Down: vídeos de show no Soundwave Festival
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de fevereiro de 2014
Uma filmagem do DOWN, de um show em 23 de fevereiro na Austrália, como parte do Soundwave Festival, pode ser vista abaixo.
O DOWN recentemente completou o trabalho em seu novo EP para um lançamento na primavera. O CD foi gravado em New Orleans, no estúdio do vocalista Phil Anselmo, o "Nodferatu’s lair’, e é o segundo em uma série de EPs que deve ser lançado nos próximos anos, cada um deles vai abordar um aspecto diferente do som da banda.
Falando sobre o novo material da banda, o guitarrista Peper keenan contou ao programa de rádio da Metal Hammer: "É como uma leve continuação do último EP, mas um pouco mais... É difícil dizer, cara... É mais... Eu diria que é mais ‘Agressivo’, mas tem definitivamente umas loucas coisas de guitarra por lá. E tem definitivamente um fator ritmo. E nós passamos muito tempo tentando fazer todas essas músicas se encaixarem estilisticamente. Nós tivemos diversas músicas que não se encaixaram, então nós meio que as deixamos de lado e vamos coloca-las em outro EP, mas é uma vibe super pesada, cara. Quero dizer, estou realmente animado com isso. Todos na banda estão animados com isso."
Lançado em setembro de 2012, "Down IV Part I – The Purple EP", vendeu cerca de 12.000 cópias em sua primeira semana nos Estados Unidos, estreando na posição 35ª da Billboard 200.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
"Slave Machine" é o novo single e o novo álbum da Nervosa
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
O lendário guitarrista que Regis Tadeu elogiou: "Não é exemplo de técnica, mas é excelente"
O cover considerado por Geddy Lee "uma das melhores coisas que já gravamos" com o Rush
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!", diz Ozzy Osbourne


Os 10 maiores supergrupos do rock dos anos 1990, segundo a Loudwire
Phil Anselmo: "sempre toquei guitarra nas bandas"



