Jimmy Page: identificando solo perdido em previsão do tempo na TV

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Hennemusic, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/01/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma das muitas faixas feitas por Jimmy Page em seus dias pré-ZEPPELIN, apareceu na previsão do tempo da BBC.

669 acessosSteve Vai: no palco com banda cover feminina do Led Zeppelin5000 acessosMegadeth: o que Peace Sells significou para a banda?

O Mojo reporta: "I've Got Everything You Need Babe" pela banda britânica THE FENMEN, foi lançada em 1965 seguindo a saída do frontman do grupo, Bern Eliott.

Page, que deve ter gravado três sessões por dia em 1964 e 1965, identificou sua presença na faixa que viu na televisão. "Eu ouvi a faixa outro dia enquanto estava assistindo TV", contou Page ao Mojo no último outono. "Eu pensei: 'Ah, isso soa bem familiar.' Então, bem de repente, um solo entra e eu digo: 'Esse sou eu!' É algo que eu tinha esquecido, já que nunca mais ouvi de novo. Na verdade, se não tivessem deixado o solo no trailer, eu poderia nem saber que toquei nessa faixa."


Page lembra de ter tocado em discos de diversos artistas, como o THE KINKS, THE WHO e PETULA CLARK. "Fiz muitas sessões e nem todas elas foram grandiosas", diz Page. "Mas eu estava em todas essas sessões com Tony Hatch e eu fiz alguns discos com PETULA CLARK que foram muito bem. Você quer saber, acho que posso até mesmo estar em uma faixa do BENNY HILL. As coisas são muitos variadas!" ele ri, lembrando das sessões que aconteceram antes de se juntar ao THE YARDBIRDS, no verão de 1966.

Atualmente, Page está trabalhando nas reedições do LED ZEPPELIN, que vão acontecer ainda este ano. "A primeira delas, trazendo 'Led Zeppelin I', 'Led Zeppelin II' e 'Led Zeppelin III' - será lançada esse ano" - escreveu Page em seu site. "Também estive trabalhando em meu próprio material, de arquivos que serão lançados em 2014.

O guitarrista confirmou que este novo projeto vai incluir material inédito da banda.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

WhitesnakeWhitesnake
Coverdale diz que haverá um novo disco e lamenta por Jimmy Page

669 acessosSteve Vai: no palco com banda cover feminina do Led Zeppelin2190 acessosChris Cornell: última canção foi "In My Time of Dying"556 acessosDesert Trip: festival não será realizado em 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Lars UlrichLars Ulrich
A diferença entre o Purple, o Led e o Sabbath

SlashSlash
"O Led Zeppelin tem o maior acervo de riffs matadores!"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"John Bonham" canta "Immigrant Song" no The Voice

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

MegadethMegadeth
"Nós éramos os reais bad boys", diz Mustaine

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

PolêmicaPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock

3068 acessosWhiplash.Net: Assista palestra do criador do site no TEDx5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica5000 acessosOzzy Osbourne: falando abertamente sobre drogas5000 acessosNoisecreep: as 10 melhores bandas europeias de metal5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música5000 acessosAquiles Priester: Os cinco álbuns mais marcantes da vida dele

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online