando "espero que eles gostem de mim! (risos)"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
144 bandas, 4 dias, 1 fortaleza: Brutal Assault 2026 divulga grade completa
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Rush toca suíte "2112" na íntegra em segundo show com Anika Nilles; veja vídeo
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
Metalcore além dos algoritmos: 3 bandas que merecem entrar no seu radar
Show do Marillion na Suíça em 1987 é disponibilizado na íntegra
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
A música que abre um álbum do Pink Floyd e David Gilmour acredita que define a banda
O álbum mais importante da história do pós-grunge, segundo André Barcinski
Todos os álbuns do "Big Four do Thrash Metal", do pior ao melhor, em lista do Loudwire
O clássico do Pink Floyd que deixa Geddy Lee, do Rush, com lágrimas nos olhos
Baterista que ficou em 2º no teste para Angra revela detalhe que fez banda escolher Aquiles


Ronnie James Dio: Vocalista do Trans Siberian Orchestra ensina a cantar como ele
Al Pitrelli diz que sua passagem pelo Megadeth foi "um aprendizado e tanto"



