Richie Sambora: nova banda com a guitarrista australiana Orianthi
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 25 de fevereiro de 2014
O guitarrista paesano RICHIE SAMBORA aliou-se à guitarrista australiana ORIANTHI para seu primeiro álbum e turnê pós-BONGIOVI.
Sambora e a guitarrista de MICHAEL JACKSON e ALICE COOPER se encontraram num show beneficente na véspera de ano novo e têm trabalhado juntos desde então.
Ele a contratou para sua turnê pela Austrália – na qual ele participará do SOUNDWAVE FESTIVAL – e para um show no Enmore Theatre de Sydney amanhã, 26 de fevereiro.
"Rolou uma química", disse Sambora. "O que é interessante quando você considera a diferença de idade entre nós é que temos as mesmas influências, que são o rock e o blues. Orianthi e eu conversamos musicalmente quanto tocamos e ela é simplesmente uma das maiores guitarristas do planeta."
Orianthi, que estava ensaiando para a turnê "This Is It" de Michael Jackson quando o cantor estadunidense faleceu, disse que a dupla já tem ‘uma porrada de músicas’ e que se reunirá em Los Angeles no mês de abril.
"As músicas estão se construindo bem rápido, nos demos muito bem como compositores logo de cara", disse ela.
A guitarrista de 29 anos estabeleceu seu nome com muito esforço em Los Angeles, e apesar de seu óbvio talento como guitarrista de estúdio e artista solo, ainda há uma postura machista em relação a ela ser uma mulher.
"Me julgam por isso e eu sei disso – ela é a loira australiana, ela sabe tocar ou é apenas pelo visual? Eu toco faz 23 anos, eu amo isso, mas ainda há muitos caras que odeiam o fato de que uma mulher toca guitarra."
Sambora não tem executado apenas seu repertório solo ao vivo, mas também músicas de sua antiga banda que tenham sido compostas por ele também, tal como "Livin’ On A Prayer", reinventada com outra levada e com maior participação da plateia.
Ele afirmou estar amando ser um frontman de novo depois de 30 anos como candelabro de seu ex-parceiro de banda.
"Tá me zuando? Estou de volta à liberdade musical."
Abaixo, um vídeo de Sambora e Orianthi repetindo o que outro cantor natural de Nova Jérsei, BRUCE SPRINGSTEEN, já fizera semana passada: um cover de "Don’t Change", do grupo australiano INXS. Não que copiar Bruce Springsteen seja algo exatamente novo para quem já tocou no Bon Jovi…
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita
Paulo Ricardo viu Freddie Mercury puto da vida e depois conheceu o Erasmo Carlos
A canção da era Bon Scott que Brian Johnson adora cantar e que o AC/DC só tocou três vezes
David Gilmour: cinco guitarristas que ele copiou para criar seu estilo de tocar

"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Para George Lynch, Dokken poderia ter sido tão grande quanto Mötley Crüe e Bon Jovi
Vírgula: Hits dos 80s que a gente tinha vergonha, mas hoje canta com vontade
Bon Jovi: freira italiana arrebenta em "Livin' On A Prayer"



