Indústria: quanto $$$ ganham as bandas do "Time B" do Metal?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

Começaram a circular pela rede em 2014 scans e fotos de cheques com valores provenientes de royalties da execuções em streamings e rádios emitidos em nome de alguns nomes do time ‘B’ do Metal mundial. Não falamos aqui de bestas do tamanho de METALLICA, OZZY, MAIDEN ou SLIPKNOT, mas sim das bandas do ‘palco alternativo’ dos festivais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os valores revelados são assustadores e questionam como, mesmo com a receita oriunda de apresentações ao vivo, músicos podem ousar gravar um álbum completo em um estúdio de ponta, com um produtor de nome e um engenheiro competente. Tal documentação também comprova a absoluta necessidade de se adquirir merchandise oficial de um grupo caso um fã queira de fato estimular a continuidade da produção fonográfica de seus ídolos.

publicidade

Veja abaixo alguns dos cheques [valores em dólares estadunidenses, engenheiros] com o nome de seus correspondentes nominais:

TRIVIUM

DARKEST HOUR

ISIS

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Rules: Os 100 melhores discos da História do MetalMetal Rules
Os 100 melhores discos da História do Metal

Queen: uma interpretação da letra de Bohemian RhapsodyQueen
Uma interpretação da letra de "Bohemian Rhapsody"


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Goo728 Goo336