Scorpions: "Blackout" será relançado em SACD esse ano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/01/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O selo AUDIO FIDELITY lançará uma versão em SACD [Super Audio CD] do clássico álbum de 1982 do SCORPIONS, ‘Blackout’, ainda esse ano.

594 acessosScorpions: Rudolf Schenker critica muro de Donald Trump5000 acessosGuns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise City

‘Blackout’ é o oitavo álbum de estúdio do Scorpions, e que em 1982 fora lançado pelos selos EMI e Mercury.


Depois de perder sua voz durante o processo de composição do disco, o vocalista KLAUS MEINE teve que passar por uma cirurgia em suas cordas vocais, e já que não ficou certo se ele poderia gravar o álbum ou não, o grupo convidou o estadunidense DON DOKKEN para gravar as demos; entretanto, nenhuma dessas gravações chegou a ser lançada comercialmente.

O guitarrista RUDOLF SCHENKER não conseguiu se decidir sobre qual de seus solos de guitarra ficariam em ‘China White’, então as versões dos EUA e Europa diferem nesse pequeno detalhe.

Um autorretrato do artista Gottfried Helnwein está na capa do álbum. Rudolf Schenker interpreta o mesmo papel no vídeo de ‘No One Like You’. Camisetas com essa gravura na estampa estão entre as mais populares da história do rock.

A RIAA [Recording Industry Association Of America] conferiu o certificado de disco de ouro a ‘Blackout’ em 24 de Junho de 1982, e de disco de platina no dia 8 de Março de 1984.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

594 acessosScorpions: Rudolf Schenker critica muro de Donald Trump118 acessosRock Sugar: banda retorna com mashup de Scorpions com Adele; assista269 acessosRock Dissidente: grupos de Metal / Rock que gravaram Reggae604 acessosHeavy Metal: Quando o Surf também radicaliza no som1551 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1860 acessosScorpions: como surgiu a ideia de fazer turnê com o Megadeth0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

Classic RockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

Rock e MetalRock e Metal
Dez vocalistas cujas vozes nunca envelheceram

ScorpionsScorpions
Análise vocal de Klaus Meine

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

Guns e SabbathGuns e Sabbath
Semelhanças entre faixas clássicas das bandas

Van HalenVan Halen
Eddie explica os segredos do seu modo de tocar

Iron MaidenIron Maiden
Video mostra "erros" da banda ao vivo

5000 acessosAquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista5000 acessosTreta: Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?5000 acessosThrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gênero5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine fala de sua canção preferida no Dystopia5000 acessosMetallica: a visão detalhada de "Sad But True"2829 acessosSlipknot: o que Shawn Crahan e Chris Fehn fazem na banda?

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online